Procuradoria Jurídica prepara defesa administrativa para contestar o débito
Previdência acusa nova dívida da Prefeitura no valor de R$ 1,8 milhão
INFERNO ASTRAL
Não bastasse a gravidade da crise financeira que atinge o Município, sobrecarregado de dívidas, o Ministério da Previdência Social (MPS) apresentou a cobrança de uma nova pendência da Prefeitura no valor de R$ 1,8 milhão.
O montante deriva de compensações previdenciárias feitas de modo indevido pelo Município entre 2007 e 2008, época do ex-prefeito Marlon Santos. A notícia foi dada pela secretária da Fazenda e Administração, Cristina Mór. Segundo ela, o município vai tentar questionar a cobrança.
A contadora da Prefeitura, Rita Garske, recalculou o valor da dívida nesta quarta-feira, apresentando resultado de pouco mais de R$ 300 mil. Cristina ainda revelou que o MPS já avisou que virão em breve ainda mais débitos pela frente.
A Procuradoria Jurídica prepara uma defesa para apresentar no processo administrativo movido pelo MPS a fim de contestar a cobrança. O advogado da Prefeitura, Fernando Maciel Ramos, que cuida do caso, explica a origem do débito.
Ele informa que, no ano de 2006, o ex-prefeito Marlon Santos contratou o escritório Cláudio Golgo Advogados Associados para contestar o pagamento de contribuição previdenciária patronal incidente sobre a remuneração dos agentes políticos, que não são vinculados ao regime próprio de previdência do Município. Assim compreendidos prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.
A ação prosperou no julgamento de mérito em primeira instância e então Marlon Santos determinou de imediato a compensação previdenciária dos valores pagos a mais, mesmo a ação tendo prosseguido em grau de recurso.
POR CONTA PRÓPRIA - Assim como já havia ocorrido no julgamento de primeiro grau, o resultado final da ação foi favorável à Prefeitura, porém isto aconteceu em 2014. Fernando Ramos esclarece que a Prefeitura deveria ter esperado o trânsito em julgado da sentença (esgotamento das possibilidades de recurso) para só depois ter operado a compensação previdenciária.
"Eles fizeram a compensação por conta própria, e agora a Previdência está cobrando juros e multa. Nos resta agora, tentar demonstrar que não houve prejuízo para o Ministério da Previdência, já que a decisão foi favorável para a Prefeitura", revela o advogado.
Para surpresa da Prefeitura, depois de solucionado o impasse envolvendo o Faps, que deu muita dor de cabeça ao prefeito Neiron Viegas no ano passado, o Ministério da Previdência volta agora a assombrar a administração municipal acusando novas dívidas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Previdencia acusa divida.
vitor hugo trindade em 12/05/2016 às 21h49Quero ver quando, em breve, comecar o atraso nos pagamentos da folha do funcionalismo. Tbem espero que nao usem como desculpa as ocorrencias de Brasilia. E fato previsto, basta ver a quantidade de assistentes sociais nomeados neste governo.
Proposta de Cachoeira não se enquadrou no Prepara RS
Município tem prazo de recurso aberto até terça-feira
Ryan defende imóveis públicos para projetos sociais e geração de empregos
Norma aprovada passa a exigir contrapartida social em todos projetos que repassem imóveis
Governo oferece o Hospital da Liga para o Iffar
Sob pressão, prefeito anuncia cedência
Prefeitura obtém liminar para TNSG adequar o transporte coletivo
Decisão em primeira instância impede a empresa de abandonar o serviço
Ministro vistoria Ponte do Fandango que funcionará em pare e siga domingo
Obra está em fase final, com colocação de asfalto
Prefeitura oferece prédio do Hospital da Liga para instalação do Iffar
Anúncio foi feito depois do prefeito ser cobrado pelo deputado federal Paulo Pimenta
Ponte do Fandango pronta
Tráfego será liberado já neste domingo, anuncia Paulo Pimenta
Prefeitura abre processo contra uma servidora
Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos
Ponte do Fandango será liberada neste domingo
Deputado Pimenta vistoriou a obra nesta quarta-feira e celebrou investimento
Governo Balardin abre processo contra servidora por comentário em rede social
Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos
Vereadora vai investigar as impositivas
1º foco será a emenda das próteses dentárias
