FESTIVAL DE CACHOEIRA DO SUL
Milonga de cachoeirense é a campeã da Vigília do Canto Gaúcho
Canção tem letra e música do poeta Carlos Eduardo Nunes, em parceria com Henrique Fernandes, de Passo Fundo
A milonga “Changueador” foi anunciada na madrugada deste domingo a campeã da 28ª Vigília do Canto Gaúcho, festival de música nativista que levou as 16 finalistas ao palco na noite deste sábado, no Ginásio Arrozão, em Cachoeira do Sul.
A música vencedora tem letra de Carlos Eduardo Nunes, um dos principais poetas da atualidade em Cachoeira do Sul, em parceria com Henrique Fernandes, de Passo Fundo. A melodia é de Nunes.
“Changueador” foi interpretada por Adair de Freitas, em parceria com Daniel Cavalheiro e Juliano Moreno.
Além de ser a grande campeã da Vigília, “Changueador” foi escolhida a melhor poesia do festival.
A chamarra "O meu violão é cacimba" foi a segunda colocada da Vigília e levou também o prêmio de melhor melodia,
Autor da letra, César Gomes foi o intérprete da chamarra, que tem melodia de Guilherme Castilhos e Érlon Péricles. Ela representou Porto Alegre.
"Romance do João Barreiro", com letra do poeta João Rafael Teixeira Chiappetta, de Cachoeira do Sul, foi a terceira colocada na Vigília. Ela tem melodia de Gustavo Iser, que foi intérprete da milonga no palco do Arrozão.
MAIS POPULAR
O xote "Costume antigo" é a música mais popular da Vigília 2022. Com letra de Dênis Stringuini e Hugo Pedroso e melodia de Tiago Cruz, a música representante de Cachoeira teve como intérpretes Taylor Garin e Gustavo Iser.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cães filhotes resgatados de um contêiner
Funcionários da Conesul salvaram
Domingo de Ramos abre a Semana Santa
Paróquias de Cachoeira preparam procissões e missas
Baldez pede no Ministério Público anulação da eleição da Ucab
Dossiê contesta edital e processo eleitoral na entidade
Pastor mirim que viralizou nas redes sociais estará em Cachoeira do Sul neste domingo
Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Miguel Oliveira participará de culto na Assembleia de Deus do Avivamento
Uergs busca apoio da Prefeitura para retomar obras da Estação Agronômica
Universidade articula cessão de engenheiro para atualizar projeto no antigo Patronato
Mirela Kruel estreia série na TV nesta sexta-feira
“Escritoras e cidades”, será veiculado no canal Arte1 e retrata trajetórias de escritoras gaúchas
HCB capta R$ 9,3 milhões para mais obras
Recurso será aplicado nas ampliações da emergência e do Centro de Imagem
Três estudantes cachoeirenses são premiados na OBMEP
Estudantes da Rede Municipal de Ensino irão receber premiação em Santa Maria
Quadra de areia da Praça da Soares ganha nova iluminação
Foram instalados oito novas lâmpadas de LED
Romance Uma Segunda Chance estreia no Cine Via Sete
Filme é uma das novidades da semana
