MENINA DO BEM
Broto dá aula de culinária e amor
Maria Eduarda Rezende fez pirulitos de chocolate com idosos de casas geriátricas
A semana da Páscoa foi intensa para o Broto Cachoeira do Sul, a estudante Maria Eduarda Rezende, 15 anos. Ela esteve em cinco casas geriátricas do município para desenvolver o projeto social que idealizou em comemoração à data que celebra a ressurreição de Cristo. Duda, como é chamada, planejou a ação para beneficiar os idosos não apenas com chocolate, mas também através de amor e carinho ao produzir os doces com eles.
Foram em torno de 100 idosos envolvidos na fabricação de pirulitos de chocolate, do enchimento das formas à decoração com confeitos coloridos. Após a produção, cada participante recebeu o doce que ajudou a fazer. Quem não teve condições físicas para interagir na ação de Páscoa, recebeu o pirulito pronto de Duda. A atividade do broto nas casas geriátricas teve ainda brincadeiras e músicas, com Maria Eduarda puxando canções de Páscoa e formando corais de idosos para lhes acompanhar no repertório.
Broto Duda Rezende em seu projeto de Páscoa com idosos: culinária e atividades
MAIS DOCE QUE CHOCOLATE
"A Duda é mais doce do que chocolate. O coração dela transborda amor. É uma menina tão linda por fora quanto por dentro", destacou a enfermeira Paola Brendler, sócia do Lar Santo Antônio, uma das casas geriátricas contempladas pelo projeto do Broto Cachoeira do Sul. Para custear a compra de formas, chocolates, confeitos e embalagens, Maria Eduarda Rezende utilizou recursos próprios, do valor que recebe pelo trabalho diário nos empreendimentos de seus pais, a loja Doremi Presentes, o Safari Restaurante e as casas geriátricas do Grupo Duda Rezende.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Madrugada pode ter temperatura negativa em Cachoeira do Sul
Sereno congelou sobre veículo no Bairro Noêmia
Posto do Fátima pede mais prazo
Sem terreno para a obra, Prefeitura Municipal precisa de mais tempo
Cachoeira perdeu 286 empregos
1ª vez este ano que o saldo de carteiras assinadas foi negativo na cidade
Chuvas de junho deixaram crateras gigantes na zona norte da cidade
Avenida Brasil aguarda início das obras, mas Marcelo Gama depende do Dnit
Cachoeira chega à quinta morte por dengue neste ano
Cidade é a segunda com mais óbitos no estado
Prefeitura reúne entidades empresariais para discutir mudanças no FAPS
Reunião teve presença de Cacisc, Sindilojas e CDL
Cães abrigados no Sindicato Rural retornam ao DVS
Ação se deu após recuo da água no Arroio Amorim
Rotarianos definem os novos presidentes
Ano rotário começa com série de posses
Rio Jacuí recua para nível abaixo da cota de inundação em Cachoeira
Nível está 3,20 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Termômetro amanhece com 0,7 grau em Cachoeira do Sul
Aplicativos de celulares registraram temperaturas negativas
Rotary sob novos comandos
Rotariano cachoeirense Nelson Azevedo é novo governador assistente
5 cursos técnicos gratuitos
Rede estadual de ensino oferece 276 vagas em Cachoeira do Sul