Da Redação

Emergencial RS muda de faixa

08/06/2021 00:00

O governo do Estado iniciou a segunda etapa do auxílio emergencial gaúcho. Depois de mulheres chefes de família, chegou a vez das empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos. Os próximos públicos serão os microempreendedores individuais e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos.

A propósito
Para receber o auxílio, os empresários que se enquadram na regra geral deverão se cadastrar até 21 de junho no site https://www.rs.gov.br/auxilio-emergencial-gaucho. Após, técnicos do governo vão analisar as documentações e dados apresentados para liberar ou não o benefício. A parcela será única, no valor de R$ 2 mil, e paga pelo Banrisul por meio de transferência bancária. Os pagamentos saem em julho.

 

Sai listão de premiados da SEC
Sete cachoeirenses foram premiados por trajetória cultural no edital da Secretaria Estadual da Cultura, que beneficiou artistas de 12 segmentos culturais. Cada um receberá R$ 8 mil. Foram premiados Carlos Leandro Costa Lehmann (música), Cleiton Leal Corrêa (livro, leitura e literatura), Clênio Bibiano da Rosa (audiovisual), Gisele de Freitas Fagundes Wommer (literatura), Ivonete dos Santos (circo), Luís Marcelo Costa Lehmann (música) e Mirian Machado Ritzel (museus).

 

Erramos
* Diferentemente do publicado na edição do último fim de semana, na semana de 4 a 10 de março, Cachoeira do Sul registrou 645 novos casos de covid-19. Foram 77 a menos do que na semana de 27 de abril a 2 de junho.

Faça seu login para comentar!