Maior parte dos produtos são cultivados em horta na localidade rural do Piquiri
Salada em pote pronta para o consumo
NOVIDADE EM CACHOEIRA
Que as saladas são fundamentais na dieta de qualquer pessoa que cuida da saúde todo o mundo já sabe, mas preparar uma refeição que as contemple nem sempre é tarefa fácil, pois lavar verduras, cozinhar legumes e picar temperos envolve tempo.
E quem não está disposto ou não tem tempo para preparar saladas agora conta com aliados, os estudantes de Administração da Uergs/Cachoeira, Jéssica Sell, 24 anos, e Siegberto Rosmann, 25 anos.
Eles estão investindo em um negócio inédito em Cachoeira do Sul, a salada no pote. É só fazer a encomenda e receber o produto pronto para consumo onde o cliente quiser.
São sete tipos de saladas e a maior parte dos ingredientes são produzidos pelo casal e familiares em horta na localidade rural de Piquiri, onde moram os pais de Jéssica.
Os jovens empreendedores auxiliam na produção das hortaliças, todas cultivadas sem uso de produtos químicos.
O que não vem da horta da família, Jéssica e Rossmann costuma comprar de agricultores que vendem na Feira Livre Municipal. “Trabalhamos com ingredientes sempre frescos, de qualidade e produzidos de forma orgânica”, frisa Jéssica.
Com foco também na sustentabilidade, o projeto chamado de Salad´s utiliza pote de vidro esterilizado para o acondicionamento dos produtos. A embalagem é retornável e não prejudica o meio ambiente.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Parabéns
JULIO CESAR MAHFUS em 21/05/2016 às 15h07Que grande idéia. Que se transforme em sucesso, pois estes empreendedores merecem. Parabens Jéssica e Sig.
resposta ao Sr Jose
Jessica Sell em 20/05/2016 às 11h40Na reportagem acabou não saindo como fazer os pedidos. Podem entrar em contato pelo Facebook Salad's onde temos todos os sabores e informações ou pelo fone whats 97754999. Teremos o prazer de responder e atender a todos.
resposta ao Sr Lecino
Jessica Sell em 20/05/2016 às 10h20Lecino Ferreira. Nossas saladas não são temperadas, somente possuem um molho que quando misturado com as verduras e legumes as deixam temperadas. Nossas verduras e legumes são lavadas e deixadas de molho em uma solução de agua e vinagre e depois lavadas novamente e os vidros esterelizados. Ou seja, quase impossível de ocorrer um problema.
Pronta?
Lecino Ferreira em 19/05/2016 às 22h02Já vem temperada? Um conselho de um saladeiro-mór: 1)Se já vem temperada: Não aceite NEM DE GRAÇA; 2)O certo é vir sem tempero e antes de tempera-la deixe tudo submerso com uma colher de sopa de hipoclorito ou meio copo americano de vinagre por 15 minutos. Depois lave tudo em água corrente e AÍ SIM TEMPERA-LA À GOSTO. Louvável o espírito empreendedor desses estudantes, mas todo o cuidado é bom, pois já baixei hospital devido a salada pronta e mal lavada (mal higienizada) por mim. (Comprara em feira livre).
Salada em pote e pronta para o consumo.
Jose Lorenzo Saldanha em 19/05/2016 às 16h16Bem legal. Mas como entrar em contato com os empreendedores? Não há endereço, telefone, email...
Expovinos girou perto meio milhão em Cachoeira do Sul
Foram vendidos 180 animais em três remates
Lagar H é ouro no meio ambiente
Agroindústria de azeite de oliva foi reconhecida no Prêmio Gaúcho de Sustentabilidade
Remate da raça hampshire gira R$ 188,6 mil na 22ª Expovinos
Fêmea da Cabanha Lomba Grande foi vendida por R$ 12 mil
Remate de elite abre a 22ª Expovinos
1º Leilão São João & Lomba Grande e Convidados é nesta sexta-feira
Divinut recebe parceiros neste sábado em Cachoeira do Sul
Várias palestras foram programadas para difundir conhecimento
Cachoeira tem 20% do pomar de nogueiras do RS
Estudo aponta que são 6,373 hectares cultivados no estado
Cachoeira é o palco da pecan
Cidade sedia troca de experiências, negócios e fortalecimento da cadeia produtiva da noz
Carreta carregada de adubo atola na Estrada do Geribá
Três tratores foram acionados para tentar remover o caminhão
Cavalo da Cabanha 4C foi o destaque em Camaquã
Santo Pago Charrua foi escolhido o grande campeão e o melhor exemplar da raça
Manchados da São Jorge são campeões em Canguçu
Macanudo e Joia Rara foram os destaques
Cabanha São Jorge brilha na pista do cavalo crioulo em Canguçu
Três animais da criadora Renata Fischer foram premiados
Plantio de arroz chega a 10% da área em Cachoeira
Intenção de semeadura apontada pelo Irga é de 26.021 mil hectares