Futebol

Inter perde para o Fluminense e vê vaga na Libertadores sob risco

24/11/21 às 23h56 - por Cleber Pinto



Colorado levou gol logo aos três minutos e não reagiu

O Inter voltou a decepcionar, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e segue travado em oitavo lugar no Brasileirão com 47 pontos.

Com só mais três jogos pela frente, o Colorado vê a ameaça de não garantir vaga para a Copa Libertadores de 2022. Hoje, cairá para o nono lugar se o Ceará derrotar o Corinthians. Para piorar, viu o Flu abrir quatro pontos em sétimo.

O jogo era de seis pontos, para não deixar o Flu disparar e ainda para superar o adversário. No entanto, com um minuto Bruno Méndez colocou a mão na bola na área. Fred cobrou o pênalti e marcou 1 a 0.

O gol cedo mudou o panorama do duelo. O Fluminense se fechou para apostar nos contragolpes. O Inter, que teve Saravia improvisado no meio-campo e Mercado na lateral direita, pressionou e respondeu rápido. Aos oito, Patrick, com desvio, mandou a bola perto da trave.

Com mais posse de bola, o Inter via um paredão pela frente. O Flu não dava espaços para finalizar. Nova chance só aos 24. Aí brilhou o goleiro Márcio Felipe, que fez grande defesa em cabeçada de Cuesta.

O Flu conseguiu duas boas escapadas. Luiz Henrique mandou perto da trave aos 31. Aos 44, Caio Paulista fez boa jogada, mas a finalização saiu sem direção.

O final seguiu com pressão colorada, alugando o campo do Flu. Edenilson não aproveitou na única vez que ficou livre e Mercado, no último lance da etapa, teve o chute travado.

Menos ataques
O segundo tempo seguiu com o Fluminense ainda preocupado em se livrar da bola e fechar os espaços na frente da área. O Colorado seguiu no ataque, mas com imensas dificuldades para finalizar.

O técnico Diego Aguirre abriu o time aos 11 minutos com a saída de Bruno Mendes para a entrada de Mauricio. Matheus Cadorini entrou no lugar de Patrick e desperdiçou grande chance para o empate aos 21. Após chute torto de Maurício, o centroavante dominou livre e mandou a bola rente à trave.

Os minutos finais foram com o Inter buscando o empate e deixando espaços para os contragolpes. Aos 29, em cobrança de falta, Luccas Claro deixou de ampliar. Aos 31, Saravia foi preciso para evitar o gol de Caio Paulista.

Depois, o nervosismo impediu qualquer reação, O Inter teve Paulo Victor expulso nos acréscimos, e viu aumentar para três a sequência de derrotas no Brasileirão e para sete jogos sem vencer como visitante, com apenas um empate.

Ficha técnica
Fluminense (1):
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.

Inter (0): Marcelo Lomba; Mercado, Bruno Méndez (Mauricio), Cuesta e Moisés (Heitor); Dourado (Paulo Victor) e Edenilson; Saravia, Taison e Patrick (Matheus Cadorini); Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre.

29/11/21

Futebol

Frustração e vaias

Inter fica no 1 a 1 com o Santos

29/11/21

CURTAS

Fórmula 1

29/11/21

Futsal sub-20

São José vai à decisão

Zeca derrotou o Paulista por 2 a 1

28/11/21 às 21h20

Futebol

Sob vaias, Inter fica no 1 a 1 com o Santos e segue em nono lugar

Colorado saiu na frente, mas cedeu o empate no Beira-rio

28/11/21 às 19h15

Futebol

Elite e Bom Retiro confirmam vagas na semifinal do Cachoeirão

AZN e 14 de Julho disputarão a última vaga no próximo domingo

28/11/21 às 14h20

Futebol

Zagueiro Adriel é campeão brasileiro sub-20 com o Inter

Cachoeirense voltou aos gramados neste domingo após lesão no joelho