Presidente foi nesta quarta-feira avaliar prédio onde funcionava a Receita Federal, na Júlio de Castilhos
Paulão quer tirar Câmara do Palácio João Neves
Vereadores fora do Palácio?
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulão Trevisan, decidiu sair à procura de uma nova sede para o poder Legislativo municipal.
O imóvel dos sonhos do presidente é a antiga sede da Receita Federal, na Rua Júlio de Castilhos, principal centro comercial da cidade. O imóvel foi inclusive visitado por Paulão e pelo vereador Igor Noronha nesta quarta-feira. Trevisan confirmou para a próxima sexta-feira, às 10h, uma reunião com o prefeito Sergio Ghignatti para discutir a possibilidade da cedência do imóvel.
“Queremos negociar com o prefeito para vermos como podemos contar com esse prédio"”, destacou o parlamentar. Outro imóvel que Paulão acredita que poderia sediar toda estrutura do Legislativo é o velho casarão ao lado da Prefeitura, que no passado já foi Casa de Câmara e Cadeia de Cachoeira.
O parlamentar acredita até mesmo que as sessões parlamentares poderiam ocorrer naquele prédio. Ele não considerou, no entanto, que aquele imóvel, a exemplo da Câmara, é um prédio tombado pelo Município como patrimônio e, por isso, não poderia sofrer nenhuma adaptação para sediar a Câmara, por exemplo.
REFORMA
O argumento de Paulão para deixar o Palácio Legislativo João Neves da Fontoura é a reforma que está sendo feita.
Além disso, Paulão acredita que o tamanho da estrutura atual do prédio já não comporta as atividades do Legislativo. O vereador Igor Noronha já antecipou que apoia a saída do prédio. “É difícil para os servidores trabalharem, há cheiro de urina de morcegos”, disse.
A reforma da Câmara está parcialmente concluída. O que ainda falta ser feito, conforme o diretor Roger Zahn, são as obras de acessibilidade e dos banheiros do térreo.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Morcegos
Marcelo Teixeira Pedroso em 06/01/2017 às 09h17Deboche e abuso. Estas são as palavras que melhor descrevem a intenção de mudança dos nobres vereadores. O momento não pode ser mais inoportuno para cretinices como esta. Quanto custaria uma mudança de endereço de uma estrutura como a da câmara??? Reforma de novo espaço, instalações elétricas, redes, cabos, móveis, etc... Que retirem os morcegos, que realizem as adaptações e melhorias necessárias e dediquem o tempo ao que realmente importa.
Karina...
Luis Fernando Pereira Peres em 06/01/2017 às 09h14Karina podemos ficar tranquilos, vai ter sim, eles precisam de conforto sim, trabalham 8h de sol a sol como todo brasileiro e ganham o salário baixo. Coitados dos eleitos pelo povo.
Vilnei
Karina Riveira em 05/01/2017 às 15h29Então vamos ver se o novo local escolhido pelos vereadores terá esses acessos para o povo e principalmente, com um novo local possam trabalhar de verdade pela população.
ESTÁ CERTO O PAULÃO. PRINCIPALMENTE PELO ACESSO AO POVO.
Vilnei Garcia Herbstrith em 05/01/2017 às 13h45Desculpem a contramão da coisa... Mas creio que a Câmara primeiro tem que dar acesso e bom, dentro da lei ao povo. Então, se não tem elevador e só uma escada que é difícil até para os não são possuem alguma deficiência, imagina para quem sofre de algum problema. Certíssimo meu amigo Paulão. E olha que não sou o concordino... Quando ele abraçou o PT na gestão passada fui o primeiro a criticar sem problema algum pq falo de cargos e atos e nunca de pessoas. A CÂMARA DE VEREADORES DE CACHOEIRA TEM QUE ESTAR EM UM LUGAR AMPLO E ACESSÍVEL A TODOS (Que bom que o antigo Bar América é pequeno e não serve, pois querem sempre fazer tudo lá). Não é questão de conforto aos vereadores (até acho que os eleitos pelo povo devem ser espaço e condições de trabalho sim), mas também e principalmente, de acesso a todos os cachoeirenses.
Transferência
Luis Fernando Pereira Peres em 05/01/2017 às 09h03Está certo o Vereador Paulão, Cachoeira não tem nada pendente, ruas bem pavimentadas, iluminação pública ótima, saúde funciona bem, tem mesmo é que se preocupar com o seu conforto e dos demais vereadores. Esse é um verdadeiro tapa na cara em quem votou nele.
MORCEGOS
Rosalvo Lourenço em 04/01/2017 às 19h03Os morcegos ajudam a polinização das plantas. Os morcegos ajudam no controle dos insetos. A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul serve para.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Competencia
Otilio Barbosa em 04/01/2017 às 18h37Quando não se tem competência, se providencia transferência.
Urina de Insetos???
Karina Riveira em 04/01/2017 às 16h24Não é mais fácil uma dedetização???? Ou uma limpeza de verdade??? Piada...muito que o legislativo trabalha pra precisar de algo maior.... Pelos "grandes" e "eficientes" trabalhos que o legislativo de Cachoeira produz, pode ser até um galpãozinho...
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato