POR MAIS PROFESSORES

Com fila por vagas, Uergs quer crescer

16/04/2024 00:06 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

Deputado cachoeirense, Cláudio Tatsch foi acionado e abraçou a missão

Parceria pela expansão da Uergs: Tatsch entre os professores Julio Mahfus e Chaiane Agne / PATRÍCIA LOSS

O deputado estadual Cláudio Tatsch abraçou mais uma causa de sua cidade, Cachoeira do Sul. Por solicitação de duas das lideranças do curso de Administração da Uergs/Cachoeira, a coordenadora Chaiane Agne e o professor Julio Mahfus, o parlamentar buscará ampliação do número de professores do curso de Administração da universidade.

O reforço de mão-de-obra possibilitará a abertura de mais uma turma da graduação, que tem fila de espera por matrícula, hoje de 64 alunos. A meta é dobrar o número de vagas, passando de 40 para 80 por ano. Para dar início ao trabalho, Cláudio Tatsch agendou uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos. Ele receberá a comitiva de Cachoeira no próximo dia 24, assim que retornar de uma viagem internacional.

Chaiane e Mahfus têm a estratégia pronta para que no próximo semestre letivo, com início das aulas em julho, a Uergs/Cachoeira já possa absorver parte dos que aguardam vaga no curso. Eles vão sugerir ao Estado a ampliação de carga horária de professores lotados em outros campi da universidade, que têm condições de lecionarem também na Uergs/Cachoeira.

PÓS-GRADUAÇÃO
Além do aumento do número de professores para o curso de Administração da Uergs/Cachoeira, o grupo buscará novas turmas de pós-graduação em duas áreas, que são demandas da região: Gestão Pública e Marketing e Comunicação. A Uergs/Cachoeira oferece os cursos de Administração e de Agronomia, os dois na modalidade presencial, e recentemente - no segundo semestre do ano de 2023 - formou 24 alunos da quarta turma de pós-graduação ofertada na unidade, a especialização em Gestão Pública.

PERFIL
Uergs/Cachoeira

- 330 alunos
- 11 professores
- 9 funcionários do quadro técnico administrativo
- 2 unidades, uma voltada às aulas teóricas, na Rua 7 de Setembro, no Centro, e outra para atividades práticas, especialmente ao curso de Agronomia, no distrito de Três Vendas, no antigo complexo do Patronato Agrícola

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
18/06/2026 00:00

VERBAS PÚBLICAS

R$ 8 milhões em promessas

Veja quais deputados lideram as indicações de recursos para Cachoeira do Sul

17/06/2026 17:10

Meio ambiente

Corte de árvore pela Prefeitura gera ocorrência ambiental

Irregularidades ambientais foram constatadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental

17/06/2026 13:59

Nova oportunidade

UFSM/Cachoeira abre seleção com 83 vagas em quatro cursos de graduação

Inscrições são gratuitas e seguem até 29 de junho

17/06/2026 13:33

Prevenção

Papo de Responsa para os jovens da C18

Conversa dos garotos foi com o inspetor Márcio Macedo

17/06/2026 00:06

NOVIDADE PARA O LEITOR

www.jp agora tem reportagem exclusiva

17/06/2026 00:05

PRÊMIO PAULO SALZANO

Poemas só até amanhã

Solenidade de premiação ocorrerá no próximo dia 26

16/06/2026 18:38

Exército

13º GAC comemorou 118 anos de história

Unidade entregou medalhas militares e diplomas

16/06/2026 16:56

Solidariedade

Exército repassa 2,8 mil litros de leite ao Mesa Brasil

Produto foi arrecadado no Dia do Desafio

16/06/2026 14:23

Fique atento

Interligação de redes pode afetar o fornecimento de água na zona norte

Serviço da Corsan está programado para sexta-feira

16/06/2026 10:23

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Cachoeira tem 38 vagas pelo Sisu +

Inscrições para edição especial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerram nesta sexta-feira

16/06/2026 09:00

Abastecimento

Corsan finaliza melhorias no reservatório do Alto do Amorim

Intervenções devem melhorar pressão e velocidade do abastecimento para cerca de 15 mil moradores

16/06/2026 00:02

AÇÃO E ARTICULAÇÃO

Cachoeira ficou para trás no Iffar

Veja o que outras cidades fizeram para assegurar o investimento do MEC