Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 18º Max 22º
Veja mais
Publicidade

Fórum do Leitor

Parabéns à Polícia!

por Maurício Lara em 30/01/2023 às 16h01

Embora a "Justiça" nem sempre seja feita, visto que as leis e os juristas parecem ter extrema simpatia pela bandidagem, as "vítimas" da sociedade, ao invés dos algozes e predadores dos cidadãos... Mas um jovem roubando um celular para alimentar seu vício e ajudar os traficantes é um ser referendado inclusive pelo voto dos que adoram ladrões e corruptos... Já a vítima, deve estar desarmada e favorecer o crime... Fazuele.

Suspeito de tráfico é preso com drogas e R$ 5,8 mil pela Polícia Civil
GUERRA ÀS DROGAS

Suspeito de tráfico é preso com drogas e R$ 5,8 mil pela Polícia Civil

Ação foi desencadeada no Bairro Tibiriçá

Multas

por Maurício Lara em 30/01/2023 às 15h56

Estranho relacionarem multas com interesse financeiro. Por acaso, alguma multa foi aplicada a quem está certo e dentro da Lei? Só andar e ser certo, não é? Diz muito sobre a moral, ética e valores do nosso povo. Explica muita coisa, como bandido ter fã clube e seita de adoradores até na política.

Ação da Brigada Militar teve faca apreendida, veículos recolhidos e 34 multas de trânsito
POLÍCIA NAS RUAS

Ação da Brigada Militar teve faca apreendida, veículos recolhidos e 34 multas de trânsito

Três operações Avante foram desencadeadas no final de semana

Cão raivoso...

por Maurício Lara em 28/05/2020 às 08h48

Engraçado é ver cão de rua pulguento, sarnento,cheio de vermes falando que o ódio é dos outros... Que chama de criminosos e milicianos quem não tem contra si processo ou condenação, mas se acadela e fecha os olhos e a boca suja para os corruPTos condenados e falcatruas comprovadas... Bem típico desta choldra de apedeutas, sacripantas, energúmenos e acólitos da seita satânica travestida de partido político mafioso... Não tem um pingo de vergonha na cara.

Charge - 23/04/2020

Charge - 23/04/2020


Lá e cá...

por Maurício Lara em 12/05/2019 às 17h12

Resta saber, Professora Renate, se a Alemanha foi saqueada, aparelhada (até anda sendo...), manipulada, roubada, má gerenciada como foi o Brasil nos últimos tempos... Aquela lição básica de economia: Criar riqueza, para depois distribuir, investir, prosperar. Capitalismo! Com a palavra, quem sempre votou nos saqueadores.

Arquitetura da UFSM/Cachoeira tenta salvar casinha das Cinco Esquinas
PROFESSORES DO CURSO ASSINAM MANIFESTO PEDINDO QUE PREFEITO RECONSIDERE O TOMBAMENTO DO IMÓVEL E REVEJA DESAPROPRIAÇÃO

Arquitetura da UFSM/Cachoeira tenta salvar casinha das Cinco Esquinas

Patrimônio

História...

por Maurício Lara em 05/05/2019 às 22h02

Pavel Trofimovitch Morozov, mais conhecido pelo diminutivo Pavlik, (Óblast de Sverdlovsk, 14 de novembro de 1918 — 3 de setembro de 1932) foi um menino soviético tido por mártir pela propaganda e condecorado postumamente como Herói da União Soviética por denunciar o próprio pai como dissidentes do regime stalinista e ter sido assassinado. A verdadeira história nunca foi conhecida com rigor. Crê-se que foi fabricada pela NKVD, antecessora do KGB e responsável pela propaganda estalinista, para servir de modelo e incentivo à denúncia. O pai de Pavel foi deportado para um gulag na Sibéria, onde terá muito provavelmente falecido. Nunca se soube do que foi acusado, mas supõe-se que a sua história seja semelhante à de milhões de outros camponeses que se opuseram à coletivização dos campos durante o início da década de 1930. Hoje, quando muitos mestres esquecem de instruir e ensinar, preferindo doutrinar, quem não deve não teme. Não vão para o gulag, como faziam no regime que os doutrinadores marxistas-gramncistas, socialistas fabianos tanto adoram, mesmo com derrorada petralha e aliados e exemplos mil na História, alguns insistem na repetição sistemática dos mesmos mantras funestos, bolorentos e genocidas. Sem a menor vergonha ou constrangimento moral. Não a tem, São amorais. Como se pode ver, por alguns comentários, sempre fazendo vítimas ou se fazendo de vítima. "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é!" - Lênin, cuja múmia se contorce nas profundezas do Inferno Dantesco.

