TROFÉU MULHERÃO 2025
GVC prepara tributo às mulheres
JP apresenta as participantes deste ano do evento da rádio 106,1
O Jornal do Povo segue na apresentação daquelas que serão reconhecidas no 7º Troféu Mulherão, que acontece no próximo sábado, a partir das 17h, no Pecan Terrace. O evento promete emocionar ao reconhecer histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença em Cachoeira do Sul. O evento é promovido pela Rádio GVC.fm em parceria com o Jornal do Povo e a Revista Linda.
Além das homenagens, o público desfrutará de um coquetel no estilo charcutaria, harmonizado com uma seleção especial de vinhos e espumantes. O evento é aberto ao público e os ingressos estão à venda com as homenageadas, no Jornal do Povo e no Pecan Terrace, ao custo de R$ 100,00 com coquetel incluso. Bebidas são por adesão. Conheça agora, caro leitor, mais quatro homenageadas de 2025.
DENISE BRITES
Resiliência e paixão pela arte da maquiagem
A trajetória de Denise Brites como maquiadora profissional é uma história de dedicação, desafios e superação. Iniciando seus atendimentos em 2017, conquistou clientes pelo talento e indicação boca a boca. No entanto, pausou sua carreira para cuidar da família e, depois, enfrentou as dificuldades da pandemia.
O recomeço veio em 2023, com o convite da amiga Danusa Sena, e desde então Denise se especializa constantemente, participando de cursos e eventos como o Gaúcha Makeup, sempre em busca das melhores técnicas e produtos para valorizar a beleza de suas clientes.
Para Denise, “ser um mulherão é cair, recomeçar, se reinventar e seguir em frente com ainda mais força. É saber que a verdadeira beleza está na resiliência, na paixão e na coragem de nunca desistir dos próprios sonhos”.
CLÁUDIA FREIBERG
Advogada, defensora da justiça social e atleta
Com formação em Direito e especializações em Processo Civil e Direito Previdenciário, Cláudia Freiberg construiu sua carreira com um propósito claro: garantir melhores condições de vida para os mais vulneráveis, especialmente os idosos. Seu trabalho com revisões previdenciárias permite que aposentados e pensionistas tenham acesso a uma renda mais digna, fruto de anos de contribuição ao INSS e RPPS.
Além de sua dedicação à justiça social, Cláudia também é atleta e encontra no padel uma forma de se desafiar, manter a disciplina e cultivar o bem-estar físico e mental. Para Cláudia, ser um mulherão “é ser independente, enfrentar desafios com coragem, liderar com propósito e superar limites, seja na advocacia, no esporte ou na vida”.
BRUNA KIPPER ORTIZ
Talento por trás de unhas impecáveis
Bruna Kipper Ortiz descobriu sua vocação aos 12 anos, transformando unhas e elevando a autoestima feminina. Determinada, buscou qualificação e construiu sua clientela com dedicação. De Cachoeira do Sul a Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, enfrentou desafios, cresceu e conquistou seu espaço. Agora, de volta às suas raízes, seu objetivo é abrir seu próprio estúdio e compartilhar conhecimento. Para Bruna, ser um mulherão é “enxergar os desafios como uma nova oportunidade de crescimento e se levantar mais forte sempre a cada queda”.
LUCIANNE BARRETO BORTOWSKI
Justiça, determinação e propósito
Natural de Porto Alegre, Lucianne Barreto Bortowski é defensora pública do Estado do RS, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS (1997). Sua trajetória profissional teve início antes mesmo da formatura, quando foi aprovada para o cargo de técnico judiciário da Justiça Federal de Porto Alegre. Em 1999, assumiu a função de analista judiciário, até conquistar, em 2003, seu grande propósito: tornar-se defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul.
Desde então, percorreu diversas cidades, consolidando seu compromisso com a justiça social. Desde 2008, atua em Cachoeira do Sul, onde exerce suas atribuições nas áreas cíveis, família e tutela da saúde junto à 2° Defensoria Pública Regional da Comarca de Cachoeira do Sul.
Para Lucianne, ser mulherão é compreender que as diferenças nos tornam únicas e capazes de conquistar qualquer espaço com identidade e competência. “Ser mulher é resistência, coragem e força vital. É ir além do determinismo biológico e transformar vidas através da justiça, da empatia e da luta por direitos”.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Novo papa é de EUA e Peru
Robert Francis Prevost escolheu o nome Leão XIV. Era próximo de Francisco
Construtores avaliam pedido de reajuste de trabalhadores
Diretores avaliam os pedidos das categorias
Cartório Eleitoral foi reinaugurado em novo endereço
Prédio foi alugado por R$ 5.500,00
Inscrições para o Festival de Cinema já iniciaram
Curtas-metragens e videoclipes tem até 20 de junho para se inscrever
Premonição 6 estreia sexta-feira no Cine Via Sete
Filme com visões trágicas tem novo capítulo
Cachoeira confirma primeiro caso de influenza A do ano
Paciente é do sexo feminino, de 74 anos e apresentando comorbidades, não vacinada contra a doença em 2025
Sem fumaça branca na eleição do papa
Bispo pede orações dos cachoeirenses
Diretoria da OAB tomou posse nesta quarta-feira
Advogado Claiton Maurício Schütz assume como presidente
Associação dos Policiais Militares elegerá presidente no dia 16
Inscrições pode ser feitas até sábado
Instituto João Neves recebe kit de robótica
Escola teve projeto selecionado para o Hackatchê Robotics 2025