LETÍCIA MACHADO

Cachoeira tem médium de 15 anos de idade

17/04/2024 00:05 - por Letícia Rodrigues

Ela diz receber o Doutor Fritz

Letícia com seu pai, o também sensitivo Claudiomiro / fotos LETÍCIA RODRIGUES

“Ajudar o próximo sem olhar a quem”. Assim a jovem médium Letícia Berger Machado de apenas 15 anos de idade define a sua missão espiritual. Ela tem consciência de que suas atividades mediúnicas estão ganhando repercussão em Cachoeira do Sul e até mesmo em outras cidades do estado, fazendo com que ela tenha uma imensa lista de agendamentos e chegue a receber mais de 150 pessoas aos sábados em seu centro de atendimento na localidade de Enforcados. 

De família umbandista, Letícia percebia desde os seus 6 anos de idade que não estava sozinha. “Eu via um espírito, mas tinha muito medo dele, isso me prejudicou na escola e na época eu ficava até sem comer. Busquei ajuda em centros de umbanda, onde descobri que tenho um dom, e que precisava me comunicar com este espírito para entender minha missão”, relatou ela. 

DR. FRITZ
Letícia diz que desde então vive para sua religião e ama ajudar pessoas através de cirurgias espirituais e desobsessões. Ela afirma que conta com a ajuda de um espírito curador, chamado Adolf Friedrich Fritz, que foi um médico alemão convocado para a Primeira Guerra Mundial, onde desenvolveu formas de cura e práticas cirúrgicas espirituais usadas nos campos de batalha. Trata-se nada mais, nada menos que o famoso Dr. Fritz, que vem atuando há décadas no Brasil através de médiuns por todo o país.

Atendimento nos Enforcados
Letícia atua junto ao seu pai Claudiomiro de Castro Machado, que se diz sensitivo, e sua mãe Roseli Bley Berger Machado, que é responsável pelos agendamentos dos atendimentos que ocorrem na propriedade da família, em Enforcados. Eles contam que já receberam e ainda recebem muitas críticas. “As pessoas falam que meus pais me usam para conseguir dinheiro. O que não entendem é que faço porque gosto. Minha religião é tudo para mim”, defendeu-se.

Letícia admite que já sofreu preconceito na escola, mas que hoje em dia as pessoas já aceitaram e entendem as suas manifestações religiosas. Ela é estudante e frequenta a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Patronato Agrícola/Uergs. Seu sonho é cursar Psicologia para “ajudar ainda mais pessoas”.

TRABALHO ESPIRITUAL
Como funcionam os atendimentos


Quarto onde ocorrem as cirurgias espirituais promovidas por Letícia Machado aos sábados

CIRURGIA
Letícia Machado atende em três sábados por mês mediante agendamento prévio, que deve ser feito via WhatsApp. Nestes dias são realizadas as cirurgias espirituais. A cirurgia espiritual é aquela realizada por um médium. O paciente deve confiar e cumprir as recomendações recebidas antes e depois da operação (sem dor e sem cortes). O bom resultado vai depender da fé e do merecimento individual, explica Letícia. “Recomendamos que o paciente novo venha no sábado e passe pela cirurgia, se o caso dele for para desobsessão instruímos para que volte em uma das terças-feiras”, revelou ela.

DESOBSESSÃO
Além disso, a família ainda realiza os encontros de Umbanda de 15 em 15 dias, nas terças-feiras à noite, onde são feitas as desobsessões. A desobsessão na Umbanda é um processo espiritual que visa ajudar pessoas que sofrem com obsessão espiritual, onde médiuns e entidades espirituais trabalham para desfazer laços negativos com espíritos obsessores, promovendo limpeza espiritual e equilíbrio por meio de práticas como preces, imposição de mãos e uso de elementos, como velas e água, entre outros. 

ATENDIMENTO
Letícia atende pessoas com os mais variados problemas, tanto de saúde, quanto espirituais. Quando questionada sobre o caso mais satisfatório que atendeu, ela relembra da vez em que curou um menino que já não caminhava mais. “Vê-lo andando de novo foi maravilhoso, e a gratidão dessas pessoas é o que nos move”, confessou ela. Um caso curioso, segundo ela, foi na vez em que operou a si mesma, e curou-se de um cisto no ovário, cujos médicos já haviam informado que precisaria passar por um procedimento cirúrgico. 

