FESTIVAL DE CACHOEIRA DO SUL
Milonga de cachoeirense é a campeã da Vigília do Canto Gaúcho
Canção tem letra e música do poeta Carlos Eduardo Nunes, em parceria com Henrique Fernandes, de Passo Fundo
A milonga “Changueador” foi anunciada na madrugada deste domingo a campeã da 28ª Vigília do Canto Gaúcho, festival de música nativista que levou as 16 finalistas ao palco na noite deste sábado, no Ginásio Arrozão, em Cachoeira do Sul.
A música vencedora tem letra de Carlos Eduardo Nunes, um dos principais poetas da atualidade em Cachoeira do Sul, em parceria com Henrique Fernandes, de Passo Fundo. A melodia é de Nunes.
“Changueador” foi interpretada por Adair de Freitas, em parceria com Daniel Cavalheiro e Juliano Moreno.
Além de ser a grande campeã da Vigília, “Changueador” foi escolhida a melhor poesia do festival.
A chamarra "O meu violão é cacimba" foi a segunda colocada da Vigília e levou também o prêmio de melhor melodia,
Autor da letra, César Gomes foi o intérprete da chamarra, que tem melodia de Guilherme Castilhos e Érlon Péricles. Ela representou Porto Alegre.
"Romance do João Barreiro", com letra do poeta João Rafael Teixeira Chiappetta, de Cachoeira do Sul, foi a terceira colocada na Vigília. Ela tem melodia de Gustavo Iser, que foi intérprete da milonga no palco do Arrozão.
MAIS POPULAR
O xote "Costume antigo" é a música mais popular da Vigília 2022. Com letra de Dênis Stringuini e Hugo Pedroso e melodia de Tiago Cruz, a música representante de Cachoeira teve como intérpretes Taylor Garin e Gustavo Iser.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Salva-vidas na guarita na abertura da Praia Nova
Serão pelo menos dois profissionais preparados pelo Corpo de Bombeiros
Licença para Praia Nova a 1 URM/mês
Inscrições vão até a próxima terça
Dia de aplausos aos evangélicos
Câmara reconhece trabalho social desenvolvido pela Igreja da Comunidade
João Lopes será reeleito patrão do CTG Os Gaudérios
Assembleia será na próxima segunda-feira
Correndo pelo Noel arrecadou 500 brinquedos
Doações serão repassadas para três creches
Aberto prazo de inscrição para comércio na Praia Nova
Interessados têm até a próxima terça-feira para se cadastrar
Irmãs criam campanha de Natal
Marhia Antônia e Marhia Flor tiveram a ideia com o apoio dos pais e estão arrecadando doações
Associação do Quilômetro Zero está arrecadando brinquedos
Moradores estão pedindo doações para doar na festa de Natal, beneficiando mais de 60 crianças
Liga Feminina mantém Rosângela Rocha na presidência
Voluntárias foram convidadas a continuarem na diretoria. Jantar de posse é nesta terça-feira
Rotary Integração arrecada brinquedos para doar no Natal
Em parceira com empresas locais e a comunidade, o clube doará brinquedos para crianças carentes
Defensoria Pública regulariza Promorar
Moradores tiveram atendimento no sábado
Rua Coberta segue fechada. Até quando?
Prefeitura até agora não deu o aceite