Operação Nova Era coloca na cadeia acusados de matar o leiteiro Guilherme Guterres
Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio na Ferreira
Combate ao crime
Quatro suspeitos do latrocínio do leiteiro Artur Guilherme Guterres, executado em sua chácara no distrito de Ferreira, foram presos nesta quarta-feira durante a Operação Nova Era, desencadeada pela Polícia Civil com o apoio de policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar.
As quatro prisões foram feitas na zona oeste da cidade, nos bairros Noêmia e Cohab, e todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento antes de serem levados para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Além dos quatro presos nesta quarta-feira, um dos suspeitos do latrocínio já estava na cadeia, pois foi detido por tráfico de drogas. Ele é Rudinei Francisco, o Bené, 30 anos. Outro acusado deste crime está foragido.
Na ofensiva desta manhã, foram capturados Jeferson da Silva Machado, o Jefinho, 20 anos, Ezequiel Azevedo Flores, 25, Adriano Elias de Oliveira, o Pezão, 20 anos, e Carlos Adriano Campos Silveira, 28, que veio de Charqueadas para morar em Cachoeira.
De acordo com a delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, depoimentos prestados por testemunhas apontaram os suspeitos, que foram interrogados. Ela destaca que eles admitiram o crime para roubar dois porcos da vítima. Além disso, uma arma de pressão e dinheiro foram roubados.
A delegada Fabiane observa que ainda existem divergências sobre a participação de cada um no latrocínio, mas não restam dúvidas de que todos estiveram na casa de Guterres. A vítima foi amarrada, espancada e asfixiada.
Além disso, Fabiane observa que nos depoimentos os envolvidos admitem que foi desferido um tiro contra Guterres, provavelmente com um pistola calibre 380. A autoria do disparo, no entanto, ainda é desconhecida.
Depois de assassinar o leiteiro, os acusados foram embora e carnearam os dois leitões roubados. A carne foi usada para fazer um churrasco na mesma noite do crime, o que demonstra a frieza do bando.
A ofensiva contra o crime envolveu 40 policiais, entre eles quatro delegados, de Cachoeira, Caçapava do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco e Santa Cruz do Sul.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PARABÉNS
José do Nascimento em 08/03/2017 às 13h37a polícia. Pensem o que seria de nós sem o comprometimento da BM e PC.
Delegado novo em Cachoeira
Tiago Bittencourt assumiu o Pronto Atendimento e vai comandar a Draco
Suspeito de receptação paga fiança para escapar da cadeia
Prisão foi feita pela Polícia Civil após recuperação de celular
Coronel Boezzio está em prisão domiciliar
Pena é de quatro anos e 10 meses por rachadinha
Coronel Boezzio cumpre pena
Foi comandante dos Bombeiros
Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil
Preventiva foi decretada pela Justiça
Celular furtado é recuperado pela Polícia Civil no Bairro Noêmia
Suspeito foi detido e levado para a DPPA
Bandido ataca casas em Pertile
Uma vítima foi arrastada
Aposentada sofre assalto em casa em Pertile
Mesmo bandido furtou uma moto