Futebol
Grêmio derrota o Ju por 3 a 2 e dispara na liderança
Tricolor abriu oito pontos para Ypiranga e Inter
A campanha 100% do Grêmio no Gauchão foi mantida com mais uma vitória, por 3 a 2 sobre o Juventude, em um primeiro tempo de tranquilidade e etapa final de muitos sustos no Estádio Alfredo Jaconi.
Com a sexta vitória, o Grêmio chegou a 18 pontos e abriu 10 de vantagem para o Avenida, adversário de domingo na Arena e hoje o quinto colocado, fora da semifinal. Para Ypiranga e Inter, os mais próximos, são oito pontos de folga.
Gabriel Silva foi o escolhido para a vaga de Ferreira, preservado por dores musculares. Com força máxima, o Grêmio teve um começo para nocautear o adversário. Com nove minutos, já vencia por 2 a 0.
Logo aos quatro minutos, Bitello acionou Pepê, que tentou o passe. O camisa 39 tentou o domínio, mas a bola escapou o suficiente para não ser alcançada pelo goleiro Pegorari e morrer no fundo da rede: 1 a 0.
Não demorou e Gabriel Silva acionou Bitello, que caiu na frente da área. A bola sobrou livre para Reinaldo chutar cruzado, ampliar para 2 a 0 e comemorar o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Com a vantagem no marcador, o Grêmio se acomodou em campo e teve pouca ambição para atacar. Já o Juventude avançou e começou a rondar a área gremista. No entanto, as finalizações de Mandaca, Daniel e Rodrigo Rodrigues foram sem força, sem sustos para o goleiro Brenno.
O Grêmio ampliou nos acréscimos. Após cobrança de falta ensaiada, Suárez chutou e a bola sobrou livre para Bruno Alves ampliar para 3 a 0.
Mudanças
A volta do intervalo foi com cinco mudanças. O técnico Celso Roth mexeu três vezes, na lateral, ataque e meio-campo. No Grêmio, Thaciano e Galdino foram as novidades.
As mudanças fizeram bem para o Juventude. Logo aos oito minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu a bola nas costas dos zagueiros e com um toque desviou de Brenno para diminuir para 3 a 1.
O gol era a injeção de ânimo que o Juventude precisava para tentar o improvável. O Grêmio desencaixou a marcação e viu Rodrigo Rodrigues desperdiçar boa chance para o empate aos 11 minutos.
A pressão do Juventude levou o técnico Renato Portaluppi a reforçar a marcação com a entrada de Thiago Santos para a saída de Cristaldo. Não adiantou.
O Grêmio tinha imensas dificuldades para ficar com a bola. O jogo virou drama aos 30 minutos, quando Mandaca, de cabeça, diminuiu para 3 a 2.
Só aos 33 minutos que o Grêmio foi finalizar. Galdino mandou a bola na trave. Rodrigo Rodrigues ainda desperdiçou boa chance para igualar o placar aos 35.
Diogo Barbosa e Gustavinho foram as últimas apostas de Renato para o Grêmio ter mais posse de bola. Deu certo. O time administrou os minutos finais e deixou Caxias do Sul com mais três pontos na bagagem.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Dalvan confia na reação do Zeca
Clube buscou dois reforços para jogo contra a ATF de Pelotas
Terça Nobre vai nesta terça-feira ao São Lourenço
Pedalada terá percurso de 30 quilômetros
Bike Tour teve passeio de avião em Cachoeira
Duas mães ganharam passeio aéreo sobre a cidade
Amassado no Engenhão
Inter leva 4 a 0 do Botafogo