Proprietários dos trailers foram advertidos sobre o uso correto do solo segundo as regras da legislação municipal
Prefeitura coloca ordem nas mesas e cadeiras dos carros-lanche
FISCALIZAÇÃO
A Prefeitura fez uma reunião, nesta quinta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), com os proprietários de carros-lanche do centro de Cachoeira do Sul, para cobrar respeito à legislação municipal quanto ao uso abusivo de locais públicos para colocação de mesas e cadeiras.
Os proprietários de trailers instalados em logradouros públicos que compareceram à reunião receberam orientações sobre a ocupação correta do solo. “A legislação municipal estabelece parâmetros para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas e praças, exigindo prévia autorização do Executivo”, explica o secretário municipal de Indústria e Comércio Ronaldo Tonet.
NOTIFICAÇÃO
Nesta semana todos os proprietários de carros-lanche foram notificados pelos fiscais de posturas para se adequarem à lei que dispõe sobre a política de posturas do Município (Lei Complementar nº 001/2014), em especial no estabelecido nos artigos 20 e 55.
“Esperamos que em até 20 dias todos estejam regularizados, dispensando a aplicação de multas e outras sanções”, solicitou aos empresários a chefe do setor de fiscalização de obras e posturas, Clausiane Tatsch.
Em síntese o código de posturas diz que os comerciantes não podem obstruir o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios e caminhos públicos.
Também determina que as cadeiras e mesas fiquem apenas defronte a área da testada dos estabelecimentos, e invadindo só até a metade de calçadas que não tenham menos do que cinco metros de largura.
Encontrou algum erro? Informe aqui
hummm
Thiago Chemeris em 09/02/2018 às 15h46O problema não está limitado aos trailers. Lembram do casquinha! ocupava, não sei se ainda o faz, uma boa parte da calçada! ruim de caminhar!
Semana abre com muita chuva em Cachoeira do Sul
Volume previsto para segunda e terça-feira
41ª Feira do Livro abre nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Evento terá 27 livros lançados e dezenas de apresentações culturais
Estão abertas as inscrições para a 31ª Vigília do Canto Gaúcho
Trio missioneiro Hermanos Guedes fará o show do festival
Previsão de muita chuva para domingo e segunda-feira em Cachoeira do Sul
Volume previsto gira na casa dos 150 milímetros
Novos cartões de ônibus abrem a distribuição
Transferência de crédito garantida
Orquídeas floreiam a Paróquia São José neste fim de semana
A expectativa da organização é reunir cerca de 80 expositores e 400 plantas
Família precisa de ajuda após perder a casa em incêndio
Casal e filho ficaram apenas com a roupa do corpo
Rio Jacuí beira a cota de inundação em Cachoeira do Sul
Nível está 2,75 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Arte de detentos está no Fórum
Trabalhos foram confeccionados por sete alunos do Neeja Julieta Balestro