DEPOIMENTO


Advogada Michele Santos com seu filho Mateus: Letícia ajudou em momento difícil / DIVULGAÇÃO

A advogada Michele Santos fez questão de contribuir com a reportagem dando um depoimento sobre a ajuda que seu filho recebeu:
“Me emociono ao falar na Letícia! Era período de férias e Mateus (meu filho) passava por um momento extremamente difícil, com intensas crises de ansiedade, agressividade e momentos de desconexão da realidade. Mesmo com os melhores profissionais e seguindo um protocolo rígido de consultas e medicamentos, o quadro dele aparentava progressiva piora. Foram meses muito difíceis de sofrimento para ele e toda a família. Ele que sempre foi alegre, ativo, comunicativo e cheio de sonhos, estava doente psicológica, mental e emocionalmente, sem perspectiva de melhora.”

“No dia 15 de janeiro conheci a Letícia. No mesmo dia em que a conheci, ela atendeu o Mateus. De lá para cá, de uma maneira inexplicável, vejo meu filho se recuperando e voltando a ser o Mateus que sempre foi. Voltou a viver, ver pessoas e se comunicar com elas novamente, coisas simples, mas que ele já não conseguia mais fazer.”

“Impossível expressar em palavras a gratidão que sinto em ver meu filho bem novamente!  E tudo o que eu fizer para retribuir será pouco comparado à bondade, à fraternidade e ao bem que a Letícia e a espiritualidade fizeram e fazem por Mateus e por todos nós. Eles devolveram o sorriso do Mateus e o brilho nos olhos dele. A nossa fé move montanhas e é preciso buscar informação, conhecimento e muita leitura para compreender que a espiritualidade amiga nunca solta a nossa mão, por mais que acreditemos estar sozinhos.”

Faça seu login para comentar!
19/05/2024 10:10

Enchente

Rio Jacuí precisa baixar mais 1,25 metro para sair da cota de inundação em Cachoeira do Sul

Nível está 4,75 metros acima do normal na Barragem do Fandango

18/05/2024 18:35

Solidariedade paulista

Prefeitura de Osasco manda carreta de doações para Cachoeira do Sul

Carga de água, comida, roupas, colchões, produtos de limpeza e limpeza chegou neste sábado

18/05/2024 18:12

Para não faltar água

Exército transporta combustível para gerador da Corsan no Rio Jacuí

Estação de captação segue sem energia elétrica

18/05/2024 17:39

Enchente

Rio Jacuí segue baixando 2,5 centímetros por hora em Cachoeira do Sul

Nível ainda está 5,25 metros acima do normal na Barragem do Fandango

18/05/2024 12:03

Estragos do aguaceiro

Enchente recua e pontes são interditadas na zona rural de Cachoeira do Sul

Recomendação é para avaliar rota antes de sair de casa para o interior

18/05/2024 08:30

Enchente

Rio Jacuí baixa mais 35 centímetros na Barragem do Fandango

Nível está em 23,50 metros neste sábado em Cachoeira do Sul

18/05/2024 00:04

ENCHENTE RECUANDO

ERS 403 é a nova rota a Santa Cruz

Rota é 40 quilômetros mais curta em relação ao percurso por Pantano Grande

18/05/2024 00:03

ENCHENTE

Jornalista da GVC dispara na net

Maurício Vieira da Cunha atinge 4 milhões de impactos nas redes sociais em 15 dias

18/05/2024 00:00

SOLIDARIEDADE

Lions recebe duas carretas de roupas

18/05/2024 00:00

ATENDIMENTO MEDIÚNICO

Centro de Marlon Santos volta somente no dia 25

18/05/2024 00:00

TELEASSISTÊNCIA

Unimed dá consulta médica na internet

18/05/2024 00:00

COMBATE À GRIPE

Sábado de vacina contra a influenza