PREFEITURA
Bala quer esvaziar o Cempra
Prefeito fará campanha para adoção dos animais abrigados pelo Município
O prefeito Leandro Balardin decidiu abraçar a causa animal e está preparando o lançamento de uma campanha para a adoção responsável de todos os animais mantidos no Centro de Proteção Animal de Cachoeira do Sul, o Cempra.
No final de semana, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural Miúdo Leivas, a titular do Meio Ambiente Pamela Ghesla e alguns assessores, Balardin visitou o espaço, que fica em Três Vendas, e decidiu lançar um desafio à população cachoeirense – conseguir um lar para cada um dos 250 cães abrigados pelo Município, animais abandonados ou vítimas de maus tratos.
LAR DIGNO
“Aqui não é o melhor lar para eles. Tenho certeza que os cachoeirenses podem se unir nesta causa e nos ajudar a dar um lar digno a estes animais”, convoca o prefeito. Balardin revelou que a ideia é pedir a colaboração de todas as organizações não governamentais que atuam na causa da cidade para o que ele chama de “grito da adoção”.
O prefeito gravou um vídeo para a iniciativa e distribuiu em suas redes sociais. Nele, Bala elogia o trabalho das ONGs, que formam uma rede de apoio à causa, seja conseguindo ajuda para os animais de rua atropelados ou com doenças, ou conseguindo lares temporários para os bichos.
IMPORTANTE
Além de dar um destino a estes bichos, a iniciativa pode reduzir despesas da Prefeitura. Com o aumento gradativo do número de animais abrigados, normalmente as campanhas de adoção da Prefeitura são focadas em filhotes e os bichos mais velhos acabam permanecendo esquecidos em Três Vendas. Isso faz com que o Município tenha despesas consideráveis com ração, além da manutenção do espaço e pagamento de salário dos servidores que lá atuam, uma conta que passaria dos R$ 100 mil mensais.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Uergs enfrenta a falta de professores
Alunos cobram mais profissionais
Cacisc reelegerá Rafael presidente
Assembleia é na próxima quarta-feira
Soldados do 13º GAC passaram pela instrução de tiro
Soldados aprenderam sobre as normas de segurança, fundamentos da pontaria, manuseio e técnicas de tiro
Mulher maravilha
Revista Linda apresenta 18 personalidades inspiradoras
Cachoeira precisa dados sobre a estiagem
Emater apontou perda na soja, mas emergência depende de outros dados
Caravana do Cpers percorreu escolas e levantou demandas dos professores
Ação tem como objetivo conhecer de perto a realidade enfrentada pelas escolas da rede estadual
Animação Cara de Um, Focinho de Outro estreia no Cine Via Sete
Desenho da Pixar terá sessões em 2D e 3D
Desmoronamento do Cemitério das Irmandades segue sem solução
Apesar das reuniões e articulações, não há previsão de liberação de recursos
Abril é o supermês da GVC
A rádio do JP e a CST preparam dois shows de aniversário
Busca pelo Iffar/Cachoeira estacionou
Reitoria do Instituto ainda não procurou a UFSM. Deputado segue esperançoso
