PREFEITURA
Bala quer esvaziar o Cempra
Prefeito fará campanha para adoção dos animais abrigados pelo Município
O prefeito Leandro Balardin decidiu abraçar a causa animal e está preparando o lançamento de uma campanha para a adoção responsável de todos os animais mantidos no Centro de Proteção Animal de Cachoeira do Sul, o Cempra.
No final de semana, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural Miúdo Leivas, a titular do Meio Ambiente Pamela Ghesla e alguns assessores, Balardin visitou o espaço, que fica em Três Vendas, e decidiu lançar um desafio à população cachoeirense – conseguir um lar para cada um dos 250 cães abrigados pelo Município, animais abandonados ou vítimas de maus tratos.
LAR DIGNO
“Aqui não é o melhor lar para eles. Tenho certeza que os cachoeirenses podem se unir nesta causa e nos ajudar a dar um lar digno a estes animais”, convoca o prefeito. Balardin revelou que a ideia é pedir a colaboração de todas as organizações não governamentais que atuam na causa da cidade para o que ele chama de “grito da adoção”.
O prefeito gravou um vídeo para a iniciativa e distribuiu em suas redes sociais. Nele, Bala elogia o trabalho das ONGs, que formam uma rede de apoio à causa, seja conseguindo ajuda para os animais de rua atropelados ou com doenças, ou conseguindo lares temporários para os bichos.
IMPORTANTE
Além de dar um destino a estes bichos, a iniciativa pode reduzir despesas da Prefeitura. Com o aumento gradativo do número de animais abrigados, normalmente as campanhas de adoção da Prefeitura são focadas em filhotes e os bichos mais velhos acabam permanecendo esquecidos em Três Vendas. Isso faz com que o Município tenha despesas consideráveis com ração, além da manutenção do espaço e pagamento de salário dos servidores que lá atuam, uma conta que passaria dos R$ 100 mil mensais.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Corsan investiga cheiro da água
Água gera reclamações em Cachoeira, até mesmo em roupa lavada
Com que roupa?
O que usar para o 57º Jantar dos Destaques
Ainda dá tempo de adotar uma cartinha para o Papai Noel
169 pedidos esperam padrinhos e madrinhas na vitrina na GVC.fm
Mostra Pedagógica da Escola Antônio Vicente será aberta à comunidade
"AVF na Rua" será nesta quinta-feira, 9h30min às 16h, em frente à instituição
Uma semana de festa e cultura
Tradicional evento saúda padroeira Conceição e elevação de Cachoeira a cidade
Marina Preuss é princesa do Broto RS 2025
10 candidatas disputaram as faixas
Espírito de Natal chega a Cachoeira
Cidade recebe iluminação e novos pontos decorados
Marina Preuss foi eleita princesa do Broto RS
10 candidatas disputaram as faixas em evento ocorrido em Lajeado
Natal mais cedo para todos
Campanha do Jornal do Povo e GVC.fm acelera na cidade
Rua Coberta fechada prejudica os comerciantes
Vereadora Ana Paula Melo ouviu mais de 40 lojas, que atestaram queda nas vendas
Troféu Zumbi e Dandara deve retornar em 2026
A atual gestão também estuda alterar o nome da premiação