LETÍCIA MACHADO

Cachoeira tem médium de 15 anos de idade

17/04/2024 00:05 - por Letícia Rodrigues

Ela diz receber o Doutor Fritz

Letícia com seu pai, o também sensitivo Claudiomiro / fotos LETÍCIA RODRIGUES

“Ajudar o próximo sem olhar a quem”. Assim a jovem médium Letícia Berger Machado de apenas 15 anos de idade define a sua missão espiritual. Ela tem consciência de que suas atividades mediúnicas estão ganhando repercussão em Cachoeira do Sul e até mesmo em outras cidades do estado, fazendo com que ela tenha uma imensa lista de agendamentos e chegue a receber mais de 150 pessoas aos sábados em seu centro de atendimento na localidade de Enforcados. 

De família umbandista, Letícia percebia desde os seus 6 anos de idade que não estava sozinha. “Eu via um espírito, mas tinha muito medo dele, isso me prejudicou na escola e na época eu ficava até sem comer. Busquei ajuda em centros de umbanda, onde descobri que tenho um dom, e que precisava me comunicar com este espírito para entender minha missão”, relatou ela. 

DR. FRITZ
Letícia diz que desde então vive para sua religião e ama ajudar pessoas através de cirurgias espirituais e desobsessões. Ela afirma que conta com a ajuda de um espírito curador, chamado Adolf Friedrich Fritz, que foi um médico alemão convocado para a Primeira Guerra Mundial, onde desenvolveu formas de cura e práticas cirúrgicas espirituais usadas nos campos de batalha. Trata-se nada mais, nada menos que o famoso Dr. Fritz, que vem atuando há décadas no Brasil através de médiuns por todo o país.

Atendimento nos Enforcados
Letícia atua junto ao seu pai Claudiomiro de Castro Machado, que se diz sensitivo, e sua mãe Roseli Bley Berger Machado, que é responsável pelos agendamentos dos atendimentos que ocorrem na propriedade da família, em Enforcados. Eles contam que já receberam e ainda recebem muitas críticas. “As pessoas falam que meus pais me usam para conseguir dinheiro. O que não entendem é que faço porque gosto. Minha religião é tudo para mim”, defendeu-se.

Letícia admite que já sofreu preconceito na escola, mas que hoje em dia as pessoas já aceitaram e entendem as suas manifestações religiosas. Ela é estudante e frequenta a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Patronato Agrícola/Uergs. Seu sonho é cursar Psicologia para “ajudar ainda mais pessoas”.

TRABALHO ESPIRITUAL
Como funcionam os atendimentos


Quarto onde ocorrem as cirurgias espirituais promovidas por Letícia Machado aos sábados

CIRURGIA
Letícia Machado atende em três sábados por mês mediante agendamento prévio, que deve ser feito via WhatsApp. Nestes dias são realizadas as cirurgias espirituais. A cirurgia espiritual é aquela realizada por um médium. O paciente deve confiar e cumprir as recomendações recebidas antes e depois da operação (sem dor e sem cortes). O bom resultado vai depender da fé e do merecimento individual, explica Letícia. “Recomendamos que o paciente novo venha no sábado e passe pela cirurgia, se o caso dele for para desobsessão instruímos para que volte em uma das terças-feiras”, revelou ela.

DESOBSESSÃO
Além disso, a família ainda realiza os encontros de Umbanda de 15 em 15 dias, nas terças-feiras à noite, onde são feitas as desobsessões. A desobsessão na Umbanda é um processo espiritual que visa ajudar pessoas que sofrem com obsessão espiritual, onde médiuns e entidades espirituais trabalham para desfazer laços negativos com espíritos obsessores, promovendo limpeza espiritual e equilíbrio por meio de práticas como preces, imposição de mãos e uso de elementos, como velas e água, entre outros. 

