Eles deveriam estar em isolamento domiciliar, mas seguem pelas ruas e nem fiscalização da Prefeitura consegue controlar

Ninguém segura os idosos em casa

03/04/2020 17:11

CONTEÚDO ABERTO

Os idosos estão no grupo de risco do coronavírus e deveriam estar em isolamento domiciliar para evitar de serem contaminados, mas eles estão por tudo, na filas de lotéricas e bancos, fazendo compras em supermercados, almoçando em restaurantes e até sentados em praças, conversando um com os outros.

A Prefeitura chegou a decretar o distanciamento social para os idosos e atuou com uma equipe de fiscais nas ruas os orientando a retornar para casa e só sair em casa de extrema necessidade, mas nem sempre a ordem é respeitada.

A fiscalização acabou afrouxando o cerco porque não deu conta do volume de idosos pelas ruas, a maior parte deles usando-se da necessidade de ir em bancos, farmácias e supermercados para fugir do isolamento social.

"Semana passada fui chamado para controlar um fila de idosos em um supermercado, que tem horário exclusivo para fazerem suas compras. Mas a fila era tão grande que o horário especial para eles terminou e muitos ainda aguardava para fazer suas compras", destaca o coordenador da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Junior. 

Junior relata que já foi informado de que idosos que não tinham nada de emergencial para fazer nas ruas, estavam saindo de casa com sacolas de supermercados para que no caso de serem abordados pela fiscalização, mostrarem as compras e dizerem que tinha ido comprar alimentos.

Teve ainda um senhor que estava sentado em um banco de uma praça e informou ao fiscal que não estava preocupado com a covid 19 , pois se ele morresse, já tinha vivido bastante: 86 anos. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

MALDITO E AMALDIÇOADO COMUNISMO CHINÊS!

Lecino Ferreira em 05/04/2020 às 11h00

#foraMADEinCHINA UMA COISA É CERTA, ANOTEM AÍ: - VÃO MORRER MUITOS CHINESES DE FOME À PARTIR DE 05/04/2021! O que a #foraMADEinCHINA fez ao mundo foi um tiro no próprio pé! 他妈的中国 Tā mā de zhōngguó (phodhase a Shina) Desde piazito eu nunca gostei de chinês e não sabia o porquê; HOJE EU JÁ SEI!

Ninguém segura os idosos em casa..

Dimas Estrázulas de Oliveira em 04/04/2020 às 19h57

Pois é....., são a principal categoria de risco ao Covid19, em tese deveriam dar o exemplo, mesmo pela própria idade e me parece que não estão "nem aí"! Aí, estenda-se esse tipo de atitude, em outras idades, na cidade, estado e país e imaginem o que vai acontecer... (só para esclarecer, sou a favor do isolamento vertical mas em países onde as pessoas têm educação e consciência...) que me parece não ser o nosso caso, no Brasil.

Idosos

Moises Solano Dias de Moraes em 04/04/2020 às 09h29

Vão prender eles por um acaso? Se prender a justiça vai soltar. Kkkkk E tem muito idoso nos bancos de praça que duvido mandarem pra casa.

08/02/2026 18:29

Pedestres na Balsa

Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo

Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença

07/02/2026 19:58

Falecimento

Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul

Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal

07/02/2026 00:04

A 5 DIAS DO CARNAVAL

Independente está de volta

Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco

07/02/2026 00:03

PONTE BLOQUEADA

O que falta para a segunda balsa?

Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições

06/02/2026 18:47

LISTÃO

UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS

Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga

06/02/2026 00:04

ANO LETIVO 2026

Rede municipal terá jornada pedagógica

Evento inicia segunda-feira

06/02/2026 00:01

BALANÇOS DE 2025

Mais casamento que separação

Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira

05/02/2026 16:04

PONTE BLOQUEADA

Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde

Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários

05/02/2026 13:59

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Conselho de Saúde denuncia perseguição e revela condições dos postos de saúde

Presidente do órgão afirma ter sido impedido de realizar horas extras

05/02/2026 13:19

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

História de grupo K-pop chega ao Cine Via Sete

Stray Kids é a estreia da semana em Cachoeira do Sul

05/02/2026 09:42

PONTE BLOQUEADA

Espera na fila pela balsa já é de duas horas

Motoristas da Saúde cobram fiscalização de prioridades e temem pela segurança de pacientes

05/02/2026 00:04

A 8 DIAS DOS DESFILES

Carnaval garante renda extra

Desfiles oficiais de rua ajudam a movimentar o comércio de Cachoeira do Sul