Casa em construção foi alvo de seis ataques em duas semanas

Ladrões fizeram mulher desmanchar casa e desistir de mudança para o Bairro Tupinambá

12/04/2017 17:25 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

CRIMINALIDADE NA ZONA LESTE

bandidos afugentaram dona de casa antes mesmo dela mudar-se para a casa nova

A dona de casa Célia Rodrigues Corrêa, 49 anos, rendeu-se à bandidagem e acabou desistindo da casa nova antes mesmo da mudança.

Depois de ter vítima de furto por seis vezes em cerca de duas semana de construção, ela mandou desmanchar a casa que estava em fase final de obras no Bairro Bom Retiro, na zona leste de Cachoeira do Sul.

Localizada na esquina das ruas Manoel Marques Torres com Antônio Gomes Borges, a casa de madeira estava sendo arrematada e Célia pretendia mudar-se para o novo endereço neste final de semana.

Nesta quarta-feira, ao ser informado do sexto ataque à construção, ela decidiu colocar o imóvel abaixo e doar o material de construção para a filha de uma amiga que não tem casa própria.

Célia destaca que em uma das ações, os criminosos levaram a porta da frente da casa e a abertura foi substituída no dia seguinte. A nova porta durou apenas dois dias, sendo novamente roubada.

Em outro ataque os marginais levaram um porta externa e o chuveiro. Até a cerca do imóvel foi furtada. A dona de casa tomou a decisão de desistir da troca de endereço em decorrência de sua segurança.

Ela moraria sozinha no chalé demolido ontem em força-tarefa que envolveu oito homens. O terreno ela herdou do marido Edson das Neves Machado, que faleceu há cerca de meio ano.

A proprietária ainda não sabe o que fará com o terreno e decidiu seguir morando com seu pai, no Bairro Drews. Ela estava viajando ontem e soube do último roubo por telefone.

“Eu já estava pensando em desistir da nova moradia. O sexto furto só me confirmar a decisão”, ressalta Célia. Os roubos foram registrados na Polícia Civil, que investiga os ataques à construção.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

casa da tupinambá

Evaldo da Silveira Castro em 13/04/2017 às 13h31

depois de ler esta matéria, fico pensando onde estão as autoridades, prefeitura, polícia, presidente do bairro, pois não é possível uma barbaridade destas e ninguém se manifesta. legítima vergonha está nossa cachoeira do sul.

BANDIDAGEM

Francisca gonçalves em 12/04/2017 às 23h37

O PONTO QUE CHEGAMOS.

09/02/2026 16:12

Segurança pública

Troca de comando na Brigada Militar será nesta terça-feira

Tenente-coronel Moreira substituirá o major Mori

09/02/2026 15:34

Ações invasivas

Jovem é perseguida por motorista em Cachoeira do Sul

Vítima foi seguida até a sua casa e também abordada em bar

09/02/2026 15:20

Violência

Bandido se passa por policial para tentar matar jovem em Cachoeira

Vítima foi baleada na perna no Bairro Marina

09/02/2026 00:00

4 SALVAMENTOS NA PRAIA

Bombeiros atenderam 133 casos em janeiro

08/02/2026 22:52

Guerra às drogas

Suspeito de tráfico é preso pela Força Tática

Ação da Brigada Militar resultou na apreensão de 28 buchas de cocaína

07/02/2026 16:04

Trânsito

Quatro pessoas ficaram feridas em acidente em Cachoeira

Carro saiu da pista na BR 290

05/02/2026 22:57

Ação e prevenção

Corpo de Bombeiros atendeu 131 ocorrências em janeiro

Salva-vidas fizeram quatro salvamentos na Praia Nova

04/02/2026 19:41

Sem ponte

Fila para a balsa se estende pela BR 153

Fila neste momento gera duas horas de espera para chegar à cidade

04/02/2026 19:03

Justiça

Suspeito de golpe na venda de carros é preso pela Polícia Civil

Investigação aponta que Mariton Pinto ignorou ordem judicial

04/02/2026 00:00

TRÂNSITO

Dois carros multados na Rua Coberta ontem

03/02/2026 00:00

AVENIDA BRASIL X SANTOS FILHO

Motociclista fica ferido em acidente

03/02/2026 00:00

GUERRA AO TRÁFICO

Dois jovens são presos com drogas