Charge - 04/05/2019

Charge - 04/05/2019


Bostickers

por Maurício Lara em 05/05/2019 às 22h01

Primeiramente, BOLSONARO PESIDENTE, PRESENTE! Excelente pedida! Um jornalista de mão cheia, livre-pensador um exemplo a ser citado por professores de História em sala de aula, que os alunos vão lá aprender algo! No mais, lula continua preso, confessou crimes para diminuir pena... Para agonia dos marmitex de preso, que vêm dar mostras de pouco apego à democracia legítima, de ranço e pequenez de espírito, mente e desenvolvimento humano e moral. Típico desta subespécie sem credibilidade, subserviente, omissa, cúmplice e apoiadora de tudo que ruim que há! Aqui e fora, pois não esquecem que o triunvirato do mal, pai lulla, mãe dilma e filhote poste, TODOS apoiam Maduro e ditadura na Venezuela, fome do povo e dirigentes gordos feitos porcos comunas, aos moldes descritos por George Orwell, em A Revolução dos Bichos! Adoro citar isto! Aceita, que dói menos! Acusar o golpe só faz passar mais por ridículo... Postar bostickers, pior ainda....

Alexandre Garcia palestrará na jornada de educação do Siprom
ATIVIDADE COM O JORNALISTA SERÁ EM 7 DE OUTUBRO

Alexandre Garcia palestrará na jornada de educação do Siprom

CACHOEIRENSE ILUSTRE

Sugestão:

por Maurício Lara em 03/04/2019 às 17h03

Por que o deputado Marlon não pede fechamento da indústria automobilística? Sem carros, sem acidentes com carros! Pela lógica...

Marlon Santos quer inibir plantio de árvores em rodovias
PROJETO FACILITA AO PODER PÚBLICO AUMENTAR AS FAIXAS SEM VEGETAÇÃO AO LONGO DAS ESTRADAS

Marlon Santos quer inibir plantio de árvores em rodovias

SEGURANÇA VIÁRIA

Raismo à flor da pele...

por Maurício Lara em 01/12/2018 às 19h49

Que importa a cor da pele? Que tal um concurso nas escolas onde só brancas possam concorrer??? Um absurdo, né? Então... Dividir para dominar, uns contra os outros...onde isto leva?

Rede municipal tem sua nova corte de belezas negras
CRIANÇAS, JOVENS E GRIOTS FORAM ELEITAS NA 30Š SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA ESCOLA DORA ABREU

Rede municipal tem sua nova corte de belezas negras

Mês da Consciência Negra

Dr Gilberto!

por Maurício Lara em 13/10/2018 às 20h59

Em cumprimento com minhas obrigações eleitorais (nunca transferi meu título, mantendo vínculo com terra natal e seus interesses), tive a grata surpresa de ler sua coluna, sempre muito inteligente, bem articulada e apropriada! Parabéns pela coerência, virtude rara em tempos hodiernos... No mais, a respeito desta coluna, o preço da Liberdade é a eterna vigilância! Só doido não desconfia desta máfia travestida de partido político! A seita satânica doutrina, ilude, frauda, mente, der fazer inveja a Goebbels e deixar seus mentores mentirosos e genocidas corados de orgulho! O alerta é mais do que válido! Pátria, Família e Religião vencerão, novamente! Ad sumus!

ELE ENCAMINHARÁ RELATOS DE PROBLEMAS AO DEPUTADO FEDERAL ONYX LORENZONI (DEM), PREOCUPADO COM CAMPANHA DE BOLSONARO

Médico Scopel de Morais suspeita de fraude nas urnas eletrônicas

Eleição 2018

Huuum!

por Maurício Lara em 01/09/2018 às 19h41

Onde estavam na hora de adotar com responsabilidade, levando o cão para suas casas? dando vacinas, vermífugo, comida, água e carinho? Quando não era de responsabilidade de ninguém, era 'comunitário", se mordesse alguém ou fosse vetor de doenças ou precisasse de veterinário, não era de ninguém... Conveniente! a marca destas épocas! Se for bom a gente fatura, se for ruim, a gente esconde! Rubens Ricúpero. Pela adoção e guarda consciente e com responsabilidade e não esta jogada de confete para a torcida! Como sugerido por outros leitores, aproveitem para recolher, tratar, castrar e adotar os demais cães de rua "comunitários", irresponsavelmente vagando pelas ruas...Antes que a patrulha do politicamente correto venha encher, eu muito recolhi animais de rua e já fiz minha adoção consciente! Uma belezinha, por sinal!

