INCONFORMADOS
Bolsonaristas cercam o quartel de Cachoeira do Sul por intervenção militar
Direita não reconhece o resultado das urnas que elegeu Lula no domingo
De 1.000 a 1.500 cachoeirenses estão concentrados na manhã deste feriado de Finados e pretendem permanecer mobilizados a tarde toda nas imediações da Guarnição Militar de Cachoeira do Sul protestando contra o resultado da eleição que derrotou o presidente Jair Bolsonaro em sua tentativa de reeleição.
A manifestação iniciou por volta das 10h, com mais da metade dos participantes vestindo verde e amarelo e boa parte deles empunhando bandeiras do Brasil. O Hino Nacional já foi cantado pelo menos duas vezes.
Entre discursos inflamados pedindo intervenção militar e contestando a legitimidade da eleição de domingo passado, com aplausos e gritos dos manifestantes, estão cachoeirenses de todas as idades e classes sociais.

Dico Machado e Sérgio Quoss (com o microfone): pela intervenção militar
Embora não assuma a organização do protesto, o presidente da Associação dos Amigos da Direita de Cachoeira do Sul, Edson Machado, o Dico, liderava a mobilização dos bolsonaristas usando o microfone de um carro-som.
Antes das 11h30min ele convidou os manifestantes que se aglomeravam em frente ao portão do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) a concentrarem-se na praça em frente ao quartel, na Avenida João Neves da Fontoura.
Dico estava orgulhoso da participação popular e atribuiu isso ao sentimento nacional de que as eleições foram fraudadas com a falta de transparência das urnas eletrônicas. "Não houve convocação, é tudo espontâneo. Imagina se tivéssemos organizado isso", comemorou.
Na opinião dele, o Exército precisa cumprir seu papel e fazer uma intervenção nos três poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo, para restabelecer a democracia.
Encontrou algum erro? Informe aqui
QUE TRISTEZA!
Liberato Vieira da Cunha em 02/11/2022 às 12h05Fico triste ver que em minha terra há pessoas que desprezam a democracia e pisoteiam a Constituição deste país. Esse saudosismo do golpismo e da ditadura é incompatível com a inteligência e a cultura de gerações de cachoeirenses!
Vereador Ricardo Machado está na UTI do HCB
Parlamentar recebeu diagnóstico de tromboembolismo pulmonar
Airton faz balanço do mandato
Deputado cachoeirense será candidato à reeleição para a Assembleia
Olho no Congresso Nacional
O que será votado em Brasília para o ano novo
Uso de carro oficial polemiza nas redes sociais
Em nota oficial, Governo Leandro Balardin sustenta que confraternização era atividade institucional
Tatsch entra 2026 com seu dever cumprido
Conhecido como o deputado da saúde, ele seguirá neste foco no novo ano
Política perde Marcelo Figueiró
Parlamentar com quase 40 anos de vida política faleceu na noite de segunda-feira
Improbidade da David em fase de provas
Advogado solicitou laudos do TCE
Juliana quer o anexo
1ª mulher na história no comando da Câmara de Cachoeira
Morre o vereador Marcelo Figueiró
Parlamentar era uma das principais lideranças políticas de Cachoeira do Sul
Balardin explica por que não adotará turno único
Medida poderia comprometer o atendimento à população, justifica o chefe do Executivo
Vaquinha de Marlon Santos chegou a R$ 592 mil
Fora da política, ex-prefeito está vendendo cursos online
