Futebol
Inter perde para o Fluminense e vê vaga na Libertadores sob risco
Colorado levou gol logo aos três minutos e não reagiu
O Inter voltou a decepcionar, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e segue travado em oitavo lugar no Brasileirão com 47 pontos.
Com só mais três jogos pela frente, o Colorado vê a ameaça de não garantir vaga para a Copa Libertadores de 2022. Hoje, cairá para o nono lugar se o Ceará derrotar o Corinthians. Para piorar, viu o Flu abrir quatro pontos em sétimo.
O jogo era de seis pontos, para não deixar o Flu disparar e ainda para superar o adversário. No entanto, com um minuto Bruno Méndez colocou a mão na bola na área. Fred cobrou o pênalti e marcou 1 a 0.
O gol cedo mudou o panorama do duelo. O Fluminense se fechou para apostar nos contragolpes. O Inter, que teve Saravia improvisado no meio-campo e Mercado na lateral direita, pressionou e respondeu rápido. Aos oito, Patrick, com desvio, mandou a bola perto da trave.
Com mais posse de bola, o Inter via um paredão pela frente. O Flu não dava espaços para finalizar. Nova chance só aos 24. Aí brilhou o goleiro Márcio Felipe, que fez grande defesa em cabeçada de Cuesta.
O Flu conseguiu duas boas escapadas. Luiz Henrique mandou perto da trave aos 31. Aos 44, Caio Paulista fez boa jogada, mas a finalização saiu sem direção.
O final seguiu com pressão colorada, alugando o campo do Flu. Edenilson não aproveitou na única vez que ficou livre e Mercado, no último lance da etapa, teve o chute travado.
Menos ataques
O segundo tempo seguiu com o Fluminense ainda preocupado em se livrar da bola e fechar os espaços na frente da área. O Colorado seguiu no ataque, mas com imensas dificuldades para finalizar.
O técnico Diego Aguirre abriu o time aos 11 minutos com a saída de Bruno Mendes para a entrada de Mauricio. Matheus Cadorini entrou no lugar de Patrick e desperdiçou grande chance para o empate aos 21. Após chute torto de Maurício, o centroavante dominou livre e mandou a bola rente à trave.
Os minutos finais foram com o Inter buscando o empate e deixando espaços para os contragolpes. Aos 29, em cobrança de falta, Luccas Claro deixou de ampliar. Aos 31, Saravia foi preciso para evitar o gol de Caio Paulista.
Depois, o nervosismo impediu qualquer reação, O Inter teve Paulo Victor expulso nos acréscimos, e viu aumentar para três a sequência de derrotas no Brasileirão e para sete jogos sem vencer como visitante, com apenas um empate.
Ficha técnica
Fluminense (1): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.
Inter (0): Marcelo Lomba; Mercado, Bruno Méndez (Mauricio), Cuesta e Moisés (Heitor); Dourado (Paulo Victor) e Edenilson; Saravia, Taison e Patrick (Matheus Cadorini); Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre.
Encontrou algum erro? Informe aqui
São José renova com Dalvan
Goleiro Luciano também está acertado para a nova temporada da Série Ouro
São José renova com Dalvan
Goleiro Luciano também está acertado para a nova temporada da Série Ouro
Hora de fazer gol pelo ASA
Fora de campo, comunidade pode marcar golaço doando alimentos
Pilotos de Cachoeira no pódio em Santa Cruz
Mateus Keller venceu e Talisson Brião fcou em segundo