MENINA DO BEM
Broto dá aula de culinária e amor
Maria Eduarda Rezende fez pirulitos de chocolate com idosos de casas geriátricas
A semana da Páscoa foi intensa para o Broto Cachoeira do Sul, a estudante Maria Eduarda Rezende, 15 anos. Ela esteve em cinco casas geriátricas do município para desenvolver o projeto social que idealizou em comemoração à data que celebra a ressurreição de Cristo. Duda, como é chamada, planejou a ação para beneficiar os idosos não apenas com chocolate, mas também através de amor e carinho ao produzir os doces com eles.
Foram em torno de 100 idosos envolvidos na fabricação de pirulitos de chocolate, do enchimento das formas à decoração com confeitos coloridos. Após a produção, cada participante recebeu o doce que ajudou a fazer. Quem não teve condições físicas para interagir na ação de Páscoa, recebeu o pirulito pronto de Duda. A atividade do broto nas casas geriátricas teve ainda brincadeiras e músicas, com Maria Eduarda puxando canções de Páscoa e formando corais de idosos para lhes acompanhar no repertório.
.jpg)
Broto Duda Rezende em seu projeto de Páscoa com idosos: culinária e atividades
MAIS DOCE QUE CHOCOLATE
"A Duda é mais doce do que chocolate. O coração dela transborda amor. É uma menina tão linda por fora quanto por dentro", destacou a enfermeira Paola Brendler, sócia do Lar Santo Antônio, uma das casas geriátricas contempladas pelo projeto do Broto Cachoeira do Sul. Para custear a compra de formas, chocolates, confeitos e embalagens, Maria Eduarda Rezende utilizou recursos próprios, do valor que recebe pelo trabalho diário nos empreendimentos de seus pais, a loja Doremi Presentes, o Safari Restaurante e as casas geriátricas do Grupo Duda Rezende.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Supermercados abrirão no feriadão em Cachoeira do Sul
Estabelecimentos poderão abrir até as 20h30min no feriado
Concurso da Prefeitura é neste domingo em Cachoeira
Provas serão pela manhã e à tarde em três escolas
Segunda de pré-estreia no CTG Estância do Chimarrão
Invernada veterana revelará a sua preparação para o FestXiru
Rio Jacuí baixa mais 20 centímetros, mas está quase cinco metros acima do normal em Cachoeira
Água está na marca de 22,90 metros na Barragem do Fandango
INSS gira 40 milhões ao mês em Cachoeira
Benefícios tiveram queda, mas folha subiu
Rio Jacuí está baixando 2,5 centímetros por hora em Cachoeira
Nível está 5,10 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Festa da Capela Nossa Senhora Aparecida começa sábado
Tríduo encerra segunda-feira com almoço festivo
Buraco gera risco de acidente na Avenida Brasil
Sinalização provisória foi feita com bastão e sacola
Assoarte promove feirinha para o Dia das Crianças domingo
Distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis vão divertir os pequenos
Cachoeira entre as cidades com vento mais forte no RS
Rajada mais forte atingiu 64,8 quilômetros por hora
Rio Jacuí baixou mais 45 centímetros em Cachoeira do Sul
Chuva somou 15 milímetros na madrugada na Barragem do Fandango
