Nova delegada regional empossada nesta quarta-feira vai conduzir retomada da negociação com a Prefeitura

Sindicato tem proposta para flexibilizar horário dos médicos do SUS

13/04/2017 18:53

PLANO DE CARREIRA

Permitir a redução para horários mais apropriados e aumentar os vencimentos de forma justa e proporcional são os trunfos apresentados pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em reunião com representantes da categoria, na noite desta quarta-feira.

Apenas três médicos compareceram ao encontro, realizado na sede da Unimed em Cachoeira do Sul. Na oportunidade, a médica Carla Oliveira foi empossada como delegada regional do sindicato, substituindo André Prochnow, que pediu licença após quatro anos no exercício da função.

Ela é quem irá conduzir as negociações com a Prefeitura de Cachoeira do Sul. No município de Cachoeira do Sul, atuam cerca de 15 médicos, que cumprem, em média, jornada de 40 horas semanais.

Carla conversou durante aproximadamente duas horas com a diretora do Simers Gisele Lobato, pegando instruções sobre como montar uma proposta adequada às peculiaridades de Cachoeira do Sul.

Nas próximas semanas as duas ficaram de trocar e-mails com sugestões para adequar o texto da minuta que será apresentada em maio para o prefeito Sérgio Ghignatti. Servirá de base o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) que foi elaborado pela classe médica de Santa Cruz do Sul.

PREFEITO TEM PRESSA

Gisele Lobato disse que já conversou algumas vezes com Ghignatti e com o secretário municipal da Saúde, Roger Gomes, a respeito do assunto. "O prefeito também é médico, e disse ter pressa na implantação de um novo plano de carreira para tentar atrair profissionais em diversas especialidades que estão vagas em Cachoeira do Sul", revelou a diretora do Simers.

"Esta não é uma realidade de Cachoeira do Sul. Há um grande número de médicos se exonerando por conta dos baixos padrões de vencimento no interior, o que acaba deixando o SUS desassistido. Isso apavora os gestores", completou.

O prefeito Sérgio Ghignatti confirmou o interesse da Prefeitura em remodelar o plano de carreira dos médicos. "Um contrato de 20 horas semanais geralmente não é vantajoso para os profissionais, pelos padrões salariais que oferecemos. Os médicos também atendem em seus consultórios. Mas se for uma carga menor, de 10 horas, ou 8 horas, por exemplo, já pode se tornar atrativo para alguns", pondera. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Simers?

Lisandro Santos Machado em 14/04/2017 às 10h18

Com todo respeito mas pela reportagem médicos não são servidores públicos municipais ? E isso Arnaldo ? Se assim for certo esta o Prefeito de Caxias do Sul onde quem fez concurso público e servidor Municipal.

26/06/2026 18:29

Recursos para prevenção

Proposta de Cachoeira não se enquadrou no Prepara RS

Município tem prazo de recurso aberto até terça-feira

26/06/2026 16:02

NOVA LEI

Ryan defende imóveis públicos para projetos sociais e geração de empregos

Norma aprovada passa a exigir contrapartida social em todos projetos que repassem imóveis

26/06/2026 00:01

IMOBILISMO

Governo oferece o Hospital da Liga para o Iffar

Sob pressão, prefeito anuncia cedência

26/06/2026 00:00

1ª INSTÂNCIA

Liminar impede TNSG de abandonar o serviço

25/06/2026 15:34

JUSTIÇA

Prefeitura obtém liminar para TNSG adequar o transporte coletivo

Decisão em primeira instância impede a empresa de abandonar o serviço

25/06/2026 14:08

OBRAS PÚBLICAS

Ministro vistoria Ponte do Fandango que funcionará em pare e siga domingo

Obra está em fase final, com colocação de asfalto

25/06/2026 09:49

AGORA SIM

Prefeitura oferece prédio do Hospital da Liga para instalação do Iffar

Anúncio foi feito depois do prefeito ser cobrado pelo deputado federal Paulo Pimenta

25/06/2026 00:06

OBRA FEDERAL

Ponte do Fandango pronta

Tráfego será liberado já neste domingo, anuncia Paulo Pimenta

25/06/2026 00:02

INVESTIGAÇÃO

Prefeitura abre processo contra uma servidora

Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos

24/06/2026 18:30

BOA NOTÍCIA

Ponte do Fandango será liberada neste domingo

Deputado Pimenta vistoriou a obra nesta quarta-feira e celebrou investimento

24/06/2026 16:57

INVESTIGAÇÃO

Governo Balardin abre processo contra servidora por comentário em rede social

Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos

24/06/2026 00:04

SÉRIE

Vereadora vai investigar as impositivas

1º foco será a emenda das próteses dentárias