LETÍCIA MACHADO

Cachoeira tem médium de 15 anos de idade

17/04/2024 00:05 - por Letícia Rodrigues leticia@jornaldopovo.com.br

Ela diz receber o Doutor Fritz

Letícia com seu pai, o também sensitivo Claudiomiro / fotos LETÍCIA RODRIGUES

“Ajudar o próximo sem olhar a quem”. Assim a jovem médium Letícia Berger Machado de apenas 15 anos de idade define a sua missão espiritual. Ela tem consciência de que suas atividades mediúnicas estão ganhando repercussão em Cachoeira do Sul e até mesmo em outras cidades do estado, fazendo com que ela tenha uma imensa lista de agendamentos e chegue a receber mais de 150 pessoas aos sábados em seu centro de atendimento na localidade de Enforcados. 

De família umbandista, Letícia percebia desde os seus 6 anos de idade que não estava sozinha. “Eu via um espírito, mas tinha muito medo dele, isso me prejudicou na escola e na época eu ficava até sem comer. Busquei ajuda em centros de umbanda, onde descobri que tenho um dom, e que precisava me comunicar com este espírito para entender minha missão”, relatou ela. 

DR. FRITZ
Letícia diz que desde então vive para sua religião e ama ajudar pessoas através de cirurgias espirituais e desobsessões. Ela afirma que conta com a ajuda de um espírito curador, chamado Adolf Friedrich Fritz, que foi um médico alemão convocado para a Primeira Guerra Mundial, onde desenvolveu formas de cura e práticas cirúrgicas espirituais usadas nos campos de batalha. Trata-se nada mais, nada menos que o famoso Dr. Fritz, que vem atuando há décadas no Brasil através de médiuns por todo o país.

Atendimento nos Enforcados
Letícia atua junto ao seu pai Claudiomiro de Castro Machado, que se diz sensitivo, e sua mãe Roseli Bley Berger Machado, que é responsável pelos agendamentos dos atendimentos que ocorrem na propriedade da família, em Enforcados. Eles contam que já receberam e ainda recebem muitas críticas. “As pessoas falam que meus pais me usam para conseguir dinheiro. O que não entendem é que faço porque gosto. Minha religião é tudo para mim”, defendeu-se.

Letícia admite que já sofreu preconceito na escola, mas que hoje em dia as pessoas já aceitaram e entendem as suas manifestações religiosas. Ela é estudante e frequenta a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Patronato Agrícola/Uergs. Seu sonho é cursar Psicologia para “ajudar ainda mais pessoas”.

TRABALHO ESPIRITUAL
Como funcionam os atendimentos


Quarto onde ocorrem as cirurgias espirituais promovidas por Letícia Machado aos sábados

CIRURGIA
Letícia Machado atende em três sábados por mês mediante agendamento prévio, que deve ser feito via WhatsApp. Nestes dias são realizadas as cirurgias espirituais. A cirurgia espiritual é aquela realizada por um médium. O paciente deve confiar e cumprir as recomendações recebidas antes e depois da operação (sem dor e sem cortes). O bom resultado vai depender da fé e do merecimento individual, explica Letícia. “Recomendamos que o paciente novo venha no sábado e passe pela cirurgia, se o caso dele for para desobsessão instruímos para que volte em uma das terças-feiras”, revelou ela.

DESOBSESSÃO
Além disso, a família ainda realiza os encontros de Umbanda de 15 em 15 dias, nas terças-feiras à noite, onde são feitas as desobsessões. A desobsessão na Umbanda é um processo espiritual que visa ajudar pessoas que sofrem com obsessão espiritual, onde médiuns e entidades espirituais trabalham para desfazer laços negativos com espíritos obsessores, promovendo limpeza espiritual e equilíbrio por meio de práticas como preces, imposição de mãos e uso de elementos, como velas e água, entre outros. 

