Ana Margarete prefere manutenção dos espaços públicos a criar praça de alimentação
Meio Ambiente não quer mexer com carros-lanche
Sem polêmica
Anunciada como promessa inicial de governo, a remodelação das praças centrais de Cachoeira do Sul será revista pela secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Margarete Machado.
A ideia, anunciada em janeiro pelo secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, era retirar das praças centrais carros-lanche e camelódromo, tendo como pontapé inicial a Praça Honorato de Souza Santos.
A proposta era a criação de um espaço como praça de alimentação unindo todos os dogs do espaço. Na Honorato, há atualmente sete comerciantes de lanches, além de um ambulante que estaciona um pequeno trailer na calçada em frente às paradas de ônibus à noite.
Este projeto era uma iniciativa que vinha sendo discutida pelo ex-secretário Henrique Witeck, que pediu demissão do cargo no meio do ano. Agora, porém, a atual titular do Meio Ambiente não vê como prioridade a execução do projeto – em contraponto ao colega da Indústria e Comércio.
“Vamos ter que dialogar internamente e conversar com a população”, antecipa-se a secretária. Embora não admita, Ana Margarete teme uma reação negativa da população com a iniciativa e prefere amadurecer o trabalho de manutenção permanente das praças. “Acho que temos que priorizar a revitalização das praças”, opina.
CONDIÇÕES FINANCEIRAS
O prefeito Sergio Ghignatti dá razão à secretária, e frisa que apesar de considerar a proposta de uma praça de alimentação boa, a Prefeitura não tem condições financeiras de bancar uma iniciativa assim no momento.
UMA PERGUNTA
E o dog que será removido da Praça José Bonifácio?
A decisão de pedir a retirada de um dog da Praça José Bonifácio nada tem a ver com o amplo projeto que se pretendia inicialmente para as praças. Esta medida foi tomada pela Secretaria de Indústria e Comércio, em virtude da abertura do Bar América, projetada para o próximo ano.
Como o dog fica colado no prédio, a Prefeitura considera que o espaço deverá ser usado pelo futuro empreendedor. O prefeito diz que existe a possibilidade de ceder outro espaço ao proprietário do Batista Lanches.
Encontrou algum erro? Informe aqui
FoodPark
Celso Medeiros em 09/11/2017 às 17h14Porque não montar um projeto de um FoodPark e buscar recursos em Brasília para mesmo. Muitas cidades do Interior de Santa Catarina e São Paulo já fazem isso. Falta um pouco de boa vontade e comprometimento com o desenvolvimento de nossa cidade.
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema