ROUPAGEM NOVA
Broto inova e traz traje de profissão
Concurso está cheio de novidades
Tradicional concurso da cidade, o Broto Cachoeira do Sul está repaginado em 2023. Uma das principais novidades é a substituição do traje confeccionado com material reciclável pelo desfile com roupas e acessórios que identifique a profissão que a menina deseja seguir e/ou admira. A decisão foi tomada para evitar custos com a confecção de trajes de luxo em jornal e outros materiais que podem ser reaproveitados.
Também como forma de auxiliar as famílias no cumprimento das tarefas sociais do Broto, ficou limitado a 100 quilos a quantidade de tampas plásticas e lacres de alumínio que cada uma delas deve arrecadar. Já o valor que cada menina deve buscar para subsidiar as ações sociais da corte eleita ficou em até R$ 200,00.
“Até o ano passado a quantidade de tampas, lacres e moedas e/ou cédulas eram ilimitados, o que acabava gerando uma competição desnecessária, além de um desgaste das famílias e dos amigos que dão suporte às candidatas”, destacou o coordenador do concurso, Márcio Vieira da Cunha. Ele é diretor comercial do Jornal do Povo, a empresa responsável pelo concurso.
INSCRIÇÃO SIMPLIFICADA
A ficha de inscrição ao Broto 2023 também foi simplificada, sendo eliminadas algumas questões, como a Cachoeira que a candidata deseja, se ela é voluntária em atividades sociais e se participa de cursos e/ou oficinas extraescolares.
FICHA TÉCNICA
53º Broto Cachoeira do Sul
INSCRIÇÕES
Estão abertas e vão até o próximo dia 30 de agosto. É só preencher uma ficha com dados pessoais e anexar uma foto recente, colorida e de rosto. A ficha está disponível na recepção do JP. A inscrição é gratuita.
CANDIDATAS
Para concorrer, é preciso ter entre 13 e 16 anos até a data da escolha da corte, que será em 30 de setembro, na Sociedade Rio Branco (SRB). Os cadastramentos das candidatas devem ser feitos na recepção do Jornal do Povo.
APOIO
A candidata, se desejar, poderá ter até dois apoiadores oficiais, como escola, empresa, entidade ou associação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cachoeira ficou sem ônibus
Adesão de todos motoristas impediu empresa de atuar na sexta
Saúde faz alerta de escorpião
Sem risco de morte
Faltam 6 quilômetros para a 403
Estrada entre Cachoeira e Rio Pardo é alternativa para quem vai para Porto Alegre
Greve na TNSG deixa Cachoeira sem ônibus nesta sexta-feira
Empresa confirmou que não há nenhum veículo circulando
Espera na balsa chega a até duas horas
Motoristas da Saúde pedem fiscalização para veículos prioritários
Siprom contra novo vale-alimentação
Sindicato quer retirada da incorporação de reajuste ao modelo existente
TEAcolhe atende 1,2 mil ao mês
Serviço é gratuito e referência no acolhimento em saúde mental
Governo pede segunda balsa
Funcionários levantam dados para pressionar o Dnit
Presidente de Sindicato projeta paralisação total dos ônibus urbanos nesta sexta-feira
Ideia de trabalhadores é que nenhum veículo atue, mas isso dependerá da adesão ao movimento
Carnaval garante renda extra em Cachoeira
Desfiles oficiais de rua ajudam a movimentar o comércio local e auxilia autônomos na cidade