Domingo de protesto contra morte do cão Bruno
CAMINHADA DEVE REUNIR CERCA DE 250 PESSOAS NA JÚLIO DE CASTILHOS

Domingo de protesto contra morte do cão Bruno

Defesa dos animais

Confirmando...

por Maurício Lara em 24/08/2018 às 14h03

Quando se faz conveniente, o diabo recita as Escrituras...Bem disse Shakespeare! Só falta crucificar novamente Cristo, pq durante a Inquisição, excessos e horrores foram cometidos em nome Dele. Assim como a Caça às Bruxas Macarthiana. Por outro lado... "A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo." Charles Chaplin No mais, para quem sempre mordeu a mão que alimenta, que quis cercear liberdade de opinião de pensamento de forma preconceituosa contra determinadas profissões, às avessas do que prevê a Constituição Federal, contra pessoas que residam fora da cidade se manifestarem no Fórum do JP, que tem preconceito contra pessoas bonitas (?!?), com diversas postagens tentando vincular a beleza com falta de caráter ou irregularidades (olhos azuis, bonitão, bela, recatada e do lar, 10%, etc ?!?), que sempre colocou panos quentes nas atrocidades e irregularidades da sua simpatia ideológica, esperar o quê? No mais, o brutal capitalismo não impediu de Chaplin continuar rico, nem o matou... Já a concorrência (e alternativa humanitária para alguns - Nãos sois máquinas, mas bestas, é o que sois!), Trótski não teve a mesa sorte: foi expulso deste e exilado da União Soviética, refugiando-se no México, onde veio a ser assassinado por Ramón Mercader, agente da polícia de Stalin. Já o amor socialista e afins, também produziu belas frases como estas, do "bonitão" Che: Em 1952, em comentários a propósito da população de origem africana na Venezuela, Guevara expressa o que pensa sobre “os negros” e o racismo de Che se faz evidente nesses comentários em seu diário de viagem: “Os negros, os mesmos magníficos exemplares da raça africana que mantiveram sua pureza racial graças ao pouco apego que têm ao banho, viram seu território invadido por um novo tipo de escravo: o português […] O desprezo e a pobreza os unem na luta cotidiana, mas o modo diferente de encarar a vida os separa completamente; o negro indolente e sonhador gasta seu dinheirinho em qualquer frivolidade ou diversão, ao passo que o europeu tem uma tradição de trabalho e de economia que o persegue até estas paragens da América e o leva a progredir”. (CASTAÑEDA, 2006, p.75; KALFON, 1998, p.87). “Para enviar homens ao pelotão de fuzilamento, a prova judicial é desnecessária. Estes procedimentos são um detalhe burguês arcaico. Esta é uma revolução! E um revolucionário deve converter-se em uma fria máquina de matar motivado pelo ódio puro”. “O ódio é o elemento central de nossa luta! O ódio é tão violento que impulsiona o ser humano além de suas limitações naturais, convertendo-o em uma máquina de matar com violência e a sangue frio, Nossos soldados têm que ser assim”. Che Guevara, símbolo comuna da tolerância, liberdade, revolução, paz e amor... Graças ao magnífico Contragolpe de 64, o capitalismo venceu e impediu que virássemos uma Cuba ou Venezuela... O muro físico e psicológico sempre foi para impedir de fugirem da ideologia do amor e não para impedir de entrarem lá, como se poderia supor... entendedores, entenderão!

Charge - 06/08/2018

Charge - 06/08/2018


Maldito capitalismo!

por Maurício Lara em 23/08/2018 às 22h20

Também acabou com a fome pelo mundo, graças às novas tecnologias... Já Holomodor, China, Coreia do Norte, URSS, Venezuela e países africanos socialistas, milhões morreram ou ainda morrem de fome ... Maldito capitalismo, que acabou com os amoladores de faca, as diligências, fitas VHS (pior, as Betamax!), telefones só para ricos, fabricantes de velas e lampiões, acendedores de postes de iluminação a gás,arrumador de pinos de boliche, ficha de orelhão! TV P&B, com seletor de canais e bombril na antena! Bons tempos aqueles! Hoje, o maldito capitalismo e os empreendedores desenvolveram tecnologias que fizeram prosperar a Humanidade, a despeito dos defensores de ideologia funesta e da vanguarda do atraso, para pesadelo de alguns, mas, felizmente, para a realização de sonhos de muitos! aguardando alternativa de sistema melhor! Não vale a "utopia possível', "vamos tentar outra vez" e "deturparam titio marx"! "O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém." & "A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial." William Shakespeare

Charge - 06/08/2018

Charge - 06/08/2018


Pata choca de ovos agourentos!

