CPI DA CC FANTASMA

Ex-coordenador do Cempra diz não saber quem nomeou sua esposa para atuar na Prefeitura

22/11/2022 16:56 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Câmara convocará motoristas do Meio Ambiente para depor

O ex-coordenador do Centro de Proteção dos Animais da Prefeitura (Cempra) Renier Paschoal disse nesta terça-feira à CPI da Câmara que não sabe quem foi o responsável por nomear sua esposa para trabalhar no Governo José Otávio Germano.

A esposa dele, Silvia Leticia Aguiar da Silva, é investigada na CPI que apura um suposto caso de CC fantasma na Prefeitura. Além dela, o ex-secretário de Obras, Luciano Lara, também é investigado. 

Paschoal foi ouvido por duas vezes na Câmara. Pela manhã, o depoimento não durou mais do que três minutos, ele respondeu uma pergunta, dizendo que tanto ele como sua esposa trabalharam na Prefeitura.

Depois, a Câmara articulou para que ele fosse ouvido novamente à tarde e ele até se desculpou com os vereadores por sua atitude.

Na segunda oitiva, realizada de forma reservada, ele confirmou o que a esposa disse, de que ela atuava das 19h até as 8h do dia seguinte atendendo as ligações que eram feitas para que fossem apreendidos animais soltos pelas ruas da cidade.

“Ela dormia num quarto e eu no outro porque tinha muita demanda quando eu comecei no Cempra. A gente não parava dia e noite trabalhando”, disse. Quando questionado sobre quem a designou para atuar no plantão de Cempra, ele não esclarece quem teria sido o responsável.

“Ela se apresentou lá e eu pensei que bom, pois vou ter alguém de confiança”. O relator da CPI Kader Saleh confrontou a resposta de Paschoal com a informação do secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, que negou que Silvia atuasse na secretaria. Paschoal sustentou a versão de sua esposa.

A CPI decidiu convocar para esta sexta-feira sete motoristas da Secretaria do Meio Ambiente para serem ouvidos. A tentativa é estabelecer relação se algum deles acompanhou a investigada em apreensões feitas pelo Cempra.

Os depoimentos serão a partir das 9h30min até às 10h, no Plenário Edgar Muller. O ex-procurador do Município Helinho Garcia informou à Câmara que não poderia comparecer nesta terça-feira em virtude de compromissos particulares. O depoimento dele deve ser remarcado.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
30/04/2026 17:55

Legislativo

Daniela apresenta projeto para obrigar traves fixas em quadras esportivas

Proposta visa garantir segurança, para evitar queda das goleiras nas crianças

29/04/2026 14:54

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura abre concessão onerosa de lotes no Aeródromo Nero Moura

Abertura de propostas será no próximo dia 25 de maio

29/04/2026 00:00

DINHEIRO FEDERAL

Prefeitura retifica edital da Aldir Blanc

28/04/2026 00:00

SESSÃO DA CÂMARA

Disputa por espaço em comissões dá confronto

28/04/2026 00:00

PARECER DESFAVORÁVEL

Contas do Zé de 2023 rodam no T. de Contas

Insuficiência financeira

27/04/2026 18:20

DISCUSSÃO

Disputa por espaço em comissões intensifica confronto na Câmara

Base e oposição divergem e reacendem debate sobre mudanças no regimento interno

26/04/2026 11:25

DECISÃO

TCE emite parecer desfavorável às contas de José Otávio em 2023

Principal motivo foi insuficiência financeira ao final do ano

26/04/2026 10:45

SERVIÇOS PÚBLICOS

Vereador Alex quer a volta dos Bombeiros à zona norte

Parlamentar fará encaminhamento ao governo estadual

25/04/2026 00:06

CRISE NO TRANSPORTE COLETIVO

Bate-boca na audiência do ônibus

Secretário acusa TNSG de não colocar ônibus nas ruas

25/04/2026 00:00

ABRIL AZUL

Câmara aprova homenageados

24/04/2026 16:18

BOA NOTÍCIA

Deputado Covatti garante R$ 500 mil para a saúde

Recurso será aplicado em cirurgias de traumatologia pelo HCB