3.167 INSCRITOS NA CIDADE
19 de Cachoeira contemplados com habilitação gratuita
Apresentação até 5 de setembro
O Detran-RS e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social divulgaram a lista dos contemplados no Programa CNH Social 2025. Em Cachoeira do Sul, são 19 contemplados entre 3.167 inscritos na cidade. Eles foram selecionados para receber a primeira habilitação ou realizar adição ou mudança de categoria de forma totalmente gratuita. Os contemplados têm até 5 de setembro para procurar o Centro de Formação de Condutores e apresentar a documentação exigida em edital.
O processo de seleção ocorreu em duas etapas. Inicialmente, 6 mil candidatos foram sorteados em todo o estado. Após a análise para verificar se os sorteados atendiam aos critérios do edital, foram definidos os 3 mil nomes que compõem a lista de selecionados.
Em todo o estado, o total foi de 281.543 inscritos para as 3 mil vagas da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Os 3.167 inscritos de Cachoeira correspondem a 1,1% do total de candidatos no estado nesta que é a primeira edição do programa. Os nomes dos contemplados não foram divulgados. Cada candidato deve acessar a página e verificar se é um dos contemplados.
DOCUMENTAÇÕES
Além da documentação exigida para iniciar o processo de habilitação, o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e aceitar todas as condições de participação no Programa CNH Social.
IMPORTANTE
As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação; dos exames médicos e psicológicos; dos cursos teórico-técnico e prático de direção; e dos exames teórico, prático e toxicológico.
Uma pergunta
Haverá uma segunda chamada dos contemplados?
Segundo o Detran/RS, se eventualmente algumas dessas 3 mil pessoas não iniciarem o processo de habilitação até 5 de setembro, será feita uma segunda chamada em 15 de setembro, até completar os 3 mil novamente. O período para que os convocados na 2ª chamada se inscrevam no CFC será de 16 de setembro a 10 de outubro.
ATENÇÃO
Os candidatos que foram contemplados para adição e mudança de categoria devem considerar o prazo do exame toxicológico exigido somente para as categorias C (caminhão), D (ônibus) e E (veículos articulados). Esses candidatos precisam do exame negativo para abrir o serviço de habilitação, portanto não devem deixar para o final do prazo. Dependendo da localização, o resultado do toxicológico pode levar até 15 dias.
Lista
A documentação a ser apresentada
- Comprovante de que está domiciliado no estado de Rio Grande do Sul há no mínimo dois anos.
- Declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas, de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Social, anexas no edital.
- Comprovante de residência no nome do selecionado – contas de água, luz e telefone – com no mínimo dois anos de postagem ou declaração assinada pelo proprietário/locatário do imóvel onde reside o selecionado, atestando seu domicílio há, no mínimo, dois anos, juntamente com cópia do documento de identidade e do comprovante de residência no nome do declarante.
- Também serve para comprovar domicílio matrícula em qualquer instituição de ensino no estado do Rio Grande do Sul, com no mínimo dois anos de expedição ou contrato de trabalho, contracheque ou documento correlato que comprove vínculo empregatício no estado há, no mínimo, dois anos.
- O candidato deverá apresentar cópias dos documentos elencados acima acompanhados dos originais.
- O candidato deverá arcar com todas as despesas relacionadas ao deslocamento para viabilizar sua participação no programa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Festival do Carreteiro da Catedral será em agosto
Evento será dia 2 de agosto e ingressos custam R$ 20,00
DTG Getúlio Vargas se prepara para o Juvenart
Festival será na virada do mês em Santa Maria
Escritora arrecada fundos para projeto de incentivo a mulheres
Poeta e palestrante, Jaqueline Machado quer arrecadar R$ 27 mil
Creches continuam atendendo durante o recesso escolar
Escolas municipais entram em recesso na segunda-feira, até dia 31
Dnit furou audiência da ponte
Representante não compareceu. Sicredi reavalia transferência da superintendência
Mulher negra conta sua história
Data marca Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Encontro pelo Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha acontece nesta sexta-feira
O evento realizado na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, contará com falas de convidadas que compartilharão suas histórias.
Encontro de Integração das Famílias Rurais ocorre neste sábado
Celebração será no Passo do Seringa
Projeto Aprender Conectando beneficiou nove escolas
Escolas do campo foram beneficiadas com internet fibra óptica