10 DE JANEIRO
IPTU 2024 terá 5,19% de reajuste
1ª parcela única dá 15% de desconto
O reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2024 será de 5,19% em Cachoeira do Sul, aponta o decreto publicado pela prefeita Angela Schuh. O IPTU deve ser pago por todos os proprietários de imóveis urbanos situados em Cachoeira. O reajuste foi estabelecido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, como determina a legislação municipal. Para 2023 o aumento foi de 6,47%. No ano anterior, 10,67%.
O decreto estabelece ainda os descontos para quem pagar o IPTU em cota única. Quem pagar até o dia 10 de janeiro receberá um desconto de 15% para os cadastros sem débitos anteriores. Para os demais contribuintes que pagarem até 10 de janeiro, o desconto será de 7%. Para os proprietários de imóveis que optarem pela cota única em 10 de fevereiro, o desconto será de 10% para cadastros sem débitos anteriores e 4% para os demais. Os descontos em cota única do IPTU não se aplicam à taxa de coleta de lixo.
IMPOSTO PARCELADO
O pagamento parcelado deverá ser feito entre fevereiro e novembro de 2024, com o débito vencendo sempre no dia 10 de cada mês. As guias do IPTU serão distribuídas a partir do dia 2 de janeiro. O pagamento poderá ser feito nas agências de Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicredi ou, ainda, por Pix ou nas lotéricas.
SERVIÇO
IPTU 2024
- Aumento de 5,19% sobre o valor de 2023
Desconto na cota única:
- Até 10 de janeiro, sem dívidas – 15%
- Até 10 de janeiro, com dívidas – 7%
- Até 10 de fevereiro, sem dívidas – 10%
- Até 10 de fevereiro, com dívidas – 4%
Parcelamento:
- 10 de fevereiro
- 10 de março
- 10 de abril
- 10 de maio
- 10 de junho
- 10 de julho
- 10 de agosto
- 10 de setembro
- 10 de outubro
- 10 de novembro
Encontrou algum erro? Informe aqui
R$ 200 mil pelo novo IPTU
Prefeitura é cobrada há 20 anos para atualizar a planta
JP retorna às salas de aula
1ª reportagem especial de 2026 para as escolas será publicada nesta segunda
Feira do Descarte no interior será nos dias 14 e 15 de abril
Edição acontecerá na localidade de Cerrito/Forqueta
Entulhos de casas atingidas pela enchente serão removidos no Cristo Rei
Famílias já foram realocadas para áreas seguras
Pradozem removeu 78,5% da soja estragada
Foram retiradas 5,5 mil toneladas dos silos
Saúde amplia horário de vacinação contra a gripe em duas unidades
EAP Central e EAP Centro Social Urbano atenderão até as 21h nas segundas, terças e quartas-feiras
Rede rompe e afeta abastecimento de água em nove bairros de Cachoeira do Sul
As oscilações no abastecimento devem normalizar no final da noite
JP está de volta às escolas
Primeira reportagem especial será publicada nesta segunda-feira
UAB é conceito máximo
A nota AA já vinha sendo obtida pelo polo cachoeirense
