Eles deveriam estar em isolamento domiciliar, mas seguem pelas ruas e nem fiscalização da Prefeitura consegue controlar

Ninguém segura os idosos em casa

03/04/2020 17:11

CONTEÚDO ABERTO

Os idosos estão no grupo de risco do coronavírus e deveriam estar em isolamento domiciliar para evitar de serem contaminados, mas eles estão por tudo, na filas de lotéricas e bancos, fazendo compras em supermercados, almoçando em restaurantes e até sentados em praças, conversando um com os outros.

A Prefeitura chegou a decretar o distanciamento social para os idosos e atuou com uma equipe de fiscais nas ruas os orientando a retornar para casa e só sair em casa de extrema necessidade, mas nem sempre a ordem é respeitada.

A fiscalização acabou afrouxando o cerco porque não deu conta do volume de idosos pelas ruas, a maior parte deles usando-se da necessidade de ir em bancos, farmácias e supermercados para fugir do isolamento social.

"Semana passada fui chamado para controlar um fila de idosos em um supermercado, que tem horário exclusivo para fazerem suas compras. Mas a fila era tão grande que o horário especial para eles terminou e muitos ainda aguardava para fazer suas compras", destaca o coordenador da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Junior. 

Junior relata que já foi informado de que idosos que não tinham nada de emergencial para fazer nas ruas, estavam saindo de casa com sacolas de supermercados para que no caso de serem abordados pela fiscalização, mostrarem as compras e dizerem que tinha ido comprar alimentos.

Teve ainda um senhor que estava sentado em um banco de uma praça e informou ao fiscal que não estava preocupado com a covid 19 , pois se ele morresse, já tinha vivido bastante: 86 anos. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

MALDITO E AMALDIÇOADO COMUNISMO CHINÊS!

Lecino Ferreira em 05/04/2020 às 11h00

#foraMADEinCHINA UMA COISA É CERTA, ANOTEM AÍ: - VÃO MORRER MUITOS CHINESES DE FOME À PARTIR DE 05/04/2021! O que a #foraMADEinCHINA fez ao mundo foi um tiro no próprio pé! 他妈的中国 Tā mā de zhōngguó (phodhase a Shina) Desde piazito eu nunca gostei de chinês e não sabia o porquê; HOJE EU JÁ SEI!

Ninguém segura os idosos em casa..

Dimas Estrázulas de Oliveira em 04/04/2020 às 19h57

Pois é....., são a principal categoria de risco ao Covid19, em tese deveriam dar o exemplo, mesmo pela própria idade e me parece que não estão "nem aí"! Aí, estenda-se esse tipo de atitude, em outras idades, na cidade, estado e país e imaginem o que vai acontecer... (só para esclarecer, sou a favor do isolamento vertical mas em países onde as pessoas têm educação e consciência...) que me parece não ser o nosso caso, no Brasil.

Idosos

Moises Solano Dias de Moraes em 04/04/2020 às 09h29

Vão prender eles por um acaso? Se prender a justiça vai soltar. Kkkkk E tem muito idoso nos bancos de praça que duvido mandarem pra casa.

27/06/2026 00:06

R$ 54 MIL

Corsan liga redes e melhora para 4 bairros

Oliveira, Quinta, São José e Santa Helena interligados

27/06/2026 00:02

APÓS A REFORMA

Ponte do Fandango sem restrição

Dnit aponta que carretas com qualquer peso podem passar pela ponte

27/06/2026 00:00

ESPIÃO NA INTERNET

34 leilões agendados em Cachoeira

Plataformas garimpam oportunidades

27/06/2026 00:00

PRIMEIROS ATENDIMENTOS

Sest Senat já recebe a comunidade

27/06/2026 00:00

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

35 anos do Projeto Verde é Vida

Cerca de 40 escolas de Cachoeira participam do programa

26/06/2026 16:03

TRADICIONALISMO

CTG Lanceiros do Sul celebra 66 anos com festa neste sábado

Jantar terá costelão e baile será com o grupo Mate Gaúcho

26/06/2026 12:06

UFSM/Cachoeira promove vacinação contra gripe e Covid na próxima quarta-feira

Vacinação será aberta ao público

26/06/2026 10:42

Doenças respiratórias

Cachoeira registra mais duas mortes por gripe

Cidade chega ao sétimo óbito neste ano

26/06/2026 00:04

CULTURA

Padre poeta vence concurso do JP

Prêmio Paulo Salzano de Poemas apresenta os vencedores de 2026

26/06/2026 00:00

FESTA EM OUTUBRO

11 candidatas disputarão o Vovó Rotária de 2026

25/06/2026 16:03

Copa do Mundo

Prefeitura terá turno único na segunda-feira por causa do jogo do Brasil

Expediente será das 7h às 13h

25/06/2026 15:59

Horário extra

Posto de saúde da Conde abre sábado para vacinação

Também será possível atualizar dados do Bolsa Família