4 Dicas para diminuir a queda de pelos no seu pet

Alguns pets costumam soltar bastante pelo, isso pode variar para algumas raças e também se a pelagem for longa ou curta. A queda de pelos é natural. Mas existem algumas formas de reduzir queda, com atitudes simples e práticas é possível reduzir os pelos espalhados pela casa. Confira:

1 – Alimentação:
Uma dieta correta saudável é uma das melhores maneiras de reduzir a queda de pelos dos pets. Alguns alimentos podem não conter a quantidade necessária de nutrientes que os animais precisam, e isso pode influenciar na queda de pelos do animal.
Escolha sempre um alimento ou ração que seja ideal para o seu animalzinho, de acordo com a sua raça, porte e ambiente que ele vive. Claro, sempre leve em consideração o que o animalzinho gosta. Caso perceba que a alimentação não está adequada procure trocar a alimentação.

2 – Banhos e higiene:
É essencial para a saúde do animalzinho manter uma rotina de higiene. Dar banho ajuda a remover o pelo morto que irá cair pela casa, porém, os banhos em excesso podem deixar a pele do animal seca e fazer com que o animalzinho acabe soltando ainda mais pelos.
Sempre evite usar shampoo e condicionador para humanos, utilize produtos adequados para os animais. Você pode também conversar com um veterinário para que ele indique a quantidade adequada de banhos para o seu animalzinho.

3 – Proteção contra pulgas e carrapatos:
Os parasitas, além de trazerem problemas de saúde para os pets, também causam muita coceira e irritação na pele dos animais, que contribuem para a queda de pelos.
É importante sempre vermifugar os pets de forma correta, com produtos adequados e também no período certo. Consulte um veterinário para que possa indicar o melhor tratamento para o seu animalzinho.

4 – Escove os pelos do animalzinho:
Escovar os pelos do seu animalzinho com frequência também é uma boa forma de evitar que os pelos fiquem caindo. Ao escovar a pelagem do animal você estará removendo os pelos soltos e em excesso, e ainda ajuda a deixar os pelos mais saudáveis. Você pode encontrar diversas opções de pentes e escovas que será mais adequado para o seu pet.
Lembre-se, mesmo que seja normal a queda de pelos, se você perceber que no seu animalzinho está de forma excessiva consulte um veterinário para verificar o bem estar do seu pet.

24/07/21 às 08h00 Blog dos Bichos

A imunidade dos pets

03/07/21 às 09h00 Blog dos Bichos

Brincadeiras para fazer com seu pet em dias de chuva

26/06/21 às 10h30 Blog dos Bichos

Comedouros elevados fazem bem?