Formatura e palestra sobre a unidade marcarão a data
3º BE Cmb comemora 99 anos de história na sexta-feira
Exército
O 3º Batalhão de Engenharia de Combate comemorará sexta-feira os seus 99 anos de história. A data será marcada com uma formatura no pátio da unidade, às 10h, e uma palestra sobre o histórico da unidade e sobre o seu patrono Conrado Bittencourt com o general de divisão Carlos Patrício Freitas Pereirta.
A unidade teve origem como 3º Batalhão de Engenharia. Inicialmente, ocupou um aquartelamento situado em uma colina às margens do rio Vacacaí, em São Gabriel. Em 1921, o cachoeirense Aníbal Loureiro conseguiu junto ao Ministério de Guerra que a sede do 3º Batalhão de Engenharia fosse transferida para Cachoeira do Sul.
Nos seus 99 anos de existência, o 3º Batalhão de Engenharia de Combate participou de inúmeras missões, dentro e fora do país.
Atualmente, é o maior e mais completo Batalhão de Engenharia de Combate do Brasil em termos de pessoal e material. E, também, devido à qualidade profissional e técnica de seu pessoal, tem a reputação de ser a melhor unidade de engenharia de combate do Brasil.
O comandante do 3º BE Cmb, tenente-coronel Guilherme Stagi Hossmann, salienta que a unidade mantém e renova o alto nível de profissionalismo de seus integrantes, como também eleva o seu grau de operacionalidade, para bem cumprir suas missões. "Esses feitos heróicos que norteiam a trajetória do 3º Batalhão de Engenharia de Combate enchem de orgulho aqueles que no passado se dedicaram e os que hoje lutam para engrandecer, ainda mais, o nome dessa unidade de elite do Exército", salientou.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Parabéns 3º BECmb
Paulo Cesar De Paoli em 15/12/2016 às 21h47Parabéns a todos os integrantes e ex-integrantes do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.
ERRATA
Renate Elisabeth Schmidt em 15/12/2016 às 08h53Somente os oficiais estão de branco. A foto foi encaminhada ao Oberdiek e ao Kellermann.
3º BEC fez parte dos homens da minha família, exceto dois filhos
Renate Elisabeth Schmidt em 14/12/2016 às 21h34Meu pai, na segunda metade da década de 1920, meu irmão, no final da década de 1960 e meu marido serviram no 3º BEC. Do meu pai restou linda foto de recordação onde ele e demais estão usando farda de gala branca. Como a foto é muito antiga e dos primórdios dos recém inaugurados quartéis, fiz uma cópia e doei ao Museu mantido lá. Qualquer dia envio ela ao Túnel do Tempo do jornal, quem sabe em breve.
Vagas rápidas e bem fiscalizadas
Novos pontos de estacionamento já estão em funcionamento
13 revendas no Feirão de Veículos do Sicredi
Goda vai levar 5 carros
96 anos de João Neves
Data será saudada com atividades de lazer, cultura e cidadania, incluindo feira do livro
Exposição "Olhos D'água" encerra neste sábado em Cachoeira
Mais de 500 estudantes prestigiaram a mostra
Fim de semana de rodeio e reculuta em Cachoeira do Sul
Festa campeira do PL Delfino Carvalho é no Capão da Cruz
Aberto prazo para apresentar projetos para a Justiça
Montante para repartir é de R$ 310 mil
13 revendas participam do Feirão de Veículos do Sicredi neste sábado
Uma das lojas é a Goda Veículos, que vai levar cinco automóveis ao evento
Cuidado Materno-Paterno-Infantil estará em pauta no auditório do Sicredi
Evento será dia 29 desse mês e contará com três palestras
Semana do Descarte inicia segunda-feira
Entrega deve ser na David Barcelos, 270, entre os dias 19 e 24 de maio
Prazo para licitar pontes da enchente está acabando
Novo pedido de prorrogação tramita em Brasília
Saúde investiga morte suspeita de dengue em Cachoeira
Teste rápido feito no HCB deu positivo para a doença