FINADOS
Ito Zimmer se despedia há 25 anos
Rei Momo e pioneiro dos supermercados, teve uma das maiores folhas comunitárias de Cachoeira
Há 25 anos, em 1999, Cachoeira do Sul perdia uma de suas maiores folhas comunitárias de serviços voluntários. Falecia aos 67 anos o cachoeirense/agudense Ito Zimmer, o primeiro supermercadista da cidade – proprietário do Supermercado Zimmer - e considerado até hoje o mais marcante dos Reis Momos que o Carnaval de Cachoeira do Sul teve em sua história. Por 26 anos animou as folias de salão e de rua.
Integrou por muitos anos a diretoria da Sociedade Rio Branco, onde fazia parte de um grupo de bandónion ao lado de outro benemérito da cidade, Ilmo Pfuller. Eles promoviam anualmente a Noite do Bandónion, beneficente ao HCB, ao Asilo Medianeira e a muitas creches espalhadas pelo Município.
Ito Zimmer integrou ainda o Rotary Zona Alta, onde foi presidente e recebeu o título de Companheiro Paul Harris, a mais alta honraria do clube. Entre suas iniciativas estiveram diversas campanhas para angariar fundos para a implantação da Associação dos Aposentados e também em prol do Conselho Municipal Pró-segurança Pública exatamente na época da construção do Centro de Operações. Como não poderia deixar de ser, também promoveu campanhas pelo HCB, principalmente para tocar reformas e obras de ampliação.
FENARROZ
Obreiro como era, foi vice-presidente de Patrimônio da Fenarroz em três edições consecutivas. Tanto trabalho pela comunidade acabou fazendo a Câmara Municipal de Vereadores a conceder, em 1998, o título de cidadão cachoeirense honorário. Casado com a esposa Asta, teve um filho, Clóvis.
A CACHOEIRA DE ITO
O grande voluntário da cidade
- Empresário
- Vice-presidente da Fenarroz
- Músico por hobby
- Baependi Pauzinho Clube
- Sociedade Rio Branco
- HCB
- Associação dos Aposentados
- Rotary
- Comsepro
- Rei Momo do Carnaval
- Enredo de desfile da Escola de Samba Unidos da Vila em 1996
- Cidadão cachoeirense
Encontrou algum erro? Informe aqui
Balsa começa a operar às 8h
Apenas seis empresas pediram prioridade de uso na balsa
Nova lei do transporte revoga 38 leis
Gratuidade será regrada
Dnit adia o bloqueio total da Ponte do Fandango
Balsa de graça inicia nesta terça-feira entre a Moron e a Praia Nova
UFSM divulgará resultado do PSS nesta sexta-feira
Além do PSS, a universidade divulgará nos próximos dias as notas e o listão do Vestibular
Semana do Cinema com ingresso a R$ 12,00 no Via Sete
Promoção vai de quinta-feira até quarta da semana que vem
Saúde mental atende quase 20 mil em 2025
SUS de Cachoeira possui três Caps
Ponte do Fandango fecha amanhã
Transposições ocorrerão a cada 40 minutos
Praia Nova chamou os cachoeirenses neste domingo
Última fim de semana antes do fechamento da Ponte do Fandango gerou movimento
Cachoeira preenche 100% das vagas do Sisu
As 154 vagas ofertadas foram ocupadas
