Cerca de 100 assinaturas integram o abaixo-assinado que será entregue à Prefeitura

Motociclistas se mobilizam por local de eventos na cidade

28/06/2016 18:27

Mobilização

decidiu tomar a iniciativa e organizar o abaixo-assinado

Em busca de um espaço para realizar eventos, motociclistas de Cachoeira do Sul estão empenhados em mobilizar a comunidade para apoiar o projeto de construção de um local específico para a prática de atividades como veloterra, motocross e quilômetro de arrancada.

Desde a última semana, circula pela cidade um abaixo-assinado que já coletou cerca de 100 assinaturas e pretende dobrar de número nos próximos dias. Falta de espaço adequado e o alto risco de acidentes foram pontos fundamentais para que o mecânico Gilmar Nunes Costa, 31 anos, tomasse a iniciativa de reunir os motociclistas e cobrar um local para organizar os eventos.

Ainda na semana passada, Costa começou a colher assinaturas entre amigos e conhecidos. “Enquanto nós não temos este espaço, nos reunimos na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Mas, lá se torna perigoso para as famílias que se reúnem para tomar chimarrão e conversar”, explicou.

Com base nisto, e na vontade de todos os cachoeirenses que praticam motociclismo, no último domingo, 26, um evento foi organizado no campus da Ulbra com o objetivo de mobilizar os motociclistas e a comunidade em geral.

“Nós aproveitamos que neste dia várias pessoas vão até a Ulbra para praticar alguma atividade e nos reunimos para coletar mais assinaturas”, disse Costa. O grupo de motociclistas Anjos Noturnos e lojas especializadas na venda de peças e acessórios para motos também aderiram à iniciativa.

Para conseguir ainda mais assinaturas, além de pressionar a Prefeitura, está sendo organizada uma passeata para o segundo fim de semana do mês de julho. Entretanto, ainda falta ajustar detalhes como trajeto, hora e a data correta.

Os motociclistas interessados na iniciativa, estão se organizando em grupo online. Para outras informações, o organizador pode ser contata através do telefone (51) 9578-0694.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Ideia boa....legal....

Alex Teixeira em 28/06/2016 às 21h30

A ideia eh otima....e uma pergunta, a titulo de sugestao, porque nao tentam utilizar derepente o espaço do antigo kartodromo ? Seria que esse lugar, esse espaço que ja foi um lugar tao movimentado, nao poderia ser reutilizado como nos velhos tempos ? Mas apoio os motociclistas...a ideia eh genial e pode dar muito certo !! : )

13/05/2026 00:00

SUSPEITA DE TRÁFICO

Vigilante da Prefeitura é preso em flagrante

13/05/2026 00:00

HOMENAGEM

Uma escola para bispo D. Angelo Salvador

13/05/2026 00:00

SAÚDE

Ministério renova qualificação da UPA

Garantida manutenção de R$ 105 mil para custeio

12/05/2026 17:44

Investimento

Nova creche terá o nome de dom Ângelo Salvador, ex-bispo de Cachoeira

Emei funcionará ao lado da Igreja Santo Antônio

12/05/2026 15:27

RECURSOS

Saúde obtém renovação da qualificação da UPA

Processo, que precisa ser atualizado a cada três anos, assegura continuidade de repasse extra de R$ 105 mil mês

12/05/2026 11:58

Inauguração

Terceira etapa da Rua Coberta deve ser inaugurada em 12 de junho

Rua passará a contar com sinalização e faixas de pedestres

12/05/2026 09:15

Caos no transporte

Bairro Noêmia ficou sem ônibus nesta terça-feira em Cachoeira do Sul

Na segunda-feira, UFSM e Fátima também foram desassistidos

12/05/2026 00:06

CACHOEIRA FASHION

Mundo fit entra na moda

Peças confortáveis e modernas para a prática de atividades físicas

12/05/2026 00:05

CASO DE POLÍCIA

Marlon Santos denuncia mulher por perseguição

12/05/2026 00:03

OBRAS NA HONORATO

Remoção de árvore

11/05/2026 16:15

CONSCIENTIZAÇÃO

Saúde fará blitz para prevenção de ISTs

Ação será no dia 23, na Júlio de Castilhos

11/05/2026 16:02

RUA COBERTA

Prefeitura inicia remoção de árvore para alargamento da Francisco Gama

Alargamento visa melhorar escoamento do trânsito