TROFÉU MULHERÃO 2025

GVC prepara tributo às mulheres

24/03/2025 00:04 - por Juliane Celíria jp@jornaldopovo.com.br

JP apresenta as participantes deste ano do evento da rádio 106,1

O Jornal do Povo segue na apresentação daquelas que serão reconhecidas no 7º Troféu Mulherão, que acontece no próximo sábado, a partir das 17h, no Pecan Terrace. O evento promete emocionar ao reconhecer histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença em Cachoeira do Sul. O evento é promovido pela Rádio GVC.fm em parceria com o Jornal do Povo e a Revista Linda.

Além das homenagens, o público desfrutará de um coquetel no estilo charcutaria, harmonizado com uma seleção especial de vinhos e espumantes. O evento é aberto ao público e os ingressos estão à venda com as homenageadas, no Jornal do Povo e no Pecan Terrace, ao custo de R$ 100,00 com coquetel incluso. Bebidas são por adesão. Conheça agora, caro leitor, mais quatro homenageadas de 2025. 

DENISE BRITES
Resiliência e paixão pela arte da maquiagem

A trajetória de Denise Brites como maquiadora profissional é uma história de dedicação, desafios e superação. Iniciando seus atendimentos em 2017, conquistou clientes pelo talento e indicação boca a boca. No entanto, pausou sua carreira para cuidar da família e, depois, enfrentou as dificuldades da pandemia.

O recomeço veio em 2023, com o convite da amiga Danusa Sena, e desde então Denise se especializa constantemente, participando de cursos e eventos como o Gaúcha Makeup, sempre em busca das melhores técnicas e produtos para valorizar a beleza de suas clientes.

Para Denise, “ser um mulherão é cair, recomeçar, se reinventar e seguir em frente com ainda mais força. É saber que a verdadeira beleza está na resiliência, na paixão e na coragem de nunca desistir dos próprios sonhos”.

CLÁUDIA FREIBERG
Advogada, defensora da justiça social e atleta

Com formação em Direito e especializações em Processo Civil e Direito Previdenciário, Cláudia Freiberg construiu sua carreira com um propósito claro: garantir melhores condições de vida para os mais vulneráveis, especialmente os idosos. Seu trabalho com revisões previdenciárias permite que aposentados e pensionistas tenham acesso a uma renda mais digna, fruto de anos de contribuição ao INSS e RPPS.

Além de sua dedicação à justiça social, Cláudia também é atleta e encontra no padel uma forma de se desafiar, manter a disciplina e cultivar o bem-estar físico e mental. Para Cláudia, ser um mulherão “é ser independente, enfrentar desafios com coragem, liderar com propósito e superar limites, seja na advocacia, no esporte ou na vida”.

BRUNA KIPPER ORTIZ
Talento por trás de unhas impecáveis

Bruna Kipper Ortiz descobriu sua vocação aos 12 anos, transformando unhas e elevando a autoestima feminina. Determinada, buscou qualificação e construiu sua clientela com dedicação. De Cachoeira do Sul a Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, enfrentou desafios, cresceu e conquistou seu espaço. Agora, de volta às suas raízes, seu objetivo é abrir seu próprio estúdio e compartilhar conhecimento. Para Bruna, ser um mulherão é “enxergar os desafios como uma nova oportunidade de crescimento e se levantar mais forte sempre a cada queda”.

LUCIANNE BARRETO BORTOWSKI
Justiça, determinação e propósito

Natural de Porto Alegre, Lucianne Barreto Bortowski é defensora pública do Estado do RS, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS (1997). Sua trajetória profissional teve início antes mesmo da formatura, quando foi aprovada para o cargo de técnico judiciário da Justiça Federal de Porto Alegre. Em 1999, assumiu a função de analista judiciário, até conquistar, em 2003, seu grande propósito: tornar-se defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde então, percorreu diversas cidades, consolidando seu compromisso com a justiça social. Desde 2008, atua em Cachoeira do Sul, onde exerce suas atribuições nas áreas cíveis, família e tutela da saúde junto à 2° Defensoria Pública Regional da Comarca de Cachoeira do Sul.

Para Lucianne, ser mulherão é compreender que as diferenças nos tornam únicas e capazes de conquistar qualquer espaço com identidade e competência. “Ser mulher é resistência, coragem e força vital. É ir além do determinismo biológico e transformar vidas através da justiça, da empatia e da luta por direitos”.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
09/05/2025 00:00

DISSÍDIOS

Simco avalia pedido dos trabalhadores

09/05/2025 00:00

HABEMUS PAPAM

Novo papa é de EUA e Peru

Robert Francis Prevost escolheu o nome Leão XIV. Era próximo de Francisco

08/05/2025 20:57

Sindical

Construtores avaliam pedido de reajuste de trabalhadores

Diretores avaliam os pedidos das categorias

08/05/2025 17:33

Mudança

Cartório Eleitoral foi reinaugurado em novo endereço

Prédio foi alugado por R$ 5.500,00

08/05/2025 15:06

CINEMA

Inscrições para o Festival de Cinema já iniciaram

Curtas-metragens e videoclipes tem até 20 de junho para se inscrever

08/05/2025 13:43

Conteúdo do JP impresso

Premonição 6 estreia sexta-feira no Cine Via Sete

Filme com visões trágicas tem novo capítulo

08/05/2025 10:28

GRIPE

Cachoeira confirma primeiro caso de influenza A do ano

Paciente é do sexo feminino, de 74 anos e apresentando comorbidades, não vacinada contra a doença em 2025

08/05/2025 00:01

POSSE

OAB com Claiton Schütz outra vez

08/05/2025 00:00

FUMAÇA PRETA

Sem fumaça branca na eleição do papa

Bispo pede orações dos cachoeirenses

07/05/2025 16:53

advogados

Diretoria da OAB tomou posse nesta quarta-feira

Advogado Claiton Maurício Schütz assume como presidente

07/05/2025 16:43

Entidades

Associação dos Policiais Militares elegerá presidente no dia 16

Inscrições pode ser feitas até sábado

07/05/2025 16:30

Tecnologia

Instituto João Neves recebe kit de robótica

Escola teve projeto selecionado para o Hackatchê Robotics 2025