MOTORISTAS
CMS reclama de atraso nas diárias do SUS
Dirigente chegou a falar em greve
Presidente do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte, Luis Aníbal Machado ocupou a tribuna popular para abordar problemas da área da saúde e também do transporte público em Cachoeira do Sul. Um dos momentos que mais chamou atenção foi a reclamação de Aníbal em relação ao não pagamento de diárias de motoristas da Secretaria Municipal da Saúde, que estariam atrasadas há dois meses.
O presidente do Conselho de Saúde chegou a dizer que os funcionários iriam paralisar serviços hoje, informação não confirmada pela reportagem. “Mas, Aníbal, e os pacientes do SUS?”, questionou o sindicalista a si mesmo, respondendo que os profissionais não devem trabalhar nestas condições. “Onde já se viu o motorista indo viajar sem ter dinheiro para comer?”, esbravejou.
GOVERNO ASSUSTADO
A informação assustou tanto a prefeita Angela Schuh quanto o secretário de Saúde, Paulo Gonçalves, que acompanhavam a sessão ordinária. O secretário admitiu o atraso no pagamento, mas não falou em valores e disse que o acerto depende de aprovação do projeto que suplementa R$ 19,8 milhões no orçamento municipal.
IMPORTANTE
Conforme apurado pelo JP, são pelo menos 14 motoristas da Secretaria Municipal de Saúde que estariam cada um com cerca de R$ 600,00 de diárias em atraso.
ATENÇÃO
Aníbal também usou a tribuna para contestar detalhes da licitação dos ônibus, apontando as mesmas queixas que já foram feitas pela TNSG de que pode haver aumento no tempo de espera dos usuários dos ônibus da cidade devido ao novo itinerário produzido pelo Município para o serviço.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vereador pede MP no caso Corsan
Queixa inclui corte no abastecimento e buracos nas ruas
Prefeitura denuncia Corsan à Agergs
Companhia alega que foram problemas pontuais
Prefeito denuncia a Corsan para a Agergs por má prestação de serviço
Balardin argumenta que a população cachoeirense tem sido submetida a interrupções recorrentes no fornecimento de água
Prefeitura não projetou os reajustes
Piso do magistério definido
Água para a Ataliba Brum
Vereador paga caixa para escola do próprio bolso
Câmara ainda não definiu reajuste de salário para 2026
Presidente Juliana quer diálogo com o sindicato dos servidores
Escola sofre com calor
Mães reclamam de problemas elétricos e falta de ventilação
Faps fechou ano com 195 milhões
Folha de dezembro teve 1.321 beneficiários
