Reportagem do JP teve acesso às mensagens de texto que teriam sido enviadas pelo vereador

Torpedos de Castelo à ex-assessora não revelam teor sexual

05/02/2017 19:20 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Violência contra a mulher

sem teor sexual nas ofensas

A reportagem do Jornal do Povo teve acesso neste domingo às mensagens de texto enviadas pelo vereador Noeli Castelo (PSB) à sua ex-assessora parlamentar Michele Alves.

Apesar de permitir que o JP visualizasse as mensagens, ela não autorizou fotografias do conteúdo, seguindo orientação de seu advogado.

No conteúdo dos torpedos, não existem mensagens de teor sexual. Entre as mais de 20 mensagens que teriam sido enviadas por Castelo entre domingo da última semana e sexta-feira, há diversas ofensas a Michele.

Num dos trechos que, segundo Michele, deixa clara a intenção do vereador, ele reclama que ela não aceitou ir a um baile com ele. Em outra mensagem que seria de Castelo, o texto diz: "o teu destino é o Dama da Noite" (em referência a um prostíbulo da zona norte). 

Apesar de os textos não conterem informações sobre assédio sexual, Michele garante que as ações do parlamentar davam a entender que ele desejasse um envolvimento além do profissional com ela.  O vereador nega as acusações. 

EDIÇÃO IMPRESSA
A notícia completa você lê na edição impressa do Jornal do Povo desta segunda-feira 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

APURAÇÃO RIGOROSA

Rosalvo Lourenço em 06/02/2017 às 09h26

Pelo volume que os fatos veiculados pela imprensa tomaram, necessário se faz uma apuração rigorosa. Se houve assédio, o fato é grave. Se não houve assédio, o fato é grave e compromete, futuramente, qualquer pretensão feminina em obter algum cargo na administração municipal. Não estamos pagando salários nababescos para os dois para que aconteça este tipo de coisa. Apuração rigorosa!

Aos urubus preconceituosos

Luciana Agne em 06/02/2017 às 09h08

Quem conhece o Castelo sabe que isso tudo foi armação desta desqualificada! Sim foi demitida por nao estar preparada para o cargo! "Que entendeu" "Achou" e acusou. Foi aos jornais. Estes jornais compraram a ideia, pois se tem gasolina vamos riscar o fósforo! Muitos defenderam o Castelo e outros acusaram sem conhecer. Muitos destes, "letrados" ,que se acham a coca do deserto, mas que no fundo são urubus preconceituosos que não se conformam em ver um cara humilde, chegar ao cargo de vereador com 1048 votos deixando muitos letradinhos fora da Câmara! Espero que pelo menos peçam desculpas!

26/06/2026 18:29

Recursos para prevenção

Proposta de Cachoeira não se enquadrou no Prepara RS

Município tem prazo de recurso aberto até terça-feira

26/06/2026 16:02

NOVA LEI

Ryan defende imóveis públicos para projetos sociais e geração de empregos

Norma aprovada passa a exigir contrapartida social em todos projetos que repassem imóveis

26/06/2026 00:01

IMOBILISMO

Governo oferece o Hospital da Liga para o Iffar

Sob pressão, prefeito anuncia cedência

26/06/2026 00:00

1ª INSTÂNCIA

Liminar impede TNSG de abandonar o serviço

25/06/2026 15:34

JUSTIÇA

Prefeitura obtém liminar para TNSG adequar o transporte coletivo

Decisão em primeira instância impede a empresa de abandonar o serviço

25/06/2026 14:08

OBRAS PÚBLICAS

Ministro vistoria Ponte do Fandango que funcionará em pare e siga domingo

Obra está em fase final, com colocação de asfalto

25/06/2026 09:49

AGORA SIM

Prefeitura oferece prédio do Hospital da Liga para instalação do Iffar

Anúncio foi feito depois do prefeito ser cobrado pelo deputado federal Paulo Pimenta

25/06/2026 00:06

OBRA FEDERAL

Ponte do Fandango pronta

Tráfego será liberado já neste domingo, anuncia Paulo Pimenta

25/06/2026 00:02

INVESTIGAÇÃO

Prefeitura abre processo contra uma servidora

Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos

24/06/2026 18:30

BOA NOTÍCIA

Ponte do Fandango será liberada neste domingo

Deputado Pimenta vistoriou a obra nesta quarta-feira e celebrou investimento

24/06/2026 16:57

INVESTIGAÇÃO

Governo Balardin abre processo contra servidora por comentário em rede social

Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos

24/06/2026 00:04

SÉRIE

Vereadora vai investigar as impositivas

1º foco será a emenda das próteses dentárias