POR MAIS PROFESSORES
Com fila por vagas, Uergs quer crescer
Deputado cachoeirense, Cláudio Tatsch foi acionado e abraçou a missão
O deputado estadual Cláudio Tatsch abraçou mais uma causa de sua cidade, Cachoeira do Sul. Por solicitação de duas das lideranças do curso de Administração da Uergs/Cachoeira, a coordenadora Chaiane Agne e o professor Julio Mahfus, o parlamentar buscará ampliação do número de professores do curso de Administração da universidade.
O reforço de mão-de-obra possibilitará a abertura de mais uma turma da graduação, que tem fila de espera por matrícula, hoje de 64 alunos. A meta é dobrar o número de vagas, passando de 40 para 80 por ano. Para dar início ao trabalho, Cláudio Tatsch agendou uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos. Ele receberá a comitiva de Cachoeira no próximo dia 24, assim que retornar de uma viagem internacional.
Chaiane e Mahfus têm a estratégia pronta para que no próximo semestre letivo, com início das aulas em julho, a Uergs/Cachoeira já possa absorver parte dos que aguardam vaga no curso. Eles vão sugerir ao Estado a ampliação de carga horária de professores lotados em outros campi da universidade, que têm condições de lecionarem também na Uergs/Cachoeira.
PÓS-GRADUAÇÃO
Além do aumento do número de professores para o curso de Administração da Uergs/Cachoeira, o grupo buscará novas turmas de pós-graduação em duas áreas, que são demandas da região: Gestão Pública e Marketing e Comunicação. A Uergs/Cachoeira oferece os cursos de Administração e de Agronomia, os dois na modalidade presencial, e recentemente - no segundo semestre do ano de 2023 - formou 24 alunos da quarta turma de pós-graduação ofertada na unidade, a especialização em Gestão Pública.
PERFIL
Uergs/Cachoeira
- 330 alunos
- 11 professores
- 9 funcionários do quadro técnico administrativo
- 2 unidades, uma voltada às aulas teóricas, na Rua 7 de Setembro, no Centro, e outra para atividades práticas, especialmente ao curso de Agronomia, no distrito de Três Vendas, no antigo complexo do Patronato Agrícola
Encontrou algum erro? Informe aqui
Postes de rede elétrica cedem com a enchente do Rio Jacuí
Rede afetada fica na BR 153, perto da Ponte do Fandango
Mais quatro famílias deixam suas casas por causa da enchente em Cachoeira
São 88 pessoas desabrigadas ou desalojadas na cidade
Rio Jacuí chega a 24 metros e cheia perde força em Cachoeira do Sul
Água subiu cinco centímetros na régua em 10 horas neste domingo
Enchente vira passeio de domingo em Cachoeira do Sul
Cachoeirenses foram na Ponte do Fandango ver a cheia do Rio Jacuí
Enchente bloqueia a Rua Antônio Gomes Pereira
Via serve de ligação entre as ruas Moron e Esperanto
Rio Jacuí não para de subir em Cachoeira do Sul
Água subiu 7,85 metros desde o início da enchente
Vento chegou a 58 quilômetros por hora neste sábado em Cachoeira do Sul
Maior velocidade foi 76 km/h em Faxinal do Soturno
Rio Jacuí subiu 30 centímetros em 10 horas em Cachoeira do Sul
Nível está 5,70 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Enchente cresce e mais duas famílias deixam suas casas em Cachoeira do Sul
Rio Jacuí está 5,75 metros acima do normal e avança sobre o Bairro Cristo Rei
Rio Jacuí subiu mais 25 centímetros em Cachoeira do Sul
Nível está em 23,40 metros na Barragem do Fandango
Rio Jacuí sobe em Cachoeira
Nível está 5,15 metros acima do normal e mais gente precisou sair de casa
