Operação Nova Era coloca na cadeia acusados de matar o leiteiro Guilherme Guterres
Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio na Ferreira
Combate ao crime
Quatro suspeitos do latrocínio do leiteiro Artur Guilherme Guterres, executado em sua chácara no distrito de Ferreira, foram presos nesta quarta-feira durante a Operação Nova Era, desencadeada pela Polícia Civil com o apoio de policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar.
As quatro prisões foram feitas na zona oeste da cidade, nos bairros Noêmia e Cohab, e todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento antes de serem levados para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Além dos quatro presos nesta quarta-feira, um dos suspeitos do latrocínio já estava na cadeia, pois foi detido por tráfico de drogas. Ele é Rudinei Francisco, o Bené, 30 anos. Outro acusado deste crime está foragido.
Na ofensiva desta manhã, foram capturados Jeferson da Silva Machado, o Jefinho, 20 anos, Ezequiel Azevedo Flores, 25, Adriano Elias de Oliveira, o Pezão, 20 anos, e Carlos Adriano Campos Silveira, 28, que veio de Charqueadas para morar em Cachoeira.
De acordo com a delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, depoimentos prestados por testemunhas apontaram os suspeitos, que foram interrogados. Ela destaca que eles admitiram o crime para roubar dois porcos da vítima. Além disso, uma arma de pressão e dinheiro foram roubados.
A delegada Fabiane observa que ainda existem divergências sobre a participação de cada um no latrocínio, mas não restam dúvidas de que todos estiveram na casa de Guterres. A vítima foi amarrada, espancada e asfixiada.
Além disso, Fabiane observa que nos depoimentos os envolvidos admitem que foi desferido um tiro contra Guterres, provavelmente com um pistola calibre 380. A autoria do disparo, no entanto, ainda é desconhecida.
Depois de assassinar o leiteiro, os acusados foram embora e carnearam os dois leitões roubados. A carne foi usada para fazer um churrasco na mesma noite do crime, o que demonstra a frieza do bando.
A ofensiva contra o crime envolveu 40 policiais, entre eles quatro delegados, de Cachoeira, Caçapava do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco e Santa Cruz do Sul.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PARABÉNS
José do Nascimento em 08/03/2017 às 13h37a polícia. Pensem o que seria de nós sem o comprometimento da BM e PC.
Acusada de matar bebê encara o júri em Cachoeira do Sul
Julgamento está marcado para quinta-feira, no Fórum
Polícia Civil prende empresário acusado de assediar mulheres
Pelópidas Bernardi será recolhido para a cadeia
Presos suspeitos de arrombar caixa eletrônico em Cachoeira
Operação Integritatis cumpriu mandados em Santa Catarina e São Paulo
Busca por garota de programa vira cilada
Bandidos usam perfil falso para tentar extorquir clientes em Cachoeira
Condenado foi preso em Farroupilha por crime de 2006
Captura foi resultado de ação de agentes de Cachoeira e Farroupilha
Novembro com três júris no Fórum de Cachoeira
São dois processos de homicídio e um de tentativa de homicídio
Polícia Civil prende suspeito de tráfico no Bairro Marina
Agentes apreenderam 30 buchas de cocaína