por Maurício Lara em 16/08/2018 às 11h42

Didaticamente, explicando porque os preços dos combustíveis estão como estão, com voto das bestas-úteis e pseudo-intelectualóides inúteis, todfos com memória seletiva. Para recordar: Dilma interveio na Petrobras para reduzir preços e todos acabaram denunciados! Em análise veiculada na Globo News, a jornalista Miriam Leitão informou que o mercado financeiro acompanha os desdobramentos da greve dos caminhoneiros receoso de que Temer cometa o "mesmo erro de Dilma": intervir na Petrobras para mudar a política de preços e poupar o consumidor final. Vale lembrar: no final de 2017, as ações tomadas por agentes do governo Dilma para frear o aumento no preço dos combustíveis foram CRIMINALIZADAS pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, que denunciou por improbidade administrativa a ex-presidente da Petrobras Graça Foster, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e outros cinco ex-integrantes do Conselho de Administração da estatal. Os procuradores usaram fatos de até 5 anos antes (2013 e 2014) para alegar que "evitaram o aumento dos preços dos combustíveis, causando prejuízos de dezenas de bilhões de reais à Petrobrás", com a finalidade de impedir que Dilma perdesse a eleição. O governo Dilma alegava que a intervenção visava o controle da inflação. O MPF usou, à época, o mesmo discurso usado hoje por parte da grande mídia para avalizar a política de preços da Petrobras durante o governo Temer: o de que a intervenção para segurar os preços ao consumidor gera prejuízos para a estatal e seus acionistas. "(...) estima-se que essa política de retenção de preços, que provocou grande defasagem entre o preço de importação da gasolina e do diesel e o preço de venda desses produtos no mercado interno, causou um prejuízo de dezenas de bilhões de reais, sendo, junto com as perdas sofridas em razão da corrupção que assolou a Companhia, desvendada pela Operação Lava Jato, uma das causas da grave crise financeira enfrentada pela Petrobras nos dias atuais." Sem falar nos roubos, desvios, conselho da PeTrobrás, Pasadena, doação de refinarias para governos ideológicamente alinhados, venda de combustíveis para outros países com preços abaixo do praticado no nosso próprio mercado, mesmo com maquiagem e manobras ilícitas... Os patos estão aí, pagando a conta. Somos todos nós, só quem não tem inteligência ou caráter que não vê... Fontes: https://g1.globo.com/economia/noticia/a-cronologia-da-crise-do-diesel-do-controle-de-precos-de-dilma-a-reducao-diante-da-greve-dos-caminhoneiros.ghtml https://jornalggn.com.br/noticia/para-recordar-dilma-interveio-na-petrobras-para-reduzir-precos-e-todos-acabaram-denunciados

Charge - 06/08/2018

Charge - 06/08/2018


Doença incurável...

por Maurício Lara em 08/08/2018 às 20h38

Tipo um câncer em estado adiantado, a esquerdopatia se especializa em ver o cisco no olho alheio e não faz meia menção à ramela purulenta que escorre dos seus olhos malévolos, Sr Paulo Sérgio! Mesmo sendo extirpados, deixam sua meleca fedida pelo caminho, o que explica a preocupação infundada com Bolsonaro e nadinha de comentário sobre os da corriola ideológica genocida da qual muitos ainda são fãs... Bons tempos da Deustche Welle tipo "Winds of Change" dos Scorpions... hoje, mais parece KY ou algo assim, do Pablo vittar, seguindo a agendinha... Tomara que as empresas alemãs tomem partido do Bolsomito, pois atrelado ao desenvolvimento, livre mercado, empregos e investimentos, vem o tão desejado lucro que "apenas" traz a prosperidade e progresso que tanto desejamos, exceto os seguidores de paulo freire, titio marx, engels, gramsci e cia, que, como disse o grande Winston Churchill: "A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias." "É uma ideia tipicamente socialista considerar o ganho como um defeito. Eu penso que o verdadeiro defeito é ter perdas." E, complementando, sempre atual: "O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria." Nota-se por aí as pessoas invejosas, onde ter lucro é ruim...

Charge - 06/08/2018

Charge - 06/08/2018


Feliz, feliz, muito feliz!

por Maurício Lara em 27/07/2018 às 22h26

Que a juventude continue a aprender a Biologia, ao invés da ideologia... Que nunca sejam manipuladas por quem há tempos não sacia suas necessidades biológicas! Assim, tendo suficientes conhecimentos, ao invés de serem manipulados e doutrinados, terão o discernimento suficiente para fazerem diferente, serem destaques e não massa de manobra! Que sejam senhores de seu destino, ao invés de compartilharem destino trágico repetido ao longo da história e atualmente, sem exceção, em todos os lugares onde foi implantada, independentemente do método, sempre com resultados funestos e fascistóides de plantão defendendo o indefensável! Escola Sem Partido já! Aos apedeutas e seu bandido de estimação, fila da visita íntima aberta! Lula livre no vaso sanitário! Acione a descarga!

