Operação Nova Era coloca na cadeia acusados de matar o leiteiro Guilherme Guterres
Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio na Ferreira
Combate ao crime
Quatro suspeitos do latrocínio do leiteiro Artur Guilherme Guterres, executado em sua chácara no distrito de Ferreira, foram presos nesta quarta-feira durante a Operação Nova Era, desencadeada pela Polícia Civil com o apoio de policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar.
As quatro prisões foram feitas na zona oeste da cidade, nos bairros Noêmia e Cohab, e todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento antes de serem levados para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Além dos quatro presos nesta quarta-feira, um dos suspeitos do latrocínio já estava na cadeia, pois foi detido por tráfico de drogas. Ele é Rudinei Francisco, o Bené, 30 anos. Outro acusado deste crime está foragido.
Na ofensiva desta manhã, foram capturados Jeferson da Silva Machado, o Jefinho, 20 anos, Ezequiel Azevedo Flores, 25, Adriano Elias de Oliveira, o Pezão, 20 anos, e Carlos Adriano Campos Silveira, 28, que veio de Charqueadas para morar em Cachoeira.
De acordo com a delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, depoimentos prestados por testemunhas apontaram os suspeitos, que foram interrogados. Ela destaca que eles admitiram o crime para roubar dois porcos da vítima. Além disso, uma arma de pressão e dinheiro foram roubados.
A delegada Fabiane observa que ainda existem divergências sobre a participação de cada um no latrocínio, mas não restam dúvidas de que todos estiveram na casa de Guterres. A vítima foi amarrada, espancada e asfixiada.
Além disso, Fabiane observa que nos depoimentos os envolvidos admitem que foi desferido um tiro contra Guterres, provavelmente com um pistola calibre 380. A autoria do disparo, no entanto, ainda é desconhecida.
Depois de assassinar o leiteiro, os acusados foram embora e carnearam os dois leitões roubados. A carne foi usada para fazer um churrasco na mesma noite do crime, o que demonstra a frieza do bando.
A ofensiva contra o crime envolveu 40 policiais, entre eles quatro delegados, de Cachoeira, Caçapava do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco e Santa Cruz do Sul.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PARABÉNS
José do Nascimento em 08/03/2017 às 13h37a polícia. Pensem o que seria de nós sem o comprometimento da BM e PC.
Operação da Força Tática pega 2,6 quilos de maconha em Cachoeira do Sul
Suspeito de tráfico foi preso pela Brigada Militar no Bairro Santo Antônio
Pai e filho são presos sob a suspeita de tráfico pela Polícia Civil
Agentes apreenderam maconha em ação no Bairro Soares
Incêndio atinge ônibus na garagem da TNSG
Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no veículo
Condenados por tráfico são presos pela Polícia Civil
Mandados foram cumpridos em Venâncio Aires
Suspeitos de tráfico são presos em operação da Polícia Civil
Agentes apreenderam maconha e ecstasy no Bairro Frota
Homem é detido por posse de arma pela Patrulha Rural
Ação da Brigada Militar ocorreu na localidade do Iruí
