MENINA DO BEM
Broto dá aula de culinária e amor
Maria Eduarda Rezende fez pirulitos de chocolate com idosos de casas geriátricas
A semana da Páscoa foi intensa para o Broto Cachoeira do Sul, a estudante Maria Eduarda Rezende, 15 anos. Ela esteve em cinco casas geriátricas do município para desenvolver o projeto social que idealizou em comemoração à data que celebra a ressurreição de Cristo. Duda, como é chamada, planejou a ação para beneficiar os idosos não apenas com chocolate, mas também através de amor e carinho ao produzir os doces com eles.
Foram em torno de 100 idosos envolvidos na fabricação de pirulitos de chocolate, do enchimento das formas à decoração com confeitos coloridos. Após a produção, cada participante recebeu o doce que ajudou a fazer. Quem não teve condições físicas para interagir na ação de Páscoa, recebeu o pirulito pronto de Duda. A atividade do broto nas casas geriátricas teve ainda brincadeiras e músicas, com Maria Eduarda puxando canções de Páscoa e formando corais de idosos para lhes acompanhar no repertório.
.jpg)
Broto Duda Rezende em seu projeto de Páscoa com idosos: culinária e atividades
MAIS DOCE QUE CHOCOLATE
"A Duda é mais doce do que chocolate. O coração dela transborda amor. É uma menina tão linda por fora quanto por dentro", destacou a enfermeira Paola Brendler, sócia do Lar Santo Antônio, uma das casas geriátricas contempladas pelo projeto do Broto Cachoeira do Sul. Para custear a compra de formas, chocolates, confeitos e embalagens, Maria Eduarda Rezende utilizou recursos próprios, do valor que recebe pelo trabalho diário nos empreendimentos de seus pais, a loja Doremi Presentes, o Safari Restaurante e as casas geriátricas do Grupo Duda Rezende.
Encontrou algum erro? Informe aqui
SUS presta em 2025 576 mil atendimentos
Secretária aposta em rede básica forte para menos adoecimentos em Cachoeira
Guarnição Federal comemorou o Dia do Exército
Militares anteciparam as comemorações pela data de domingo
Pequenos bombeiros em Cachoeira do Sul
Projeto Bombeiro Mirim abre as inscrições na segunda-feira na cidade
Prefeitura funciona normalmente na véspera de feriado
Repartições públicas abriram na segunda-feira
Maldição da Múmia traz terror ao Cine Via Sete
Filme tem agradado críticos por conta das cenas fortes
Transporte escolar da rede estadual vai parar segunda-feira se não houver pagamento
Cerca de 200 estudantes podem ficar sem aulas
TNSG sob risco de tomar multa de R$ 130 mil
Município diz que está instaurando processo administrativo que pode acarretar até mesmo na perda do contrato atual
A 1ª mulher a comandar a ATC
Advogada foi eleita presidenta com sete dos 10 votos no CN Estância
Dnit reduz prioridades na balsa em Cachoeira do Sul
Prioridade é para ambulâncias, bombeiros, viaturas policiais e veículos oficiais
Vacinação temporariamente suspensa na ESF Ponche Verde
Médica vacinadora na unidade está de licença, mas vacinação retoma na próxima semana
