PREFEITURA
Bala quer esvaziar o Cempra
Prefeito fará campanha para adoção dos animais abrigados pelo Município
O prefeito Leandro Balardin decidiu abraçar a causa animal e está preparando o lançamento de uma campanha para a adoção responsável de todos os animais mantidos no Centro de Proteção Animal de Cachoeira do Sul, o Cempra.
No final de semana, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural Miúdo Leivas, a titular do Meio Ambiente Pamela Ghesla e alguns assessores, Balardin visitou o espaço, que fica em Três Vendas, e decidiu lançar um desafio à população cachoeirense – conseguir um lar para cada um dos 250 cães abrigados pelo Município, animais abandonados ou vítimas de maus tratos.
LAR DIGNO
“Aqui não é o melhor lar para eles. Tenho certeza que os cachoeirenses podem se unir nesta causa e nos ajudar a dar um lar digno a estes animais”, convoca o prefeito. Balardin revelou que a ideia é pedir a colaboração de todas as organizações não governamentais que atuam na causa da cidade para o que ele chama de “grito da adoção”.
O prefeito gravou um vídeo para a iniciativa e distribuiu em suas redes sociais. Nele, Bala elogia o trabalho das ONGs, que formam uma rede de apoio à causa, seja conseguindo ajuda para os animais de rua atropelados ou com doenças, ou conseguindo lares temporários para os bichos.
IMPORTANTE
Além de dar um destino a estes bichos, a iniciativa pode reduzir despesas da Prefeitura. Com o aumento gradativo do número de animais abrigados, normalmente as campanhas de adoção da Prefeitura são focadas em filhotes e os bichos mais velhos acabam permanecendo esquecidos em Três Vendas. Isso faz com que o Município tenha despesas consideráveis com ração, além da manutenção do espaço e pagamento de salário dos servidores que lá atuam, uma conta que passaria dos R$ 100 mil mensais.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Blablacar vira opção para quem precisa viajar
Aplicativos de carona diminuem o movimento da Rodoviária Municipal
Tempo nublado na Praia Nova
Rio Jacuí subiu de nível e água chegou à guarita dos guarda-vidas
Brigada contra motocicletas barulhentas
3 foram recolhidas no sábado
Tempo nublado afugenta público da Praia Nova
Rio Jacuí subiu de nível e água chegou à guarita dos guarda-vidas
Cachoeira se prepara para a noite da virada
SRB e Clube Comercial preparam suas festas para celebrar o novo ano
Rio Jacuí sobe e avança sobre a Praia Nova
Balsa Deusa do Jacuí mudou atracadouro
Prendinha do Fegaes entrega alimentos para o Bairro Mauá
Comunidade Nossa Senhora das Dores atende moradores carentes
Água sobe 4,68% no dia 1º
Vale para todos os consumidores
Metade dos carteiros em greve
Sem reajuste desde agosto, proposta de pagamento em abril foi rejeitada