Cachoeira cor- de-rosa
JP segue apresentando as personalidades que farão parte do Calendário do Outubro Rosa de 2024
O Jornal do Povo segue a apresentação das personalidades que farão parte do Calendário do Outubro Rosa 2024, lançamento em conjunto com a rádio GVC.fm e a Revista Linda. A festa que convoca a comunidade a participar da conscientização do autocuidado da mulher na prevenção ao câncer de mama está agendada para o próximo dia 4, a partir das 20h, na Murano Casa de Eventos. Todo o lucro da venda de ingressos será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer. O valor do convite é R$ 90,00 e já estão à venda na recepção do JP e com as madrinhas do calendário. Os ensaios fotográficos que estamparão as páginas do calendário são assinados pela fotógrafa Veri Stoll.

Andressa Ribeiro Pereira
29 anos, arquiteta e urbanista. Atua em seu próprio escritório de arquitetura
“Eu participo do Calendário Rosa pela representatividade da causa, é muito importante estarmos unidos nesta luta.”
Inspiração por Andressa Ribeiro Pereira: “Não deixe que a correria do cotidiano te faça esquecer de cuidar da própria saúde. Um simples toque pode mudar a sua vida! Cuide-se!”
.jpg)
Suelen Scholz dos Santos
26 anos, enfermeira e representante da Online Veículos, empresa apoiadora da causa
“O Outubro Rosa é uma campanha com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Em dezembro de 2017, recebemos a notícia, minha mãe foi diagnosticada com câncer mama, foi um choque. Nossa luta contra o câncer começou, exames, cirurgia, quimioterapia, durante o ano de 2018 passamos por muitas provações e muitas batalhas. Minha mãe lutou bravamente e após um ano recebemos alta. Seguimos realizando exames anualmente para controle. Minha participação no calendário rosa é uma forma de homenagear minha mãe e compartilhar que apesar do medo da doença, do desconhecido é de extrema importância estar ao lado de quem amamos, segurando suas mãos e lhe dando todo suporte necessário.”
Inspiração por Suelen Scholz: “A prevenção é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama e de demonstrar amor-próprio! Faça os exames anualmente! Cuide-se!”

Talissa Auler Meier
32 anos, médica especialista em clínica médica e nefrologia. Atua no Serviço de Nefrologia do HCB e em consultório médico direcionado a atendimentos em clínica médica e nefrologia
“O outubro rosa é um lembrete ao auto cuidado e um reforço que a prevenção é o melhor caminho! Participar de um calendário que além do outubro, estará presente em todos os meses, recordando a todos a importância desses pequenos hábitos é uma oportunidade ímpar.”
Inspiração por Talissa Meier: “Ninguém torce mais por você do que aquela sua versão que tanto batalhou para você estar onde está hoje.”
.jpg)
Gabriela de Oliveira Saldanha
35 anos, empresária, proprietária da Adoleta moda infantil e Juvenil
“Participar do calendário outubro rosa pode ser uma maneira significativa de apoiar a causa do câncer de mama, se conectar com outras mulheres e promover conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce.”
Inspiração por Gabriela Saldanha: “Se uma mulher sozinha já é forte, imagina a força de todas elas unidas!”

Lissa Severo Sakugawa
35 anos, médica cirurgiã vascular e angiologista. Atua na Amietá Clínica e HCB
“É fundamental apoiar causas que aumentem o acesso à informação, diagnóstico e prevenção de agravos tão importantes quanto o câncer de mama.”
Inspiração por Lissa Sakugaua: “O respeito e o reconhecimento que as mulheres esperam da sociedade só começa quando a mulher se respeita, se cuida e se valoriza!”
Encontrou algum erro? Informe aqui
Pensadora das redes
Campeã de citações nas redes sociais, Clarice Lispector é uma das brasileiras mais importantes do século 20 e ainda está atualíssima
Raiz de Cachoeira
Cantora Brenda Billmann lança espetáculo na SRB em maio
Exposição de soberana
Rainha da Fenarroz de 1984 Delise Geiger Renck é publicitária e pintora
Festa Campeira
CN Estância da Tradição prepara rodeio entre os próximos dias 24 e 26
O tempo que germina
Mário César Both e Jader Corrêa emocionam crianças e adultos com “O mato de Matias”
Educador e compositor
Diretor do Colégio Barão, Irineu Barcelos, já compôs 70 músicas
Uma história Yellowstone
Já está na Prime Video “Marshals”, contando a vida de Kayce Dutton
Super Mario na Galáxia
Encanador bigodudo dos games embarca em nova jornada
Série de Kruel já está na TV
Produção da cineasta ex-secretária municipal de Cultura passa no canal Arte 1
Doutorado Na Holanda
Vindo do interior e da escola pública, cachoeirense conquista intercâmbio na Europa
FESTA DO TRABALHADOR
Parceria da GVC.fm com a Intersindical será na Feira Livre Municipal em 1º de maio
