Ana Margarete prefere manutenção dos espaços públicos a criar praça de alimentação
Meio Ambiente não quer mexer com carros-lanche
Sem polêmica
Anunciada como promessa inicial de governo, a remodelação das praças centrais de Cachoeira do Sul será revista pela secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Margarete Machado.
A ideia, anunciada em janeiro pelo secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, era retirar das praças centrais carros-lanche e camelódromo, tendo como pontapé inicial a Praça Honorato de Souza Santos.
A proposta era a criação de um espaço como praça de alimentação unindo todos os dogs do espaço. Na Honorato, há atualmente sete comerciantes de lanches, além de um ambulante que estaciona um pequeno trailer na calçada em frente às paradas de ônibus à noite.
Este projeto era uma iniciativa que vinha sendo discutida pelo ex-secretário Henrique Witeck, que pediu demissão do cargo no meio do ano. Agora, porém, a atual titular do Meio Ambiente não vê como prioridade a execução do projeto – em contraponto ao colega da Indústria e Comércio.
“Vamos ter que dialogar internamente e conversar com a população”, antecipa-se a secretária. Embora não admita, Ana Margarete teme uma reação negativa da população com a iniciativa e prefere amadurecer o trabalho de manutenção permanente das praças. “Acho que temos que priorizar a revitalização das praças”, opina.
CONDIÇÕES FINANCEIRAS
O prefeito Sergio Ghignatti dá razão à secretária, e frisa que apesar de considerar a proposta de uma praça de alimentação boa, a Prefeitura não tem condições financeiras de bancar uma iniciativa assim no momento.
UMA PERGUNTA
E o dog que será removido da Praça José Bonifácio?
A decisão de pedir a retirada de um dog da Praça José Bonifácio nada tem a ver com o amplo projeto que se pretendia inicialmente para as praças. Esta medida foi tomada pela Secretaria de Indústria e Comércio, em virtude da abertura do Bar América, projetada para o próximo ano.
Como o dog fica colado no prédio, a Prefeitura considera que o espaço deverá ser usado pelo futuro empreendedor. O prefeito diz que existe a possibilidade de ceder outro espaço ao proprietário do Batista Lanches.
Encontrou algum erro? Informe aqui
FoodPark
Celso Medeiros em 09/11/2017 às 17h14Porque não montar um projeto de um FoodPark e buscar recursos em Brasília para mesmo. Muitas cidades do Interior de Santa Catarina e São Paulo já fazem isso. Falta um pouco de boa vontade e comprometimento com o desenvolvimento de nossa cidade.
Serviço de capina foi retomado com nova empresa
Cidade estava sem empresa terceirizada há quatro meses
Representantes da Smed conhecem funcionamento da estação de tratamento de água da Corsan
Gerente da Corsan coordenou iniciativa que visa aproximar comunidade da empresa
JP e GVC no clima de Natal
Veículos vão incentivar a elaboração de vitrinas temáticas em Cachoeira
Piracema restringe a pesca
110 pescadores registrados que receberão o seguro defeso
Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira
Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.
Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho
Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho
Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima
Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael
Procura menor por vaga em creche municipal
Baixa nas inscrições foi de 8%
Juiz leva cidadania às escolas
Programa envolve 150 estudantes
