FINADOS
Ito Zimmer se despedia há 25 anos
Rei Momo e pioneiro dos supermercados, teve uma das maiores folhas comunitárias de Cachoeira
Há 25 anos, em 1999, Cachoeira do Sul perdia uma de suas maiores folhas comunitárias de serviços voluntários. Falecia aos 67 anos o cachoeirense/agudense Ito Zimmer, o primeiro supermercadista da cidade – proprietário do Supermercado Zimmer - e considerado até hoje o mais marcante dos Reis Momos que o Carnaval de Cachoeira do Sul teve em sua história. Por 26 anos animou as folias de salão e de rua.
Integrou por muitos anos a diretoria da Sociedade Rio Branco, onde fazia parte de um grupo de bandónion ao lado de outro benemérito da cidade, Ilmo Pfuller. Eles promoviam anualmente a Noite do Bandónion, beneficente ao HCB, ao Asilo Medianeira e a muitas creches espalhadas pelo Município.
Ito Zimmer integrou ainda o Rotary Zona Alta, onde foi presidente e recebeu o título de Companheiro Paul Harris, a mais alta honraria do clube. Entre suas iniciativas estiveram diversas campanhas para angariar fundos para a implantação da Associação dos Aposentados e também em prol do Conselho Municipal Pró-segurança Pública exatamente na época da construção do Centro de Operações. Como não poderia deixar de ser, também promoveu campanhas pelo HCB, principalmente para tocar reformas e obras de ampliação.
FENARROZ
Obreiro como era, foi vice-presidente de Patrimônio da Fenarroz em três edições consecutivas. Tanto trabalho pela comunidade acabou fazendo a Câmara Municipal de Vereadores a conceder, em 1998, o título de cidadão cachoeirense honorário. Casado com a esposa Asta, teve um filho, Clóvis.
A CACHOEIRA DE ITO
O grande voluntário da cidade
- Empresário
- Vice-presidente da Fenarroz
- Músico por hobby
- Baependi Pauzinho Clube
- Sociedade Rio Branco
- HCB
- Associação dos Aposentados
- Rotary
- Comsepro
- Rei Momo do Carnaval
- Enredo de desfile da Escola de Samba Unidos da Vila em 1996
- Cidadão cachoeirense
Encontrou algum erro? Informe aqui
Grupo encara calor para protestar contra a violência
Manifestação ocorreu na Rua Júlio de Castilhos
Sábado dos destaques
26 personalidades e empresas serão reconhecidas em 13 categorias
Cartinhas de Natal esperam adoção
165 pedidos estão na vitrina da rádio
Brotos ajudam o Noel
Corte de Cachoeira fará ações sociais de Natal até o próximo dia 21
Praia Nova é aprovada para o banho pela Fepam
Primeiro boletim do Programa Balneabilidade saiu nesta sexta-feira
Rua Coberta abre programação oficial de Natal nesta sexta-feira
Evento terá distribuição de picolés, show musical e abertura oficial do Natal 2025.
Dnit vai colocar tachões na Volta da Charqueada
Medida visa reforçar a sinalização após dois acidentes
Cavalgada do Bem é neste sábado em Cachoeira do Sul
Concentração dos cavalarianos será no Posto Marina
Gosto e odor da água continuam incomodando os cachoeirenses
Mesmo informando que a água está 100% potável, leitores do JP cobram esclarecimentos da Corsan
25 vagas no camping da Praia Nova
Inscrições estão abertas