Blog da Arquiteta

5 itens que você precisa ter na sua cozinha!

13/03/2023 17:26 - por Luiza Pereira Ribeiro

Hoje em dia presamos pela praticidade na nossa casa, compramos constantemente eletrodomésticos que nos auxiliam no nosso cotidiano. Então, hoje trouxe 5 itens que você precisa ter na sua cozinha. Tenho certeza de que esses facilitarão sua rotina e trazer uma estética moderna e minimalista! 

Confira: 

1. Torre de tomadas

A torre de tomadas é uma extensão embutida na marcenaria, ela possui um mecanismo que você aperta a tampa e ela salta para cima da bancada para que você possa acessá-la. Super prático para cozinhas em que possuem poucas tomadas. 

2. Pia embutida e área molhada

A área molhada é basicamente um rebaixo feito no tampo ao redor da cuba. Essa área fica exclusiva para manuseio de objetos molhados, evitando que molhe o restante da bancada. A cuba embutida facilita as tarefas e garante praticidade na hora da limpeza. 

3. Lixeira embutida

Minimalista e de fácil instalação, evita aquela lixeira ao lado ou em cima da pia. Esse modelo é embutido no tampo. Sugiro os de inox que facilitam a limpeza e são higiênicos. 

4. Porta temperos

O porta tempero embutido na marcenaria é uma gaveta com aramado que permite o armazenamento dos temperos. É uma forma super eficiente de organizar que facilita o manuseio na hora de cozinhar. Sem falar que traz um aspecto mais “clean” para cozinha. 

5. Gavetão multiuso

Uma forma funcional de aproveitar totalmente seu espaço na cozinha. O gavetão é simplesmente uma gaveta grande que fica escondida no rodapé do seu armário. Nele podem ser armazenados vassouras, tábuas de passar, escadas entre outros.  

E então, qual você teria em casa?

Faça seu login para comentar!