Loja fechou as portas na segunda-feira e suporte na agência dos Correios não está funcionando
Oi Telefonia deixa cachoeirenses sem atendimento presencial
PROCURA-SE FRANQUIADO
A empresa Oi Telefonia fechou as portas do seu escritório na Rua Pinheiro Machado na segunda-feira, deixando a cidade sem atendimento presencial. Na porta, um cartaz informa que o atendimento está temporariamente indisponível na loja e orienta os usuários a procurarem atendimento na agência dos Correios da Rua Saldanha Marinho, no entanto o serviço não está operante.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obriga as empresas a manterem lojas de atendimento presencial, para combater os abusos cometidos pelas operadoras de serviços de telecomunicações por meio de suas centrais de atendimento telefônico.
Mesmo assim, os cachoeirenses agora só podem recorrer ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) via telefone, que na maioria dos casos, remete os a diversos atendentes, sempre precedidos de longos períodos de espera. Não há previsão para que loja seja reaberta.
A assessoria de comunicação da Oi, através do jornalista Políbio Figueiredo Braga, informou que a loja foi fechada momentaneamente porque expirou o prazo do contrato de franquia.
Segundo ele, a empresa está "prospectando novo parceiro" para assumir a loja, por enquanto sem sucesso, razão pela qual não pode definir um prazo para que a situação seja normalizada.
Ele não quis informar o nome do antigo dono da franquia e nem mesmo o prazo da franquia que se esgotou. "Não tenho essas informações, e não há um padrão para os contratos, o tempo de franquia depende de cada contrato", declara o jornalista.
SEM CADASTRO
A reportagem do Jornal do Povo simulou o encaminhamento de uma reclamação através da agência dos Correios, como sugere o cartaz afixado na porta da loja que foi fechada. Todavia, o funcionário responsável informou que não seria possível.
Ele explica que o atendimento ficou acertado entre a operadora de telefonia e a agência dos Correios para que as solicitações fossem remetidas por meio de formulários, porém devido a um problema técnico o atendimento da Oi não está operante. "Desde o último dia 30 era para o serviço ter entrado em funcionamento, mas desde a primeira tentativa já não funcionou", revela.
O servidor dos Correios Sandro Camargo, comentou que a Oi ainda não fez o seu cadastro para permitir que ele faça o envio das solicitações e queixas dos usuários.
A assessoria de comunicação da empresa de telefonia não soube explicar a falha e alegou que ainda não tinha conhecimento de que o serviço não estava operante.
"Confesso que não sabia do problema, mas vou cobrar uma solução do gerente regional que atende Cachoeira do Sul. Braga também preferiu não falar o nome do responsável, que trabalha no escritório da empresa em Porto Alegre, mas garante que vai atrás de uma solução.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Telefonia
Paulo Cesar Silva em 04/06/2016 às 10h55Parabéns pela matéria da equipe de reportagem, agora tem alguma chance de tomarem alguma providência, os consumidores agradecem.
Hora de tecer solidariedade
Quadradinhos de Amor está de volta
Médiuns de psicografia em Cachoeira
Palestras e cartas consoladoras agendadas para este sábado e domingo
Investimento de R$ 1,3 milhão em esgoto beneficiará 1,2 mil pessoas
Serão três mil metros de canalização no Bom Retiro e no Barcelos
3º BE Cmb treina com novas embarcações
Unidade recebeu quatro barcos para montagem de pontes
Posse da ATC no aniversário do PL Delfino Carvalho
Jantar-baile será nesta quarta-feira, no CTG Os Gaudérios
Aberta a agenda de eventos do JP
Maior agenda de atividades de Cachoeira tem os leitores como protagonistas
Brotos arrecadam bolsas
Campanha contemplará mães que vivem em situação de pobreza
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre locais de descarte de recicláveis
Descarte pode ser feito diretamente nas empresas Cocari, Ecocentro e Walle
Horto Florestal será junto ao Jardim Zoobotânico
Secretaria do Meio Ambiente quer trazer o espaço para perto da população
Moda marrom
Cachoeira Fashion Show mostrou os queridinhos para o outono e o inverno