ATENDIMENTO
Letícia atende pessoas com os mais variados problemas, tanto de saúde, quanto espirituais. Quando questionada sobre o caso mais satisfatório que atendeu, ela relembra da vez em que curou um menino que já não caminhava mais. “Vê-lo andando de novo foi maravilhoso, e a gratidão dessas pessoas é o que nos move”, confessou ela. Um caso curioso, segundo ela, foi na vez em que operou a si mesma, e curou-se de um cisto no ovário, cujos médicos já haviam informado que precisaria passar por um procedimento cirúrgico. 

DEPOIMENTO


Advogada Michele Santos com seu filho Mateus: Letícia ajudou em momento difícil / DIVULGAÇÃO

A advogada Michele Santos fez questão de contribuir com a reportagem dando um depoimento sobre a ajuda que seu filho recebeu:
“Me emociono ao falar na Letícia! Era período de férias e Mateus (meu filho) passava por um momento extremamente difícil, com intensas crises de ansiedade, agressividade e momentos de desconexão da realidade. Mesmo com os melhores profissionais e seguindo um protocolo rígido de consultas e medicamentos, o quadro dele aparentava progressiva piora. Foram meses muito difíceis de sofrimento para ele e toda a família. Ele que sempre foi alegre, ativo, comunicativo e cheio de sonhos, estava doente psicológica, mental e emocionalmente, sem perspectiva de melhora.”

“No dia 15 de janeiro conheci a Letícia. No mesmo dia em que a conheci, ela atendeu o Mateus. De lá para cá, de uma maneira inexplicável, vejo meu filho se recuperando e voltando a ser o Mateus que sempre foi. Voltou a viver, ver pessoas e se comunicar com elas novamente, coisas simples, mas que ele já não conseguia mais fazer.”

“Impossível expressar em palavras a gratidão que sinto em ver meu filho bem novamente!  E tudo o que eu fizer para retribuir será pouco comparado à bondade, à fraternidade e ao bem que a Letícia e a espiritualidade fizeram e fazem por Mateus e por todos nós. Eles devolveram o sorriso do Mateus e o brilho nos olhos dele. A nossa fé move montanhas e é preciso buscar informação, conhecimento e muita leitura para compreender que a espiritualidade amiga nunca solta a nossa mão, por mais que acreditemos estar sozinhos.”

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
06/07/2025 14:05

Pós enchente

Desabrigados pela enchente esperam casas novas

Há moradores do Cristo Rei atingidos por duas cheias em pouco mais de um ano

05/07/2025 00:00

53% DAS VAGAS

Cursos estaduais têm pouca procura

Normal do João Neves, que tinha 80 vagas, teve apenas 17 inscritos

05/07/2025 00:00

COMPRA ASSISTIDA

Áreas de risco ficam para Prefeitura

Terrenos das casas afetadas na enchente podem virar praça

05/07/2025 00:00

LANÇAMENTO DE MANUAL

Sábado da aviação agrícola

04/07/2025 18:42

EVENTO PREJUDICADO

Fenarroz contabilizou mais de 10 mil visitantes

Executiva não divulga movimentação financeira devido à chuvarada que prejudicou o evento

04/07/2025 18:23

Após cinco anos

EJA do Sesi encerrará as atividades em Cachoeira do Sul

Projeto formou 264 alunos desde 2020

04/07/2025 17:47

Volta para casa

Abrigo na capela Navegantes deve fechar neste sábado

São apenas três pessoas acolhidas no Bairro Carvalho

04/07/2025 14:00

Pós enchente

Atingidos pela enchente começam a deixar os abrigos

Grande parte ainda permanece fora de casa

04/07/2025 00:05

OUVINTE DE SORTE

10 mil na mão

Gilberto Brasil já recebeu seu prêmio

04/07/2025 00:04

PÓS-ENCHENTE

Defesa Civil prepara volta de desabrigados

Retorno será de 10 em 10 famílias

04/07/2025 00:00

BAIRROS FUNCAP E BARCELOS

Corsan visita residências para tratar de esgoto

03/07/2025 18:27

Oportunidades

Enem dos Concursos não tem vagas para Cachoeira do Sul

Cargos no estado serão só para Porto Alegre