ou cadastre-se
Em 6/1/2021, Trump tentou dar um golpe nos EUA, comandando a invasão do Capitólio depois de ter perdido a eleição presidencial e de não ter conseguido ROUBAR os 11.000 votos que precisava pra reverter o resultado. Em 8/1/2023, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos 3 Poderes, dando prosseguimento às tentativas de golpe iniciadas por Bolsonaro desde o início de seu mandato. Trump não foi alcançado pela Justiça dos EUA, voltou ao Poder, anistiou os condenados e mandou reescrever a história do 6 de janeiro de 2021, dizendo que não ocorreu o que o mundo inteiro viu. Hoje, ele ameaça a ordem mundial e até seus aliados, desrespeita o Direito internacional e desobedece novamente as leis dos EUA. No Brasil, o outro criminoso que tentou dar golpe de Estado e seus cúmplices militares foram julgados, condenados e hoje cumprem suas penas. A resposta da Justiça brasileira felizmente foi muito melhor e mais eficiente que a da Justiça dos EUA para julgar quem ATENTOU CONTRA A DEMOCRACIA!
Para os Bolsonaros e bolsonaristas, Brasil e América Latina serão o ETERNO QUINTAL dos EUA e de Trump... Governadores bolsonaristas vibraram quando Trump promoveu o tarifaço CONTRA o Brasil e a nossa economia, incluindo o agronegócio que tanto apoia os bolsonaristas! Agora, alegram-se novamente com as ações militares ilegais de Trump, já condenadas tanto pela ONU quanto pela imprensa dos EUA, que objetivam apenas saquear a Venezuela e não mudam a ditadura que lá governa. Trump quer apenas ser SÓCIO neste saque! E os bolsonaristas aplaudem tais ABSURDOS, demonstrando que o espírito traidor da família Bolsonaro já se incorporou até nos autoproclamados bolsonaristas "moderados", que até se vacinariam! Bolsonarismo não rima com moderação, mas combina perfeitamente com TRAIÇÃO e mentiras! Traíram o povo brasileiro, pois, quando perderam a eleição, não hesitaram em tentar um GOLPE MILITAR, pra derrubar a Democracia brasileira, o que sempre foi o sonho do criminoso ex-capitão, que nos últimos anos mentia que respeitaria nossa Constituição e nossa DEMOCRACIA. MENTIROSOS E TRAIDORES!
É a principal substância da Venezuela que interessa a Trump e aos EUA, e na qual ambos são viciados e dependentes. A produção de drogas na Venezuela é ínfima. A cocaína dos EUA sai da Colômbia, Bolívia e do Peru. A droga mais letal nos EUA é o fentanil, produzido no México. Portanto, a importância da Venezuela no tráfico pros EUA é ridícula! Trump está interessado no PETRÓLEO e nos minerais da Venezuela. Por isso, já deixou claro que quer "governar a Venezuela e explorar o petróleo dali", sem qualquer base legal pra isto, apenas por considerar que ali é área de influência dos EUA e que o povo venezuelano não tem capacidade de ser autônomo. Trump não tem o menor interesse nos venezuelanos, quer apenas SAQUEAR o país, e a situação pode ficar ainda pior do que era sob a ditadura de Maduro. Cada vez que os EUA atacaram países pra derrubar seus governos, as catástrofes humanitárias FICARAM AINDA PIORES! Mas a arrogância dos EUA e de Trump são cada vez maiores! Terrorismo de Estado é o crime praticado nestes casos! E repetido agora por Trump e seus irresponsáveis conselheiros.
O posto de presidente dos EUA dá a seu ocupante o comando da maior força militar do mundo. A população dos EUA elegeu um criminoso para tal cargo. Depois de condenado por vários crimes, assumiu o posto sem ter sido sentenciado pela última condenação, e tornou-se presidente pouco antes de ser preso, o que aconteceria se tivesse perdido a eleição. Afrontando as mais diversas leis internacionais, assassinou mais de 100 pessoas em barcos no Caribe, e agora atacou militarmente uma nação soberana e SEQUESTROU seu presidente e a esposa deste. Pra quê? Pra explorar o PETRÓLEO venezuelano, ROUBO a ser feito em cumplicidade com as petroleiras dos EUA! Que triste período pra EX-maior democracia do mundo! Que VERGONHOSO início de ano pra humanidade...
Entendo que o topete do criminoso não caberia dentro dum chapéu de pirata, que rep´resentaria melhor o riquinho que brinca de explodir barcos e pessoas reais e desrespeita as regras do Direito internacional, substituídas pela Lei do MAIS FORTE. É impressionante o que acontece na suposta maior Democracia mundial, onde um criminoso foi eleito e por pouco não governa de dentro duma cela. Mente sobre tudo, distorce leis e implanta uma política de terror e armas, enquanto espera ser agraciado com o NOBEL DA PAZ, seu novo sonho de consumo... Será que o Comitê Norueguês vai se sujeitar aos interesses do todo poderoso criminoso? Parabéns, CAZO!