Projetos podem ser inscritos até o próximo dia 15

Uergs lança Incubadora Social Online para auxiliar autônomos e pequenos negócios

06/04/2020 13:02 - por Oneide Teixeira jp@jornaldopovo.com.br

Efeito coronavírus

ajuda para amenizar os efeitos da covid-19

Em meio as dificuldade econômicas provocadas pelo coronavírus, a Uergs/Cachoeira lançou um projeto inédito para ajudar os pequenos trabalhadores informais de Cachoeira do Sul a terem visibilidade e a captarem clientes pela internet.

Trata-se de uma incubadora social on-line, que oferecerá assessoria de marketing digital gratuita para reduzir os impactos da crise. Entre as ações estarão a criação de logotipos e fanpages para cada profissional selecionado, além da produção de vídeos educativos que auxiliarão esses profissionais e divulgarem seus trabalhos na internet.

Uma das professoras coordenadoras, Chaiane Leal Agne, destaca que o objetivo é atender somente pequenos empreendedores urbanos e rurais que não teriam condições de pagar por esse tipo de assessoria. “E que agora, mais do que nunca, precisam divulgar seus serviços para garantir o sustento da família”, ressalta.

QUEM PODE PARTICIPAR

- Entre o público alvo estão pequenos produtores rurais, pedreiros, costureiras, manicures, serviços gerais, pintores e jardineiros que devido as restrições do coronavírus não podem mais bater de porta em porta oferecendo seus serviços.

- Serão priorizadas os pequenos negócios e empreendimentos com menor tempo de atuação no mercado, que justificarem a necessidade de urgência da assessoria de marketing digital, especialmente no contexto do Covid-19.

- Enquanto durar as restrições ao coronavírus, serão selecionados quatro profissionais por semana para receberem a assessoria e com a criação de suas mídias digitais para a captação de clientes. Todo o processo de consultoria também será on-line.

INSCRIÇÕES

O prazo de inscrições para o processo de seleção dos profissionais que receberão consultoria já está aberto e segue até o dia 15 deste mês. É preciso preencher um formulário on-line, disponível na página Incubadora Social – Uergs Cachoeira, na rede social Facebook.

Ele é composto de perguntas sobre o profissional e seu ramo de atuação e também solicita que o candidato justifique a necessidade de sua participação no projeto. A primeira seleção será feita de 16 a 22 deste mês, com divulgação dos selecionados dia 23 e início dos trabalhos no dia 24.

AÇÕES E PRODUTOS

- A incubadora social da Uergs/Cachoeira vai desenvolver gratuitamente para os selecionados produtos como logomarca, flyer digital, fanpage no Facebook e Instagram.

- A segunda ação será a disponibilização de vídeos educativos com tutoriais e orientações sobre o gerenciamento das plataformas digitais em um canal no Youtube.

- “A partir da Uergs/Cachoeira os profissionais liberais selecionados terão a ajuda inicial. Depois, seguirão administrando sozinhos as suas plataformas digitais e os contatos com os clientes e internautas, respeitando as restrições ao coronavírus de acordo com a atividade que desempenham”, destaca Chaiane.

- O projeto é desenvolvido e executado por 25 integrantes, incluindo acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Agronomia e da especialização em Gestão e Desenvolvimento Rural da Uergs/Cachoeira.

- A coordenação é dos professores Chaiane Leal Agne (idealizadora), Julio Mahfus e Estéfani Sandmann de Deus (foto) que possuem formação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Direito e mestrados e doutorados nas áreas de Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Rural e Ciências Sociais.

CRONOGRAMA DA INCUBADORA SOCIAL DA UERGS

Recebimento das inscrições: de 2 a 15 de Abril de 2020
Análise: 16 a 22
Resultados: 23 de Abril
Início dos trabalhos: 24 de Abril

Contatos:
E-mail: incubadorasocialonline@gmail.com
Face: fb.com/book/incubadorasocialonline
Insta: @incubadorasocialonline

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Incubadora social

Péricles Purper Thiele em 07/04/2020 às 08h49

Grande ideia!! E com o apoio destas pessoas geniais, será uma grande oportunidade para os incubados!!! Parabéns!!!

05/11/2025 00:00

CAMPANHA

JP e GVC no clima de Natal

Veículos vão incentivar a elaboração de vitrinas temáticas em Cachoeira

04/11/2025 16:51

Processo seletivo

Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira

Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.

04/11/2025 16:28

Obras públicas

Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho

Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho

04/11/2025 10:29

Torneiras secas

Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima

Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael

04/11/2025 00:05

Em um ano

Procura menor por vaga em creche municipal

Baixa nas inscrições foi de 8%

04/11/2025 00:03

LIÇÕES PARA A VIDA

Juiz leva cidadania às escolas

Programa envolve 150 estudantes

04/11/2025 00:00

2 PROJETOS DE ALUNOS CLASSIFICADOS

Conceição na Semana Maria da Penha

04/11/2025 00:00

5 A 7 DE DEZEMBRO

Rotary Princesa vai para a Praia Nova

04/11/2025 00:00

FOTO DO LEITOR

Praça no Bairro Carvalho precisa de limpeza

03/11/2025 16:59

Mês da Consciência Negra

Novembro Negro de Cachoeira tem programação confirmada

Atividades já começaram e seguem até 30 de novembro

03/11/2025 00:06

DOMINGO EM CACHOEIRA

Cortejo de Quicumbi Revive a sua história

Caminhada foi até o túmulo da Santa Josefa

03/11/2025 00:03

DIA DE HOMENAGENS

Flores e calor marcam o Finados

Mesmo com ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios