POR MAIS PROFESSORES
Com fila por vagas, Uergs quer crescer
Deputado cachoeirense, Cláudio Tatsch foi acionado e abraçou a missão
O deputado estadual Cláudio Tatsch abraçou mais uma causa de sua cidade, Cachoeira do Sul. Por solicitação de duas das lideranças do curso de Administração da Uergs/Cachoeira, a coordenadora Chaiane Agne e o professor Julio Mahfus, o parlamentar buscará ampliação do número de professores do curso de Administração da universidade.
O reforço de mão-de-obra possibilitará a abertura de mais uma turma da graduação, que tem fila de espera por matrícula, hoje de 64 alunos. A meta é dobrar o número de vagas, passando de 40 para 80 por ano. Para dar início ao trabalho, Cláudio Tatsch agendou uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos. Ele receberá a comitiva de Cachoeira no próximo dia 24, assim que retornar de uma viagem internacional.
Chaiane e Mahfus têm a estratégia pronta para que no próximo semestre letivo, com início das aulas em julho, a Uergs/Cachoeira já possa absorver parte dos que aguardam vaga no curso. Eles vão sugerir ao Estado a ampliação de carga horária de professores lotados em outros campi da universidade, que têm condições de lecionarem também na Uergs/Cachoeira.
PÓS-GRADUAÇÃO
Além do aumento do número de professores para o curso de Administração da Uergs/Cachoeira, o grupo buscará novas turmas de pós-graduação em duas áreas, que são demandas da região: Gestão Pública e Marketing e Comunicação. A Uergs/Cachoeira oferece os cursos de Administração e de Agronomia, os dois na modalidade presencial, e recentemente - no segundo semestre do ano de 2023 - formou 24 alunos da quarta turma de pós-graduação ofertada na unidade, a especialização em Gestão Pública.
PERFIL
Uergs/Cachoeira
- 330 alunos
- 11 professores
- 9 funcionários do quadro técnico administrativo
- 2 unidades, uma voltada às aulas teóricas, na Rua 7 de Setembro, no Centro, e outra para atividades práticas, especialmente ao curso de Agronomia, no distrito de Três Vendas, no antigo complexo do Patronato Agrícola
Encontrou algum erro? Informe aqui
CTG José Bonifácio terá pré-estreia na Sociedade Rio Branco
Jantar está marcado para o dia 27 de junho
Pracinha no Bairro Medianeira virou motel para moradores de rua
Situação preocupa e indigna residentes do local
Feriado dos tapetes de serragem
Paróquias preparam a decoração. Veja também o que vai funcionar em Cachoeira hoje
Abertura oficial da 26ª Fenarroz ocorre nesta quinta-feira
Vice-governador Gabriel Souza deve marcar presença na solenidade de abertura
Criançada movimentou o segundo dia da 26ª Fenarroz
Liberação de escolas nesta quarta-feira encheu o pavilhão do parque
Sábado de vacina contra a gripe em Cachoeira do Sul
Vacinação será na Farmácia Municipal do SUS, na Avenida Brasil
Frio sufoca a emergência do HCB
Hospital precisou acionar plano de contingência e UPA teve recorde de pacientes
Construtoras seguem obras na Ponte do Fandango
Losango é responsável pela elevação dos aterros de acesso, enquanto os viadutos e a ponte são obra da Cidade
He-man tem pré-estreia no Cine Via Sete nesta quarta-feira
Mestres do Universo chega em live-action
