Cruzamento da Rua Alarico Ribeiro com Aparício Borges registra acidentes de trânsito com frequência
Vereador e comerciário sentam em protesto à espera por sinaleira
LONGA ESPERA
Prometidas há praticamente três anos, até o momento a Prefeitura não instalou as sinaleiras em cruzamentos perigosos da zona urbana de Cachoeira do Sul, apesar da cobrança da população através de abaixo-assinados e dos vereadores em relação ao tema.
Um dos pontos mais perigosos do trânsito municipal é na esquina das ruas Alarico Ribeiro com a Aparício Borges, na zona norte de Cachoeira do Sul.
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Augusto Cesar Soares conversou com moradores das imediações e fez um protesto inusitado junto do comerciário Beroni Moreira.
Cobrando a demora na instalação do semáforo, eles colocaram cadeiras na esquina para reclamar da espera pelos equipamentos, que devem trazer mais segurança ao trânsito.
Beroni é cabeleireiro e atua há quatro anos naquela esquina. Ele conta que os acidentes são frequentes no ponto: "Perdi a conta de quantos acidentes graves e com fraturas já ocorreram neste cruzamento", contou.
LICITAÇÃO - O vereador Augusto comenta que em outubro do ano passado havia recebido resposta a pedido de informação, em que a Prefeitura informava já o processo de licitação para aquisição dos semáforos já tinha sido aberto.
"O caso das sinaleiras virou novela assim como a do estacionamento rotativo. A Prefeitura elaborou estudo, foi atrás de informações sobre o sistema, mas não tomou nenhuma atitude", compara.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rotatória
Henrique Schuck Drey em 15/04/2016 às 09h33Vendo a foto já dá pra reparar um equivoco, ponto de ônibus quase na esquina, dificultando a vis]ao do motorista que deseja acessar a via. Aqui em Capão a prefeitura está trocando os semáforos por rotatórias, pois com custo zero ajuda fluir mais rápido o tráfego sem causar congestionamento, principalmente no verão onde circulam milhares de automóveis a mais em nossas avenidas. Sistema simples de custo zero, com mais segurança , rapidez de fluxo, mas tem que saber se o motorista de Cachoeira está acostumado com este novo sistema, pois aqui deu certo ajudou em muito o trânsito. Semáforos quase zero.
Sinalização
Edson Bonine em 15/04/2016 às 09h17Sempre vejo a colocação de um semáforo com muito critério. Sim, o cruzamento é perigoso, como é perigoso vários cruzamentos das nossas ruas. Cito também a Alarico ribeiro com Marcílio Dias, e ai vamos colocar também outro semáforo? O importante é a sinalização! Se esta esta bem visível quem tem ficar atento ao trânsito são os motoristas. Em Porto Alegre a situação é muito mais grave, pois em vários cruzamentos não sabemos qual a rua é preferencial ou não, uma placa retirada por danos, é uma placa a menos. Nada contra um vereador encaminhar esta demanda, mas tirar foto no local é sim demagogia.
Sentados a Beira de um Cruzamento
Brasílio Nunes de Menezes em 14/04/2016 às 14h10Este sujeito já esta tornando suas aparições super indesejáveis. Demagogo, o sujeito se acha, Seria melhor trabalhar realmente para fazer jus ao que recebe mensalmente como vereador... Esta sempre dando "bom dia" com o chapéu dos outros, esta na hora de fazer algo criativo. Falta um desconfiômetro nesta figura.
NÃO SERIA A DUPLA: "ID e o "OTA"?
Lecino Ferreira em 14/04/2016 às 08h53Não, não é a ID & OTA. Depois da "cruza" dos dois, eles FORMARAM , nesse cruzamento da Alarico com a Aparício - onde estão sentados -, a dupla anti-sertaneja-sem-universidade: ALARICO & APARÍCIO. Para aparecer tem pessoas que se tornam mais idoPTas do que já são.
demagogia
simone mendes em 13/04/2016 às 22h33demagogia pura, não sabem mais oque fazer para chamar atenção.
Prioridade
Adeni Renato Oliveira Esber em 13/04/2016 às 21h15Em tempos de recursos escassos é preciso saber priorizar a aplicação do dinheiro público. Aplicam R$ 35 mil em subvenção para o futebol e não tem dinheiro para investimento em segurança no trânsito.
Politicagem
Jeronimo Ribeiro da Silva em 13/04/2016 às 19h38Como tem gente querendo aparecer nesta cidade
Piracema restringe a pesca
110 pescadores registrados que receberão o seguro defeso
Balardin ignora sindicatos e cria Fórum do Faps com a Cacisc
Siprom lamenta decisão e diz que governo jamais quis o diálogo
Menos Bolsa Família em Cachoeira
Baixa de 6,8% e 478 eliminados
Balardin tranca pauta da Câmara
Não havia projeto para votar
Movimento por Uergs maior prepara agenda
Conversa será com vice-governador
Enfermeira Patricia Fagundes e professor Paulo Ricardo Félix são os negros do ano
Homenagem é tradicional na Câmara de Vereadores
Balardin volta atrás no vale-alimentação
Governo foi precipitado
Câmara de Vereadores vai comprar carro novo
GM Zafira de 2007 está com alta quilometragem e dando gasto elevado com manutenção, justifica presidente