Charge - 24/07/2018

Charge - 24/07/2018


Feliz, feliz, muito feliz!

por Maurício Lara em 26/07/2018 às 23h48

Vendo como Escola Sem Partido está crescendo, novos políticos e novas mentes lutando contra a doutrinação das múmias do Freire, Marx, Engels, Gramsci e outras aberrações maquiavélicas e pestilentas. Vigiem seus filhos, vejam o que andam enfiando nas jovens cabecinhas deles! Nos jovens de bom coração, é que as bestas-feras costumam lançar a sementinha do mal. Uma vez germinada, é triste, triste, triste os efeitos daninhos e nocivos para toda a sociedade do bem!

Charge - 24/07/2018

Charge - 24/07/2018


Sr João Eduardo

por Maurício Lara em 25/07/2018 às 15h50

Discordo da sua opinião, no sentido de que liberalização do jogo traga a lei, o respeito e a ordem, tendo como consequência, o fim da violência. Se fosse assim, a Lei poderia liberar homicídios e eles não ocorreriam. Liberar o tráfico de drogas e os traficantes virariam respeitáveis comerciantes, pagadores de impostos... Creio que não passe por aí, mas por educação, cultura, penas severas e sem a sensação de impunidade ou penas leves.... Entre outras coisas! Mais fácil a coisa recrudescer, como aconteceu no Rio de Janeiro, há uns 30 anos e vemos como está hoje em dia... Os bicheiros misturados com tráfico, com violência e outras infrações e crimes...defendendo e disputando territórios...

Bancas do jogo do bicho são atacadas a tiros em Cachoeira do Sul
MAIS DE 100 DISPAROS FORAM FEITOS POR BANDIDOS CONTRA CASAS DE APOSTA

Bancas do jogo do bicho são atacadas a tiros em Cachoeira do Sul

Violência

Sr Paulo Sérgio!

por Maurício Lara em 24/07/2018 às 22h21

Verdade! Isto deve dar bug em muito diretório de partido, estudantil e seguidores da seita satânica... Imagino certas criaturas, de relativismo moral e ético ímpares, com esgares nas carrancas retorcidas, como quem perdeu um show capitalista dos Rolling Stones! A baba venenosa e pestilenta escorrendo dos cantos da bocarra, pensando em quais distorções e inversões da verdade vão começar a repetir, feito mantras sagrados... Enquanto isto, inflação de 1.000.000 (um milhão) ao ano na outrora ´pérola da América Latina', a Venezuela, onda nem papel higiênico tem, que dirá comida. Já comeram aves, gatos e até cães de estimação! Mas o problema é a velhinha de direita, que jogou papel de bala no chão... De Reinaldo Azevedo: "As esquerdas alegam que o Regime Militar, ao longo de 21 anos, matou 424 dos seus militantes. É um número provavelmente inflado. Mortos comprovados são 293 – os outros constam como “desaparecidos” e se dá de barato que tenham sido mortos por “agentes do regime”. Nessa conta, diga-se, estão quatro militantes da ALN-Molipo que foram mortos pelos próprios “companheiros”. Ela também inclui os que morreram de arma na mão no Araguaia – já lembro a lista total. Este post tem outro objetivo. E, antes que prossiga, uma questão de princípio: não deveria ter morrido uma só pessoa depois de rendida pelo Estado. Ponto final. Não há o que discutir sobre este particular. O que não se diz é que o terrorismo de esquerda matou nada menos de 119 pessoas, muitas delas sem qualquer vinculação com a luta política. Quase ninguém sabe disso. Também se consolidou uma outra brutal inverdade histórica, segundo a qual as ações armadas da esquerda só tiveram início depois do AI-5, de 13 de dezembro de 1968. É como se, antes disso, os esquerdistas tivessem se dedicado apenas à resistência pacífica. Neste primeiro post sobre as vítimas dos terroristas de esquerda, listo apenas as pessoas mortas antes do AI-5: nada menos de 19. Em muitos casos, aparecem os nomes dos assassinos. Se vocês forem procurar na lista dos indenizados com a Bolsa Ditadura, muitos homicidas estão lá, sendo beneficiados por sua “luta contra a ditadura”. Ou, então, suas respectivas famílias recebem o benefício, e o terrorista é alçado ao panteão dos heróis. Quem fez a lista dos assassinados pela esquerda é o grupo Terrorismo Nunca Mais. “Ah, lista feita pelo pessoal da direita não vale!!!” E a feita pela extrema esquerda? Vale? Ademais, estes fatos estão devidamente documentados . Seguem os nomes das 19 pessoas assassinadas antes do AI-5 e, sempre que possível, de seus algozes. Ao longo do dia, publicarei os outros 100 nomes. Ah, sim: PARA AS VÍTIMAS DA ESQUERDA, NÃO HÁ INDENIZAÇÃO. Como vocês sabem, eles não têm nem mesmo direito à memória. Foram apagados da história pela Comissão da Mentira." Com quase 5 BILHÕES DE INDENIZAÇÕES pagas por nosotros, sendo que uns 20% vão para escritório de advocacia de famoso petista que os representa, tem gente que ouviu Wilson Simonal na época e alega que foi torturado na "ditadura" que não houve, para desespero de pseudo historiadores. O preço é ouvir Pablo Vittar hoje e dizer que é bom, senão, é preconceito...

