INCONFORMADOS
Bolsonaristas cercam o quartel de Cachoeira do Sul por intervenção militar
Direita não reconhece o resultado das urnas que elegeu Lula no domingo
De 1.000 a 1.500 cachoeirenses estão concentrados na manhã deste feriado de Finados e pretendem permanecer mobilizados a tarde toda nas imediações da Guarnição Militar de Cachoeira do Sul protestando contra o resultado da eleição que derrotou o presidente Jair Bolsonaro em sua tentativa de reeleição.
A manifestação iniciou por volta das 10h, com mais da metade dos participantes vestindo verde e amarelo e boa parte deles empunhando bandeiras do Brasil. O Hino Nacional já foi cantado pelo menos duas vezes.
Entre discursos inflamados pedindo intervenção militar e contestando a legitimidade da eleição de domingo passado, com aplausos e gritos dos manifestantes, estão cachoeirenses de todas as idades e classes sociais.

Dico Machado e Sérgio Quoss (com o microfone): pela intervenção militar
Embora não assuma a organização do protesto, o presidente da Associação dos Amigos da Direita de Cachoeira do Sul, Edson Machado, o Dico, liderava a mobilização dos bolsonaristas usando o microfone de um carro-som.
Antes das 11h30min ele convidou os manifestantes que se aglomeravam em frente ao portão do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) a concentrarem-se na praça em frente ao quartel, na Avenida João Neves da Fontoura.
Dico estava orgulhoso da participação popular e atribuiu isso ao sentimento nacional de que as eleições foram fraudadas com a falta de transparência das urnas eletrônicas. "Não houve convocação, é tudo espontâneo. Imagina se tivéssemos organizado isso", comemorou.
Na opinião dele, o Exército precisa cumprir seu papel e fazer uma intervenção nos três poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo, para restabelecer a democracia.
Encontrou algum erro? Informe aqui
QUE TRISTEZA!
Liberato Vieira da Cunha em 02/11/2022 às 12h05Fico triste ver que em minha terra há pessoas que desprezam a democracia e pisoteiam a Constituição deste país. Esse saudosismo do golpismo e da ditadura é incompatível com a inteligência e a cultura de gerações de cachoeirenses!
Nova licitação no vale-refeição
Contrato com a O2 foi rompido
Faps continua um problema
Julho teve novo déficit, de 2,2 milhões
Edimar comemora chegada de escavadeira
Máquina foi comprada com recurso do deputado federal Marcelo Moraes
Deputado Miguel Rossetto defende pacto pela saúde no RS
Candidato do PT visitou o JP acompanhado do vereador Ryan Rosa
Cachoeira vai devolver 490 mil à Saúde
Dinheiro refere-se a obras não executadas em 2012 e 2014
Prefeitura rompe com empresa dos cartões do vale-alimentação
Distrato amigável foi encaminhado após suspensão de uso dos cartões no Stok Center. Servidores terão 60 dias para usar saldos
Márcio Tigrão pode assumir cadeira na Câmara de Vereadores
Vereadora Ana Luísa se licencia do cargo a partir de segunda por duas semanas
Monitores preparam ação por gratificação especial
Categoria descobriu lei de 1990 que garantiria 50% de adicional para quem atua com PCDs
Stok Center não aceita mais cartão da Prefeitura
Servidores municipais cobram providências
Wind banner da candidata a deputada estadual Leidinara Marques foi vandalizado
Material de campanha estava instalado nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora da Penha
Prefeitura abre o Refis do ISSQN
Meta do Governo é arrecadar R$ 5,5 milhões
Stok Center não aceitará vale-alimentação da Prefeitura
Decisão foi confirmada pela empresa
