PREFEITURA

Bala quer esvaziar o Cempra

15/01/2025 00:06 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Prefeito fará campanha para adoção dos animais abrigados pelo Município

Balardin com a ativista da causa animal Christianne Feldmann e a secretária de Meio Ambiente interina Pamela Ghesla / divulgação

O prefeito Leandro Balardin decidiu abraçar a causa animal e está preparando o lançamento de uma campanha para a adoção responsável de todos os animais mantidos no Centro de Proteção Animal de Cachoeira do Sul, o Cempra. 

No final de semana, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural Miúdo Leivas, a titular do Meio Ambiente Pamela Ghesla e alguns assessores, Balardin visitou o espaço, que fica em Três Vendas, e decidiu lançar um desafio à população cachoeirense – conseguir um lar para cada um dos 250 cães abrigados pelo Município, animais abandonados ou vítimas de maus tratos. 

LAR DIGNO
“Aqui não é o melhor lar para eles. Tenho certeza que os cachoeirenses podem se unir nesta causa e nos ajudar a dar um lar digno a estes animais”, convoca o prefeito. Balardin revelou que a ideia é pedir a colaboração de todas as organizações não governamentais que atuam na causa da cidade para o que ele chama de “grito da adoção”. 

O prefeito gravou um vídeo para a iniciativa e distribuiu em suas redes sociais. Nele, Bala elogia o trabalho das ONGs, que formam uma rede de apoio à causa, seja conseguindo ajuda para os animais de rua atropelados ou com doenças, ou conseguindo lares temporários para os bichos. 

IMPORTANTE
Além de dar um destino a estes bichos, a iniciativa pode reduzir despesas da Prefeitura. Com o aumento gradativo do número de animais abrigados, normalmente as campanhas de adoção da Prefeitura são focadas em filhotes e os bichos mais velhos acabam permanecendo esquecidos em Três Vendas. Isso faz com que o Município tenha despesas consideráveis com ração, além da manutenção do espaço e pagamento de salário dos servidores que lá atuam, uma conta que passaria dos R$ 100 mil mensais.  

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
16/05/2026 00:05

OUTRO ESTRAGOU NA QUINTA-FEIRA

Ônibus do Promorar quebrou novamente

16/05/2026 00:03

QUADRADINHOS DE AMOR

Campanha do JP já arrecadou 459 peças

16/05/2026 00:00

CONCURSO

Vitrinas da Fenarroz já tem 19 inscritos

Até esta segunda-feira para fazer parte

16/05/2026 00:00

TÍTULO HONORÁRIO

Pedro Lopes será cidadão cachoeirense

Empresário, que garantiu o Sest Senat para o município, tem destacada atuação na área esportiva e também no setor de transportes

15/05/2026 16:53

APOIO

EAP Central lança projeto de combate ao tabagismo

Grupo terá encontros mensais e contará com suporte médico e farmacológico para ajudar fumantes

15/05/2026 15:24

Exército

13º GAC entregou boinas a novos soldados

Baterias homenagearam os destaques do período básico

15/05/2026 15:00

HOMENAGEM

Pedro Lopes será Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul

Empresário, que garantiu o Sest Senat para o município, tem destacada atuação na área esportiva e no setor de transportes

15/05/2026 12:05

REGULARIZAÇÃO

Prefeitura convoca responsáveis por carneiras vencidas no Cemitério Municipal

Arrendatários com taxas de arrendamento vencidas devem comparecer na Administração dos Cemitérios Municipais

15/05/2026 11:13

INVESTIMENTO

Cachoeira recebeu uma caçamba basculante

Equipamento foi indicado ao município pelo deputado federal Heitor Schuch

15/05/2026 09:17

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Febre das figurinhas da Copa movimenta Cachoeira

Encontro aos finais de semana para troca de figurinhas aquecem as vendas na cidade

15/05/2026 08:36

MAIS UM

Ônibus da linha Promorar quebrou novamente nesta sexta-feira

Quinta-feira outro coletivo da mesma linha também havia apresentado problemas

15/05/2026 00:06

FIGURINHAS

Álbum da Copa agita Cachoeira

Já foi registrada venda de R$ 5 mil na Nascente Multiloja, onde funciona mesa de trocas