Iniciativas individuais espalham água e ração aos bichos
Potinhos de amor aos bichos se espalham por Cachoeira
Iniciativas de amor aos animais de rua se espalham por todo o Brasil e estão virando moda também em Cachoeira do Sul.
O sentimento de solidariedade aos animais abandonados pode ser visto através de gestos simples, como a colocação, principalmente, de potes com água para os cães comunitários – nome dado aos amigos de quatro patas que são cuidados por diversos cidadãos.
São iniciativas de grande significado aos cães que perambulam pela cidade e que agradecem do seu jeito, abanando o rabo ou se tornando os melhores amigos de seus benfeitores, algumas vezes criando relações curiosas de afeto.
Nas ruas dos principais centros comerciais da cidade, podem ser vistos diversos potinhos, principalmente de água, espalhados em ruas como a 7 de Setembro, Júlio de Castilhos e Avenida Brasil.
Um dos casos mais antigos de relação de carinho entre cães comunitários e cidadãos pode ser encontrado na Rua 7 de Setembro, onde o comerciário José Esber tem a companhia de Snoop e Julinho.
Snoop é mais chegado e tem acesso à lojinha de Esber, enquanto Julinho se protege do calor debaixo dos carros. Todos os dias, o comerciário troca a água e repõe ração aos companheiros, que são conhecidos no Centro.
AMIGOS DOS BICHOS
Não é preciso muito investimento para ser um amigo dos cães comunitários. Assim como vizinhos de animais de rua nos bairros fazem e comerciários, no centro, a solidariedade com os animais é basicamente uma questão de iniciativa.
Para isso, basta disponibilizar um pote com água e outro com ração se possível, para que os animais se protejam do calor e também da fome, e trocar com alguma frequência.
Encontrou algum erro? Informe aqui
AMOR
Adriano Bitencourt Chaves em 06/12/2016 às 06h29Essas iniciativas de amor aos animais devem ser incentivadas a exaustão, mais e mais potinhos de amor cheios de ração e água devem ser distribuídos pela cidade. Assim, mais alimentados, fortes e seguros podem produzir ninhadas maiores e melhores, aumentando o número de animais na cidade e com isso mais pessoas boas e responsáveis podem cuidar desses bichinhos... Parabéns a todos envolvidos, precisamos de mais iniciativas como essa.
Solidariedade
Waldívia Toledo em 05/12/2016 às 21h31Parabéns José Esber! O mundo seria bem mais justo e humano se houvesse mais pessoas como você!
HUMANIDADE
Jane Silva em 02/12/2016 às 20h00QUERO PARABENIZAR A INICIATIVA DO MOVIMENTO DE POTINHOS DE AMOR AO BICHOS. ESPERO QUE NAO FIQUE APENAS NESTA EPOCA DE FIM DE ANO, MAS PERMANEÇA PARA SEMPRE ESSA INICIATIVA MARAVILHOSA. MEU ABRAÇO FRATERNO AO SR.JOSE ESBER. QUE DEUS O ABENÇOE.
Hora de tecer solidariedade
Quadradinhos de Amor está de volta
Médiuns de psicografia em Cachoeira
Palestras e cartas consoladoras agendadas para este sábado e domingo
Investimento de R$ 1,3 milhão em esgoto beneficiará 1,2 mil pessoas
Serão três mil metros de canalização no Bom Retiro e no Barcelos
3º BE Cmb treina com novas embarcações
Unidade recebeu quatro barcos para montagem de pontes
Posse da ATC no aniversário do PL Delfino Carvalho
Jantar-baile será nesta quarta-feira, no CTG Os Gaudérios
Aberta a agenda de eventos do JP
Maior agenda de atividades de Cachoeira tem os leitores como protagonistas
Brotos arrecadam bolsas
Campanha contemplará mães que vivem em situação de pobreza
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre locais de descarte de recicláveis
Descarte pode ser feito diretamente nas empresas Cocari, Ecocentro e Walle
Horto Florestal será junto ao Jardim Zoobotânico
Secretaria do Meio Ambiente quer trazer o espaço para perto da população
Moda marrom
Cachoeira Fashion Show mostrou os queridinhos para o outono e o inverno