FESTIVAL DE CACHOEIRA DO SUL
Milonga de cachoeirense é a campeã da Vigília do Canto Gaúcho
Canção tem letra e música do poeta Carlos Eduardo Nunes, em parceria com Henrique Fernandes, de Passo Fundo
A milonga “Changueador” foi anunciada na madrugada deste domingo a campeã da 28ª Vigília do Canto Gaúcho, festival de música nativista que levou as 16 finalistas ao palco na noite deste sábado, no Ginásio Arrozão, em Cachoeira do Sul.
A música vencedora tem letra de Carlos Eduardo Nunes, um dos principais poetas da atualidade em Cachoeira do Sul, em parceria com Henrique Fernandes, de Passo Fundo. A melodia é de Nunes.
“Changueador” foi interpretada por Adair de Freitas, em parceria com Daniel Cavalheiro e Juliano Moreno.
Além de ser a grande campeã da Vigília, “Changueador” foi escolhida a melhor poesia do festival.
A chamarra "O meu violão é cacimba" foi a segunda colocada da Vigília e levou também o prêmio de melhor melodia,
Autor da letra, César Gomes foi o intérprete da chamarra, que tem melodia de Guilherme Castilhos e Érlon Péricles. Ela representou Porto Alegre.
"Romance do João Barreiro", com letra do poeta João Rafael Teixeira Chiappetta, de Cachoeira do Sul, foi a terceira colocada na Vigília. Ela tem melodia de Gustavo Iser, que foi intérprete da milonga no palco do Arrozão.
MAIS POPULAR
O xote "Costume antigo" é a música mais popular da Vigília 2022. Com letra de Dênis Stringuini e Hugo Pedroso e melodia de Tiago Cruz, a música representante de Cachoeira teve como intérpretes Taylor Garin e Gustavo Iser.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cortes das federais atinge UFSM
Obras no campus de Cachoeira do Sul e bolsas estudantis podem ser prejudicadas
Sai o listão de novos nomeados da Prefeitura
15 dias para documentação
Cortes das federais atinge UFSM
Obras no campus de Cachoeira do Sul e bolsas estudantis podem ser prejudicadas
Martha Adaime assume Reitoria da UFSM
Martha se torna a primeira mulher a comandar a universidade
Professor cachoeirense integrou a Comissão Técnica do MEC
Único gaúcho a integrar a comissão, atuou na avaliação dos livros disponibilizados nas escolas públicas de todo o país
Saiu o listão de novos nomeados da Prefeitura
São 15 dias para a homologação
Fenarroz abre inscrições para corte de soberanas
Taxa de inscrição é R$ 990,00
Fenarroz abre inscrições para corte de soberanas
Taxa de inscrição é R$ 990,00
Rio Jacuí baixa mais de um metro em Cachoeira do Sul
Nível está 30 centímetros abaixo do normal
SRB já se prepara para o Carnaval
Bailes adultos e infantis terão o tema “Mil e uma noites de folia”
SRB já se prepara para o Carnaval
Bailes adultos e infantis terão o tema “Mil e uma noites de folia”