Charge - 24/07/2018

Charge - 24/07/2018


Da perversão à bestialidade...

por Maurício Lara em 23/07/2018 às 19h00

É um pulinho! Herzog morto, um horror, coisas de "ditadura". Família real russa morta cruelmente, executados com requintes de perversidade, fuzilados e estocados com baionetas, inclusive crianças "muito pueril focar num fato escabroso da história russa e fazer dele a exteriorização de um ódio ideológico dantesco". Dois pesos... Triste, triste, muito triste.. Há 52 anos, em 25 de julho de 1966: “Era uma manhã de uma segunda-feira e muitas pessoas aguardavam o marechal Artur Costa e Silva, então candidato à presidência, no saguão do aeroporto. O presidenciável, porém, mudou de trajeto – seguiria direto, de carro, ao prédio da Sudene, onde participaria de campanha, vindo de João Pessoa. Com o anúncio, começou a dispersão das pessoas, até que uma mala foi percebida abandonada no saguão. Enquanto o guarda-civil Sebastião Tomaz de Aquino seguia para entregá-la no balcão do Departamento de Aviação Civil (DAC), dentro dela, uma bomba explodiu. O próprio Sebastião, então conhecido como “Paraíba”, por ser ex-jogador do Santa Cruz, ficou ferido gravemente no rosto, teve deformada grande parte do lado direito do seu corpo e nas pernas – a direita, seria amputada dias depois. Já o jornalista Edson Régis e o vice-almirante Nelson Gomes Fernandes perderam as vidas. O general Sylvio Ferreira da Silva teve fratura exposta, estourou um tímpano e perdeu quatro dedos da mão esquerda. Outras 12 pessoas contabilizariam os demais feridos no atentado. O grupo terrorista Ação Popular (a qual pertencia o hoje “santo” Betinho) assumiu o atentado. O historiador Jacob Gorender, baseado em declarações de Jair Ferreira de Sá, dirigente da Ação Popular, aponta o militante político Raimundo Gonçalves Figueiredo como um dos executores. Hoje, Raimundo é nome de rua em Belo Horizonte! Em compensação, há uma placa de bronze no Aeroporto de Guararapes, com a seguinte inscrição: “Homenagem da cidade do Recife aos que tombaram neste Aeroporto dos Guararapes, no dia 25 de julho de 1966, vitimados pela insensatez de seus semelhantes: Almirante Nelson Fernandes, Jornalista Edson Régis. Glorificados pelo sacrifício, seus nomes serão sempre lembrados, recordando aos pósteros o violento e trágico atentado terrorista, praticado à sorrelfa pelos inimigos da Pátria. Recife, 25 de julho de 1967. Um pensamento que se lhes dedique valerá por um preito de saudade.” Vamos combater as bombas da esquerda e todos os seus crimes com pombas brancas da paz, rosas e cantando Imagine, do John Lennon... Ops! Esta nem havia sido composta ainda! No mais, gostaria de saber onde se enquadra como ditadura o Regime Militar no Brasil? A deformadora da História deve estar confundindo com a Cuba que tanto adora... Senão, vejamos: “Presidente da Câmara no governo do general Ernesto Geisel, o jurista Célio Borja sustenta que as Forças Armadas se anteciparam, em 1964, a um golpe que seria dado pela esquerda com aval do presidente João Goulart. Ele contesta o termo ditadura militar. “O que havia era um regime de plenos poderes. Não era ditadura. Do ponto de vista jurídico (e não achologia ideologica e tentativa de distorcer e mentir), “Ditadura é a concentração de todos os poderes em mãos do chefe de Estado. Nenhum presidente militar teve isso. O Congresso e o Judiciário eram independentes”. Ainda segundo o jurista, “a sublevação de organizações de esquerda criou um clima que justificava, para alguns, uma carapaça militar sobre o governo civil. O AI-5 foi um desastre. Havia a Constituição de 1967 e um recomeço da vida constitucional. Mataram isso”. “A reconvocação do Congresso abriu esperanças de normalização. Era um posto a partir do qual se podia lutar pela redemocratização... Quanto aos excessos, segue: “Levava a informação de que fulano foi torturado e o Golbery [do Couto e Silva] a transmitia ao [João] Figueiredo, que transferia o militar. Faltava força aos superiores para coibir os abusos. Acho que agiam à revelia [dos superiores]. Às vezes havia conivência. Achavam que tinha que ser assim. Senão, não ganhavam a guerra.” Citar Marighella é deveras interessante! Ignorar os crimes perpetrados ou planejados pelo líder da ALN – Aliança Libertadora Nacional, pois hoje Marighella é tido como grande personagem em busca da “libertação nacional” não é para qualquer um. Vou ficar só em alguns pontos de sua “obra”, o Manual do Guerrilheiro Urbano. Logo no início de seu manual, Marighella escreve que os objetivos essenciais do guerrilheiro urbano são: A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia. A expropriação dos recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, latifundiários, e imperialistas, com pequenas expropriações usadas para o mantimento guerrilheiro urbano individual e grandes expropriações para o sustento da mesma revolução. Logo depois, o autor realça que é necessário que “todo guerrilheiro urbano tenha em mente que somente poderá sobreviver se está disposto a matar os policiais e todos àqueles dedicados à repressão.” Claramente, também diz que é necessário saber “falsificar documentos para poder viver dentro de uma sociedade que ele busca destruir.” ...