INCONFORMADOS

Bolsonaristas cercam o quartel de Cachoeira do Sul por intervenção militar

02/11/2022 11:47 - por Alice Teixeira faleconosco@jornaldopovo.com.br

Direita não reconhece o resultado das urnas que elegeu Lula no domingo

Cachoeirenses em frente ao 13º GAC: manifestação popular contra o resultado da eleição

De 1.000 a 1.500 cachoeirenses estão concentrados na manhã deste feriado de Finados e pretendem permanecer mobilizados a tarde toda nas imediações da Guarnição Militar de Cachoeira do Sul protestando contra o resultado da eleição que derrotou o presidente Jair Bolsonaro em sua tentativa de reeleição.

A manifestação iniciou por volta das 10h, com mais da metade dos participantes vestindo verde e amarelo e boa parte deles empunhando bandeiras do Brasil. O Hino Nacional já foi cantado pelo menos duas vezes.

Entre discursos inflamados pedindo intervenção militar e contestando a legitimidade da eleição de domingo passado, com aplausos e gritos dos manifestantes, estão cachoeirenses de todas as idades e classes sociais.


Dico Machado e Sérgio Quoss (com o microfone): pela intervenção militar

Embora não assuma a organização do protesto, o presidente da Associação dos Amigos da Direita de Cachoeira do Sul, Edson Machado, o Dico, liderava a mobilização dos bolsonaristas usando o microfone de um carro-som.

Antes das 11h30min ele convidou os manifestantes que se aglomeravam em frente ao portão do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) a concentrarem-se na praça em frente ao quartel, na Avenida João Neves da Fontoura.

Dico estava orgulhoso da participação popular e atribuiu isso ao sentimento nacional de que as eleições foram fraudadas com a falta de transparência das urnas eletrônicas. "Não houve convocação, é tudo espontâneo. Imagina se tivéssemos organizado isso", comemorou. 

Na opinião dele, o Exército precisa cumprir seu papel e fazer uma intervenção nos três poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo, para restabelecer a democracia.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

QUE TRISTEZA!

Liberato Vieira da Cunha em 02/11/2022 às 12h05

Fico triste ver que em minha terra há pessoas que desprezam a democracia e pisoteiam a Constituição deste país. Esse saudosismo do golpismo e da ditadura é incompatível com a inteligência e a cultura de gerações de cachoeirenses!

08/05/2026 16:21

OBRAS PÚBLICAS

Prefeitura contrata estudo de nova ponte no Botucaraí/Bexiga

Estudo hidrológico será contratado com dispensa de licitação

08/05/2026 00:03

FERREIRA

Lixão está com licença vencida

MP solicitou averiguação da Patram

08/05/2026 00:00

PRIMEIRO PIRATINÁVEL

Maranata passa por Cachoeira

07/05/2026 18:37

ELEIÇÃO

Primeiro aspirante ao Piratini, Maranata passa por Cachoeira do Sul

Candidato do PSDB ao governo do estado palestrou em evento do governo municipal

07/05/2026 18:26

Semana da Preservação Ambiental

Câmara recebe seminário sobre desastres socioambientais

Seminário contou com fala de estudantes e representantes do poder público

07/05/2026 00:06

FIM DO ALISTAMENTO

Primeiro voto provoca fila

Maioria no último dia eram jovens que entraram na faixa dos 18 anos

06/05/2026 18:26

ELEIÇÃO

Primeiro voto provoca fila no fim do alistamento eleitoral

Maioria eram jovens que entraram na faixa dos 18 anos do voto obrigatório

06/05/2026 00:01

BATE-BOCA

Pesa o clima na Câmara

Venda da Corsan provoca embate entre vereadores, mas vai além

05/05/2026 15:16

Câmara de Vereadores

Presidente da Associação do Alto do Amorim fez pedidos na tribuna popular

Líder comunitário cobra calçamentos na região

05/05/2026 09:17

Discussão

Vereadoras Juliana e Mariana protagonizam um bate-quente na Câmara

Debate acalorado, troca de farpas e acusações de cerceamento envolvem relação desgastada entre vereadoras

30/04/2026 17:55

Legislativo

Daniela apresenta projeto para obrigar traves fixas em quadras esportivas

Proposta visa garantir segurança, para evitar queda das goleiras nas crianças

29/04/2026 14:54

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura abre concessão onerosa de lotes no Aeródromo Nero Moura

Abertura de propostas será no próximo dia 25 de maio