OBRA PÚBLICA
Camelôs mudarão de lugar
Comerciantes continuarão na Praça Honorato, mas em outro ponto
Com recursos de devolução antecipada de sobra orçamentária da Câmara de Vereadores, será construído um novo camelódromo em Cachoeira do Sul, também na Praça Honorato Santos, mas do outro lado, ao fundos da Lancheria Pit Bull e ainda próximo ao supermercado Rede Super e dos pontos de ônibus da Rua David Barcelos. A nova área de vendas dos camelôs substituirá a atual, que fica na Honorato, entre as ruas Francisco Gama e Ernesto Alves.
O prefeito José Otávio Germano assegurou com o presidente da Câmara, Azevedo da Susepe, a liberação de recursos para a obra, orçada em cerca de R$ 200 mil. O projeto técnico da construção, onde o valor será definido de forma precisa, está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e entrou em fase final de execução. Assim que tiver o projeto em mãos, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar, se reunirá com os camelôs para falar sobre a mudança.
A principal justificativa da Prefeitura para o novo camelódromo são as condições de infraestrutura do atual, apenas com cobertura e em um espaço sem possibilidade de ampliação da área de vendas. A construção está prevista para ser em alvenaria, com 12 salas individuais para a comercialização de produtos e mais um depósito de uso de coletivo. Hoje, os camelôs alugam um prédio para guardar material de estoque.
SEM DESARMAR
No mesmo imóvel alugado eles deixam os produtos à noite, quando o camelódromo está fora de horário de expediente. Como as lojas são ao ar livre, somente com cobertura, eles precisam guardar os produtos ao fim de cada dia. No novo ponto de vendas, com salas individuais, os itens poderão ficar dentro das bancas, que terão sistema eletrônico de fechamento de cortinas em metal para a segurança dos comerciantes.
A previsão é de que a obra seja inaugurada ano que vem. Com a transferência das lojas para o novo camelódromo, o antigo será demolido, deixando livre a área vizinha ao espaço em que será construída a primeira Rua Coberta de Cachoeira, na Rua Ernesto Alves, quadra entre Saldanha Marinho e David Barcelos. A obra está em licitação, com resultado para o próximo dia 26.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rua coberta
Tobias Silva em 17/12/2022 às 13h44Essa rua coberta na Ernesto Alves será um caos para o trânsito. Deveria ser na Otto Mernak.
ATC resgata tradições no 2º Acampamento Farroupilha de Cachoeira do Sul
Centenas de pessoas passaram neste domingo pelo Parque Ivan Tavares
Casa cheia no fandango do CTG Estância do Chimarrão
São cerca de 1,5 mil prendas e peões no Ginásio da Fenarroz
Prédio inventariado da Rua Pinheiro Machado vai a leilão em Cachoeira do Sul
Imóvel pertenceu, no passado, à família Menna Barreto
Arthur Miranda é campeão do laço em vaca parada no Acampamento Farroupilha
Laçador do CTG Estância do Chimarrão ganhou uma bicicleta
Shows, esporte e qualificação nos 80 anos do Sesc
Ação das 8h às 19h, na Rua Coberta
Senac oferece 5 dias de oportunidades
Evento foca na empregabilidade e no mercado de trabalho
Rondas marcam o final de semana em Cachoeira do Sul
DTG Getúlio, CTG José Bonifácio Gomes, o CTG Tropeiros da Lealdade e o CTC da Brigada Militar terão atividades, além do 2º Acampamento Farroupilha
Sábado de festa no CTG Estância do Chimarrão
Fandango acontece na Fenarroz, com o grupo Os Serranos
Festa gaúcha para todas as idades em Cachoeira do Sul
63ª Semana Farroupilha foi aberta nesta sexta-feira, no 2º Acampamento Farroupilha
Fim de semana de provas campeiras em Cachoeira do Sul
Campereada, paleteada, gineteada e rédeas são as atrações de reculuta
Música nativista e agricultura familiar na 76ª Feapec
Primeiro show será na segunda-feira, com Ênio Medeiros