“preparar bombas Molotov, granadas, minas, artefatos destrutivos caseiros, como destruir pontes, e destruir trilhos de trem”. O ódio aos Estados Unidos e à propriedade, como sempre, também fica evidente, pois lemos que “As empresas e propriedades norte-americanas no país, por sua parte, devem ser alvos tão frequentes de sabotagem que o volume das ações dirigidas sobrepasse o total de todas as outras ações contra os pontos vitais do inimigo.” E ainda sobre os norte-americanos, diz que o “sequestro de residentes norte-americanos ou visitantes no Brasil constituem uma forma de protesto contra a penetração e a dominação do imperialismo dos Estados Unidos em nosso país.”Já sobre execuções, e com mais ódio aos EUA, Marighella escreve que execução é “matar um espião norte-americano, um agente da ditadura…” e que ela deve ser feita por um atirador “operando absolutamente secreto e a sangue-frio.” Como ele mesmo destaca, “o objetivo da sabotagem é para doer, danificar, deixar sem uso e para destruir pontos vitais do inimigo,” e, além disso, diz que a “guerrilha urbana deve pôr em perigo a economia do país, particularmente seus aspectos financeiros e econômicos, assim como as redes comerciais domésticas e estrangeiras, suas mudanças nos sistemas bancários, seus sistema de coleta de impostos, e outros.” Falando sobre a preparação e escola do guerrilheiro, Marighella deixa bem claro que “Este é o núcleo doutrinado e disciplinado com uma estratégia de longo alcance e uma visão tática consistente com a aplicação da teoria Marxista, dos desenvolvimentos do Leninismo e Castro-Guevaristas, aplicados às condições específicas da situação revolucionária.” E em outra parte, sobre o sempre almejado e nunca obtido apoio popular, Marighella escreve que “um dos problemas principais do guerrilheiro é sua identificação com as causas populares para ganhar o apoio popular.” Mas por qual razão os guerrilheiros que pregam a morte de policiais, o sequestro de embaixadores e empresários e explosões não o têm? Será que é porque o povo que ele e outros diziam e dizem defender não quer a guerrilha nem o comunismo, nem a perda do direito à propriedade privada? Houveram excessos de parte a parte, mas o governo só respondeu aos atentados terroristas, guerrilha armada, assaltos, sequestros, torturas, execuções sumárias, justiçamentos e tentativa de impor uma ideologia imunda, uma perversão inconcebível, com fãs até neste fórum! Como disse o genial Roberto Campos, o socialismo não é uma ideologia que foi pervertida (“deturparam Marx”), mas uma perversão que foi tornada ideologia. Mas, então, como vamos saber a VERDADE? É simples: pergunte ao vovô e à vovó! Isso mesmo, pergunte às pessoas com mais de 60 anos! Pergunte a eles como foi a época da ditadura militar. Pergunte se eles alguma vez sentiram que não tinham liberdade. Pergunte se podiam ir aonde quisessem. Pergunte se eles se sentiam em segurança, se podiam sair à noite, ou mesmo de dia. Se podiam sentar-se na pracinha, sem medo de assaltos. Pergunte se tinham medo de assaltos à mão armada em suas casas. Pergunte se alguma pessoa honesta/correta/trabalhadora foi presa pelo DOPS ou pelo DOI. As pessoas de bem nada tinham a temer. Pergunte se havia bandido famoso nas ruas, nos presídios ou nos palácios governamentais. Se presidiários com tornozeleiras andavam soltos, assaltando, matando, estuprando. Pergunte se algum presidente ou algum de seus familiares enriqueceu rápida e surpreendentemente. Pergunte se a esquerda, que sempre vasculhou os arquivos daquela época, descobriu algum ato de corrupção, roubalheira, superfaturamento de obras ou outras bandidagens, Pergunte se o governo militar desviava dinheiro público (saúde, educação, etc) para financiar obras em sangrentas ditaduras, como em Cuba, Venezuela e Bolívia. Pergunte como eram as escolas de ensino fundamental e médio. As escolas públicas eram aselhores, mais concorridas e havia eqüidade de oportunidades. Você, então, irá descobrir a verdade. Não a que uma medíocre Comissão da Verdade composta por simpatizantes da esquerda tentou colocar na cabeça dos jovens. Pergunte se havia “sou dimenor. não toque em mim”, assaltando e assassinando inocentes. Para que você possa descobrir a VERDADE, não vou escrever o que eu quero que você descubra sozinho. Não acredite em pseudo historiadores de meia pataca.