ATENDIMENTO
Letícia atende pessoas com os mais variados problemas, tanto de saúde, quanto espirituais. Quando questionada sobre o caso mais satisfatório que atendeu, ela relembra da vez em que curou um menino que já não caminhava mais. “Vê-lo andando de novo foi maravilhoso, e a gratidão dessas pessoas é o que nos move”, confessou ela. Um caso curioso, segundo ela, foi na vez em que operou a si mesma, e curou-se de um cisto no ovário, cujos médicos já haviam informado que precisaria passar por um procedimento cirúrgico. 

DEPOIMENTO


Advogada Michele Santos com seu filho Mateus: Letícia ajudou em momento difícil / DIVULGAÇÃO

A advogada Michele Santos fez questão de contribuir com a reportagem dando um depoimento sobre a ajuda que seu filho recebeu:
“Me emociono ao falar na Letícia! Era período de férias e Mateus (meu filho) passava por um momento extremamente difícil, com intensas crises de ansiedade, agressividade e momentos de desconexão da realidade. Mesmo com os melhores profissionais e seguindo um protocolo rígido de consultas e medicamentos, o quadro dele aparentava progressiva piora. Foram meses muito difíceis de sofrimento para ele e toda a família. Ele que sempre foi alegre, ativo, comunicativo e cheio de sonhos, estava doente psicológica, mental e emocionalmente, sem perspectiva de melhora.”

“No dia 15 de janeiro conheci a Letícia. No mesmo dia em que a conheci, ela atendeu o Mateus. De lá para cá, de uma maneira inexplicável, vejo meu filho se recuperando e voltando a ser o Mateus que sempre foi. Voltou a viver, ver pessoas e se comunicar com elas novamente, coisas simples, mas que ele já não conseguia mais fazer.”

“Impossível expressar em palavras a gratidão que sinto em ver meu filho bem novamente!  E tudo o que eu fizer para retribuir será pouco comparado à bondade, à fraternidade e ao bem que a Letícia e a espiritualidade fizeram e fazem por Mateus e por todos nós. Eles devolveram o sorriso do Mateus e o brilho nos olhos dele. A nossa fé move montanhas e é preciso buscar informação, conhecimento e muita leitura para compreender que a espiritualidade amiga nunca solta a nossa mão, por mais que acreditemos estar sozinhos.”

Faça seu login para comentar!
29/04/2024 15:12

Dia do trabalhador

Mercado São Lucas será opção no feriado em Cachoeira do Sul

Principais redes não abrem na quarta-feira

29/04/2024 14:23

Fique esperto

Saúde alerta população para tentativa de golpe em Cachoeira do Sul

Cartão SUS não está passando por atualização

29/04/2024 13:42

Lazer

Feriado com o zoológico aberto em Cachoeira do Sul

Visitação pode ser feita pela manhã e durante a tarde

29/04/2024 00:06

RÁDIO DO JORNAL DO POVO

Festa nos 9 anos da GVC

Evento é em conjunto com a Intersindical na Feira Livre

29/04/2024 00:03

POSSE DIA 11

Patroa Liliane reeleita no Bonifácio

29/04/2024 00:01

10ª EDIÇÃO DA ESCOLHA DA CORTE

Domingo de festa das empreguetes

29/04/2024 00:00

AUTISTAS

Chuva cancela caminhada

27/04/2024 00:05

NESTE SÁBADO

Cachoeira marcha pelos autistas

Com desmonte da Saúde, famílias sofrem com falta de atendimentos essenciais

27/04/2024 00:03

CENSO DE 2022

Só Ferreira ganhou mais moradores

Distrito foi o único a crescer

27/04/2024 00:01

VÉSPERA DE FERIADO

Rotary Zona Alta chama para o seu boteco

26/04/2024 17:22

Evento

Festa das Empreguetes é domingo na Capela do Horto

Só mulheres poderão participar da confraternização

26/04/2024 16:19

INICIATIVA SOLIDÁRIA

Mobilização por Lívia

As contribuições são para ajudar a menina que foi diagnosticada com suspeita de leucemia