Cachoeira cor- de-rosa
JP segue apresentando as personalidades que farão parte do Calendário do Outubro Rosa de 2024
O Jornal do Povo segue a apresentação das personalidades que farão parte do Calendário do Outubro Rosa 2024, lançamento em conjunto com a rádio GVC.fm e a Revista Linda. A festa que convoca a comunidade a participar da conscientização do autocuidado da mulher na prevenção ao câncer de mama está agendada para o próximo dia 4, a partir das 20h, na Murano Casa de Eventos. Todo o lucro da venda de ingressos será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer. O valor do convite é R$ 90,00 e já estão à venda na recepção do JP e com as madrinhas do calendário. Os ensaios fotográficos que estamparão as páginas do calendário são assinados pela fotógrafa Veri Stoll.

Andressa Ribeiro Pereira
29 anos, arquiteta e urbanista. Atua em seu próprio escritório de arquitetura
“Eu participo do Calendário Rosa pela representatividade da causa, é muito importante estarmos unidos nesta luta.”
Inspiração por Andressa Ribeiro Pereira: “Não deixe que a correria do cotidiano te faça esquecer de cuidar da própria saúde. Um simples toque pode mudar a sua vida! Cuide-se!”
.jpg)
Suelen Scholz dos Santos
26 anos, enfermeira e representante da Online Veículos, empresa apoiadora da causa
“O Outubro Rosa é uma campanha com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Em dezembro de 2017, recebemos a notícia, minha mãe foi diagnosticada com câncer mama, foi um choque. Nossa luta contra o câncer começou, exames, cirurgia, quimioterapia, durante o ano de 2018 passamos por muitas provações e muitas batalhas. Minha mãe lutou bravamente e após um ano recebemos alta. Seguimos realizando exames anualmente para controle. Minha participação no calendário rosa é uma forma de homenagear minha mãe e compartilhar que apesar do medo da doença, do desconhecido é de extrema importância estar ao lado de quem amamos, segurando suas mãos e lhe dando todo suporte necessário.”
Inspiração por Suelen Scholz: “A prevenção é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama e de demonstrar amor-próprio! Faça os exames anualmente! Cuide-se!”

Talissa Auler Meier
32 anos, médica especialista em clínica médica e nefrologia. Atua no Serviço de Nefrologia do HCB e em consultório médico direcionado a atendimentos em clínica médica e nefrologia
“O outubro rosa é um lembrete ao auto cuidado e um reforço que a prevenção é o melhor caminho! Participar de um calendário que além do outubro, estará presente em todos os meses, recordando a todos a importância desses pequenos hábitos é uma oportunidade ímpar.”
Inspiração por Talissa Meier: “Ninguém torce mais por você do que aquela sua versão que tanto batalhou para você estar onde está hoje.”
.jpg)
Gabriela de Oliveira Saldanha
35 anos, empresária, proprietária da Adoleta moda infantil e Juvenil
“Participar do calendário outubro rosa pode ser uma maneira significativa de apoiar a causa do câncer de mama, se conectar com outras mulheres e promover conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce.”
Inspiração por Gabriela Saldanha: “Se uma mulher sozinha já é forte, imagina a força de todas elas unidas!”

Lissa Severo Sakugawa
35 anos, médica cirurgiã vascular e angiologista. Atua na Amietá Clínica e HCB
“É fundamental apoiar causas que aumentem o acesso à informação, diagnóstico e prevenção de agravos tão importantes quanto o câncer de mama.”
Inspiração por Lissa Sakugaua: “O respeito e o reconhecimento que as mulheres esperam da sociedade só começa quando a mulher se respeita, se cuida e se valoriza!”
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rock no Caiçara
Três bandas cachoeirenses estarão no 1º Rock Burger, no novo complexo da SRB
Evangelizando o espírito
Seminário pelo mês espírita é neste sábado. Inscrições até hoje
Segredos de família
Filme E Se Não Fosse Você chega hoje ao Cine Via Sete
Esporte e fé
Paróquia São José busca se aproximar dos jovens do Bairro Noêmia
Prepare-se para assustar
Casa Rosa Salon prepara terceira edição da festa de Halloween com o tema “A Tumba do Faraó”
Sonho Vivo
Agricultoras familiares mantêm a Casa das Trabalhadoras Rurais
A história não acabou
O mal retorna ainda mais poderoso
Onça das antigas
Brisa, estrela do Zoológico de Cachoeira do Sul, está entre as mais velhas do Brasil
A fé que caminha
31ª Romaria Diocesana acontece neste domingo
Amizade 4 por 4
Cachoeira tem seu sexteto de jazz e MPB
Ao trabalho, Brotos 2025
Nova corte já começou a sua maratona de ações sociais
A volta de Tron
Humanos encontram a inteligência artificial