Charge - 16/07/2018

Charge - 16/07/2018


Flor com flor..

por Maurício Lara em 21/07/2018 às 20h15

Fogo com fogo. Quando vermes esquerdopatas e fascistóides tentam cercear a liberdade de pensamento usando de suas falácias, demagogia, hipocrisia e falsidade, devem sempre cair de cara nas falanges do bem e da Verdade não sufocada pela ideologia funesta que professam, que salivam a baba pestilenta e venensa, sempre distorcendo a Verdade conforme suas conveniências subservientes à seita satânica a qual servem cegamente. Que caiam sentadas no tripalium que bem merecem... Sua seita satânica assassinou só na Ucrânia 5 milhões de inocentes, por FOME! Tem um filme recente sobre o fato, COLHEITA AMARGA. assistam de esfreguem nas fuças mulambentas de quem ainda tenta defender ou minimizar os fatos desta gronga. Pior, tentando apontar para o outro lado, tipo comparando quem deu um tapa com quem matou a pau o outro... Stálin (Stalino), sozinho, fazia Adolf parecer uma freirinha má. Matou mais do seu próprio povo do que todos os seus antecessores e sucessore, mais o Hitler junto. Dantesto, todos os infernos de Dante é ver alguém que deveria ser a primeira a orientar, repudiar e condenar, ser a que coloca panos quentes, sob ódio hediondo a todos que afrontaram bravamente sua imundície ideológica. Rússia merece respeito? Com certeza! A URSS e titio Stálin, o desprezo, ódio e o repúdio e o combate ferrenho de todos que não querem que esta História se repita! Se 20 milhões de russos morreram, a grande maioria foi por patas comunistas imundas, 1/4 disto, pelos primos nacional-SOCIALISTAS, pois Hitler se achava a verdadeira linha socialista, em oposição aos bolcheviques. Felizmente aqui, tanto Nazi-facismo quanto socialismo/comunismo foram combatidos e repelidos, só sobrevivendo em partidos corruptos e abomináveis, diretórios e, infelizmente, em escolas e universidades, envenenadas por pseudo-intelectualóides . Livramo-nos deles e, 64! Com danos mínimos, em dois dias do Brasil atual, morrem mais do que em duas décadas do glorioso Regime Militar! Apoiado pelas igrejas, famílias e sociedade em geral! E com aval do Congresso, como qualquer estudante meia pataca da História pode confirmar. Está na hora de um despertar patriótico para repelir e esmagar esta onda novamente. Nosso futuro depende disto! Eleições logo aí e cada um fazendo sua parte no dia a dia e não aceitando doutrinação! No mais, vou imprimir, em papel macio, cópias do artigo mais patético, idiota e falso que já li, que comparava as Forças Armadas Brasileiras aos nazistas, enviando para a Venezuela, a fim de que usem como os cubanos na ilha presídio usam o Granma, o jornaleco oficial de notícias filtradas e glórias ao regime espúrio e ditatorial de lá, num mundo de fantasia psicodélica. Os bravos de 64, assim como a nossa gloriosa FEB é que, SIM, merecem RESPEITO, não sendo difamadas por odiosa e repugnante versão fabricada da nova história falcatrua... Ali, sim, pequenos excessos ocorreram, não sob o tacão opressor comuna, onde sempre foram atrozes, hediondos, genocidas e mentirosos! Torturem-os com a Verdade! Não a suportam!

Charge - 16/07/2018

Charge - 16/07/2018





Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo