Trabalho feito pela Casa Brasil Editores ouviu 400 eleitores de Cachoeira do Sul

JP publicará nova pesquisa eleitoral nesta quinta-feira

27/07/2016 15:38

SUCESSÃO DO PREFEITO NEIRON VIEGAS

O Jornal do Povo desta quinta-feira trará mais uma pesquisa eleitoral feita pela Casa Brasil Editores. É a terceira rodada oficial do levantamento de intenção de voto dos cachoeirenses registrada na Justiça Eleitoral.

Desta vez, a Casa Brasil ouviu 400 eleitores, uma centena a mais do que nas duas pesquisas anteriores. Com isso, a margem de erro caiu para 4,85 pontos percentuais para cima ou para baixo.

O intervalo de confiança permanece em 95%. Isso significa que se a pesquisa for feita 100 vezes, a probabilidade de um resultado idêntico é 95.

Os eleitores foram questionados com a pergunta "se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?" No disco apresentado ao entrevistado, havia as opções Mariana Carlos (PT), Hilton De Franceschi (PPS), Leandro Balardin (PSDB), Sérgio Ghignatti (PDT) e Oscar Sartório (PR).

MARIANA CARLOS

Outra novidade é a substituição do ex-candidato Neiron Viegas por Mariana Carlos, ambos do PT. Foi a primeira vez que Mariana participou da cédula oferecida ao pesquisado para ele revelar seu candidato.

A candidatura da vice-prefeita foi definida somente na semana passada, após a desistência formal do prefeito de tentar a reeleição.

PV

O quadro sucessório ainda poderá ter mais um candidato a prefeito a partir de sábado, quando acontece a convenção do Partido Verde (PV).

Apesar das tentativas de se coligar com outros partidos, o PV foi rejeitado por todos os candidatos pré-lançados, restando apenas a alternativa de concorrer sozinho em chapa pura. O pré-candidato do PV é o ex-bancário Carlos Aguiar.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

"Rejeitados"? Uma boa noticia

Emerson Cristiano Ferreira Grohe em 27/07/2016 às 19h59

Alguém saberia me dizer: quando, onde e por quem, já leu ou ouvir falar de um grupo politico LIMPO, ser desejado? Ainda mais por quem deseja, não praticas de políticas Limpa? O Partido Verde não foi rejeitado em momento algum, foi excluído por não concordar com a politica tradicional, de apoios escondidos e golpes traiçoeiros! Os filiados tem este orgulho, não são bonecos de famílias, grupos empresariais ou de egos inflados! São povão que gosta de politica e não se vendem!

26/03/2026 16:15

AQUISIÇÃO

Prefeitura abre nesta sexta pregão para compra de maquinário

Compra de patrolas, retroescavadeiras e caminhões pode chegar a R$ 10 milhões

26/03/2026 10:54

DISCUSSÃO

Audiência cobra valorização de servidores com remuneração abaixo do mínimo

Câmara quer medir o custo de equiparar estes profissionais. Governo Balardin não foi ao debate

25/03/2026 15:40

MOBILIZAÇÃO

Bagé conquista curso federal de Medicina

Aprovação do curso foi feita em apenas 21 dias, ritmo incomum para padrões do MEC

25/03/2026 00:05

Obras

Mais uma troca de secretário na Prefeitura

Rodrigo Pereira substitui Eduardo de Carvalho

25/03/2026 00:01

JANELA PARTIDÁRIA

Deputado Airton Lima troca de partido

24/03/2026 09:16

PREFEITURA

Secretário Eduardo De Carvalho deixa o governo Balardin

Rodrigo Pereira Filho, que era adjunto na pasta de Gestão e Governança, vai assumir o cargo

24/03/2026 00:02

DISCUSSÃO

Igam emite parecer contra novo vale

Já DPM aponta inconstitucionalidade nas emendas apresentadas pelos parlamentares

23/03/2026 16:19

Problemas jurídicos

Igam emite parecer contrário a projeto do vale-alimentação

DPM também aponta para vício de iniciativa em emendas de vereadores ao projeto

23/03/2026 00:02

PAUSE E PERIN

Consultoria vai estudar o Faps de Cachoeira

Prefeitura vai pagar R$ 79,3 mil

23/03/2026 00:00

SAÚDE, MULHER E CRIANÇA

Ju Spolidoro apresenta quatro projetos de lei

21/03/2026 00:05

DENÚNCIA DE MARIANA CARLOS

Prefeitura erra e atrasa pontes

Vereadora teve acesso à nota do governo federal

21/03/2026 00:00

DENÚNCIA

Abandono de posto de saúde

Vereadora Ana Paula aponta banheiro interditado e falta de medidor de pressão