PREFEITURA

Bala quer esvaziar o Cempra

15/01/2025 00:06 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Prefeito fará campanha para adoção dos animais abrigados pelo Município

Balardin com a ativista da causa animal Christianne Feldmann e a secretária de Meio Ambiente interina Pamela Ghesla / divulgação

O prefeito Leandro Balardin decidiu abraçar a causa animal e está preparando o lançamento de uma campanha para a adoção responsável de todos os animais mantidos no Centro de Proteção Animal de Cachoeira do Sul, o Cempra. 

No final de semana, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural Miúdo Leivas, a titular do Meio Ambiente Pamela Ghesla e alguns assessores, Balardin visitou o espaço, que fica em Três Vendas, e decidiu lançar um desafio à população cachoeirense – conseguir um lar para cada um dos 250 cães abrigados pelo Município, animais abandonados ou vítimas de maus tratos. 

LAR DIGNO
“Aqui não é o melhor lar para eles. Tenho certeza que os cachoeirenses podem se unir nesta causa e nos ajudar a dar um lar digno a estes animais”, convoca o prefeito. Balardin revelou que a ideia é pedir a colaboração de todas as organizações não governamentais que atuam na causa da cidade para o que ele chama de “grito da adoção”. 

O prefeito gravou um vídeo para a iniciativa e distribuiu em suas redes sociais. Nele, Bala elogia o trabalho das ONGs, que formam uma rede de apoio à causa, seja conseguindo ajuda para os animais de rua atropelados ou com doenças, ou conseguindo lares temporários para os bichos. 

IMPORTANTE
Além de dar um destino a estes bichos, a iniciativa pode reduzir despesas da Prefeitura. Com o aumento gradativo do número de animais abrigados, normalmente as campanhas de adoção da Prefeitura são focadas em filhotes e os bichos mais velhos acabam permanecendo esquecidos em Três Vendas. Isso faz com que o Município tenha despesas consideráveis com ração, além da manutenção do espaço e pagamento de salário dos servidores que lá atuam, uma conta que passaria dos R$ 100 mil mensais.  

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
26/11/2025 00:00

DINHEIRO NO BOLSO

13º vai girar 100 milhões em Cachoeira

Pagamento da primeira parcela deve ser feito até este domingo

26/11/2025 00:00

51 JÁ FORAM ADOTADAS

261 cartinhas esperam padrinhos e madrinhas

Adoções podem ser feitas até dia 15

25/11/2025 17:35

Mês da Consciência Negra

Unidos da Vila homenageia personalidades negras neste sábado

Serão 11 pessoas que contribuíram para a escola homenageadas.

25/11/2025 14:50

OPORTUNIDADE

Aberta vaga de estágio no Posto de Identificação

Inscrição pode ser feita por e-mail até segunda-feira

25/11/2025 00:06

ARTE E CULTURA

A voz do 38º Enart é de Cachoeira

Cachoeirense Gabriela Ferraz é a grande campeã do concurso solista vocal

25/11/2025 00:02

CONSCIÊNCIA NEGRA

Hoje a Câmara aplaudirá os negros do ano

Sessão solene inicia às 19h

24/11/2025 17:44

Verão

Praia nova já tem datas definidas para temporada de verão

Temporada vai de 14 de dezembro a 8 de março de 2026.

24/11/2025 00:06

NOVO CENTRO DE EVENTOS

Rua Coberta terá regras de uso

Prefeitura decidirá se o estacionamento continuará oblíquo

24/11/2025 00:04

DESFILES

Carnaval não terá oficinas de formação

Quanto cada entidade receberá este ano

24/11/2025 00:00

CARNAVAL 2026

Bianca Fortes é a Rainha da Aldeanos

23/11/2025 16:53

17º Festival de Bandas Marciais

Festival Estadual de Bandas Marciais movimentou o Ginásio da Fenarroz

Festival reuniu nove bandas marciais de diferentes regiões do estado

23/11/2025 16:37

Ancestralidade em destaque

Escola Dora Abreu elege nova corte da Mais Bela Negra Estudantil

Concurso da Mais Bela Negra Estudantil e atrações artísticas reuniram a comunidade escolar neste fim de semana.