Eles vieram para a inauguração das novas salas usadas de forma cooperativa pelas duas universidades
Reitores da UFSM e da Uergs anunciam cursos de mestrado
Ensino Superior
Com um investimento de aproximadamente R$ 450 mil, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) concluiu a reforma e adaptação dos espaços que usa de forma compartilhada com a unidade da Uergs em Cachoeira do Sul.
A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira, com a presença da reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz e do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann. Os dois reitores aproveitaram a visita para anunciar projetos futuros das duas universidades nas áreas de mestrado.
A UFSM/Cachoeira terá um mestrado na área de Ciências Agrárias I com a projeção de abertura de turmas entre 2018 e 2019. Já a Uergs/Cachoeira vai pleitear um curso de mestrado na área de Agroecoecologia, ainda sem data definida para a abertura de turmas.
DISCURSOS
Em seus discursos, os reitores agradeceram e reforçaram a importância desta parceria entre as duas instituições de ensino, que contou com o apoio do poder público.
Em abril de 2015, a Uergs e a UFSM firmaram um termo de cooperação para uso compartilhado do prédio da Uergs, até a construção do campus da UFSM em Cachoeira do Sul.
Inicialmente foi reformado o terceiro andar do imóvel, com a adaptação de sete salas de aula. A obra inaugurada nesta segunda é de reforma do andar térreo. Os dois andares totalizam 13 novas salas de aula, laboratório e secretaria que atendem a 978 acadêmicos das duas universidades nos turnos da manhã, tarde e noite.
Este ano foi assinado um aditivo ao convênio entre as universidades, que tem vigência até 2022. Participaram do ato de inauguração o diretor do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul, José Mario Soares e o vice-diretor, Hilton Grundling; o diretor regional do Campus V da Uergs, Benjamin Dias Osório Filho, e a diretora de Assuntos Institucionais, Tatiana Vargas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Mestrado??
Dimas Estrázulas de Oliveira em 25/09/2017 às 17h04Mas vejam..... volta e meia aparecem matérias falando da falta de recursos, abandono de curso, etc... para ambas Universidades...para os cursos de graduação. Agora vão abrir mestrado?? Essa é a ótica que permeou as Universidades públicas nos últimos anos, aumentando o número de mestres e doutores que não teriam a condição mínima de "segurar" seus respectivos diplomas.....; entendo que os professores tem vontade de atuar na PG mas se a graduação ainda não está sólida, faz sentido investir em pós-graduação?
Corpo de Bombeiros promove o Guarda-vidas Mirim em Cachoeira do Sul
Atividade será nesta quarta-feira, no quartel dos bombeiros, na Rua Gabriel Leon
Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm
Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h
4º dia de greve na TNSG
Prefeitura tenta assegurar retomada do serviço de transporte coletivo urbano
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
Rede municipal terá jornada pedagógica
Evento inicia segunda-feira
Mais casamento que separação
Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira
Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde
Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários
