OBRA PÚBLICA
Camelôs mudarão de lugar
Comerciantes continuarão na Praça Honorato, mas em outro ponto
Com recursos de devolução antecipada de sobra orçamentária da Câmara de Vereadores, será construído um novo camelódromo em Cachoeira do Sul, também na Praça Honorato Santos, mas do outro lado, ao fundos da Lancheria Pit Bull e ainda próximo ao supermercado Rede Super e dos pontos de ônibus da Rua David Barcelos. A nova área de vendas dos camelôs substituirá a atual, que fica na Honorato, entre as ruas Francisco Gama e Ernesto Alves.
O prefeito José Otávio Germano assegurou com o presidente da Câmara, Azevedo da Susepe, a liberação de recursos para a obra, orçada em cerca de R$ 200 mil. O projeto técnico da construção, onde o valor será definido de forma precisa, está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e entrou em fase final de execução. Assim que tiver o projeto em mãos, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar, se reunirá com os camelôs para falar sobre a mudança.
A principal justificativa da Prefeitura para o novo camelódromo são as condições de infraestrutura do atual, apenas com cobertura e em um espaço sem possibilidade de ampliação da área de vendas. A construção está prevista para ser em alvenaria, com 12 salas individuais para a comercialização de produtos e mais um depósito de uso de coletivo. Hoje, os camelôs alugam um prédio para guardar material de estoque.
SEM DESARMAR
No mesmo imóvel alugado eles deixam os produtos à noite, quando o camelódromo está fora de horário de expediente. Como as lojas são ao ar livre, somente com cobertura, eles precisam guardar os produtos ao fim de cada dia. No novo ponto de vendas, com salas individuais, os itens poderão ficar dentro das bancas, que terão sistema eletrônico de fechamento de cortinas em metal para a segurança dos comerciantes.
A previsão é de que a obra seja inaugurada ano que vem. Com a transferência das lojas para o novo camelódromo, o antigo será demolido, deixando livre a área vizinha ao espaço em que será construída a primeira Rua Coberta de Cachoeira, na Rua Ernesto Alves, quadra entre Saldanha Marinho e David Barcelos. A obra está em licitação, com resultado para o próximo dia 26.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rua coberta
Tobias Silva em 17/12/2022 às 13h44Essa rua coberta na Ernesto Alves será um caos para o trânsito. Deveria ser na Otto Mernak.
Rio Jacuí subiu mais 30 centímetros durante a noite em Cachoeira do Sul
Nível está perto da cota de inundação na cidade
Rio Jacuí subiu quase um metro em dois dias em Cachoeira
Nível está 2,40 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Cemitérios municipais sem carneiros para arrendar em Cachoeira do Sul
Expectativa é de liberação de espaço em 23 de agosto
Aplausos aos 70 anos do CTG Tropeiros
Entidade terá jantar e baile neste sábado, com lançamento da Semana Farroupilha
Sábado de festa pelos 70 anos do CTG Tropeiros da Lealdade
Entidade terá ronda, jantar e baile, com o lançamento da Semana Farroupilha
Rio Jacuí volta a encher em Cachoeira do Sul
Nível está 1,75 metro acima do normal
Abrigo para atingidos pela enchente é fechado na Fenarroz
Pavilhão chegou a receber 13 famílias
Ler Jornal do Povo dá sorte
Assinante do JP fatura R$ 3 mil em promoção de assinaturas
Descarte de esgoto no cemitério é analisado pelo MP
Caso é conduzida pela promotgora Débora Becker
