MENINA DO BEM
Broto dá aula de culinária e amor
Maria Eduarda Rezende fez pirulitos de chocolate com idosos de casas geriátricas
A semana da Páscoa foi intensa para o Broto Cachoeira do Sul, a estudante Maria Eduarda Rezende, 15 anos. Ela esteve em cinco casas geriátricas do município para desenvolver o projeto social que idealizou em comemoração à data que celebra a ressurreição de Cristo. Duda, como é chamada, planejou a ação para beneficiar os idosos não apenas com chocolate, mas também através de amor e carinho ao produzir os doces com eles.
Foram em torno de 100 idosos envolvidos na fabricação de pirulitos de chocolate, do enchimento das formas à decoração com confeitos coloridos. Após a produção, cada participante recebeu o doce que ajudou a fazer. Quem não teve condições físicas para interagir na ação de Páscoa, recebeu o pirulito pronto de Duda. A atividade do broto nas casas geriátricas teve ainda brincadeiras e músicas, com Maria Eduarda puxando canções de Páscoa e formando corais de idosos para lhes acompanhar no repertório.
.jpg)
Broto Duda Rezende em seu projeto de Páscoa com idosos: culinária e atividades
MAIS DOCE QUE CHOCOLATE
"A Duda é mais doce do que chocolate. O coração dela transborda amor. É uma menina tão linda por fora quanto por dentro", destacou a enfermeira Paola Brendler, sócia do Lar Santo Antônio, uma das casas geriátricas contempladas pelo projeto do Broto Cachoeira do Sul. Para custear a compra de formas, chocolates, confeitos e embalagens, Maria Eduarda Rezende utilizou recursos próprios, do valor que recebe pelo trabalho diário nos empreendimentos de seus pais, a loja Doremi Presentes, o Safari Restaurante e as casas geriátricas do Grupo Duda Rezende.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Gauchada celebra o Dia do Gaúcho com fandango lotado na Fenarroz
Mais de três mil prendas e peões estão no baile com Os Monarcas, organizado pelo CTG Tropeiros da Lealdade
CTG José Bonifácio Gomes é campeão da Reculuta Farroupilha
Entidade foi destaque em várias tarefas planejadas pela ATC
Festival de Tortas é atração neste sábado na 76ª Feapec
Confeiteira Lidiane Armada preparou 15 opções para os visitantes
Fandango das Invernadas da ATC foi um sucesso no Arrozão
Pares de todas as idades foram para a sala dançar
Óleo nos paralelepípedos causa acidentes na Rua Bento Gonçalves
Houve queda de moto e duas colisões entre automóveis
Via Sete exibe festival de curtas
Pedro Loreto mostra sua obra
Acampamento nos últimos dias
Música e jogos neste sábado
Repórteres por 1 Dia se apresentam
Prazo vai até 13 de outubro
Orgulho gaúcho desce a Júlio
Desfile, com mil cavalos esperados, será no feriado de domingo
Sábado de fandango com Os Monarcas
CTG Tropeiros espera quatro mil pessoas no Arrozão
Música, jogos e mateada neste sábado no 2º Acampamento Farroupilha
Show será com Silas Franco, acompanhado do grupo Alma Pampa
