FINADOS
Ito Zimmer se despedia há 25 anos
Rei Momo e pioneiro dos supermercados, teve uma das maiores folhas comunitárias de Cachoeira
Há 25 anos, em 1999, Cachoeira do Sul perdia uma de suas maiores folhas comunitárias de serviços voluntários. Falecia aos 67 anos o cachoeirense/agudense Ito Zimmer, o primeiro supermercadista da cidade – proprietário do Supermercado Zimmer - e considerado até hoje o mais marcante dos Reis Momos que o Carnaval de Cachoeira do Sul teve em sua história. Por 26 anos animou as folias de salão e de rua.
Integrou por muitos anos a diretoria da Sociedade Rio Branco, onde fazia parte de um grupo de bandónion ao lado de outro benemérito da cidade, Ilmo Pfuller. Eles promoviam anualmente a Noite do Bandónion, beneficente ao HCB, ao Asilo Medianeira e a muitas creches espalhadas pelo Município.
Ito Zimmer integrou ainda o Rotary Zona Alta, onde foi presidente e recebeu o título de Companheiro Paul Harris, a mais alta honraria do clube. Entre suas iniciativas estiveram diversas campanhas para angariar fundos para a implantação da Associação dos Aposentados e também em prol do Conselho Municipal Pró-segurança Pública exatamente na época da construção do Centro de Operações. Como não poderia deixar de ser, também promoveu campanhas pelo HCB, principalmente para tocar reformas e obras de ampliação.
FENARROZ
Obreiro como era, foi vice-presidente de Patrimônio da Fenarroz em três edições consecutivas. Tanto trabalho pela comunidade acabou fazendo a Câmara Municipal de Vereadores a conceder, em 1998, o título de cidadão cachoeirense honorário. Casado com a esposa Asta, teve um filho, Clóvis.
A CACHOEIRA DE ITO
O grande voluntário da cidade
- Empresário
- Vice-presidente da Fenarroz
- Músico por hobby
- Baependi Pauzinho Clube
- Sociedade Rio Branco
- HCB
- Associação dos Aposentados
- Rotary
- Comsepro
- Rei Momo do Carnaval
- Enredo de desfile da Escola de Samba Unidos da Vila em 1996
- Cidadão cachoeirense
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rosimeri assume a Administração
Ela substitui a titular que deixa o secretariado, Mariana Stringuini
JP para estudar
53 professores de 41 escolas já estão inscritos no projeto de incentivo à leitura coordenado pelo Jornal do Povo
Trânsito será bloqueado nesta quarta-feira na Rua General Portinho
Interrupção é necessária por causa de obra na Sicredi
Asilo Medianeira definirá presidente na quarta-feira
Osvaldo Trojahn deve buscar a reeleição
Nilza Leusin assume a presidência da Apae de Cachoeira do Sul
Economiária aposentada comandará a entidade até dezembro de 2028
Angela Schuh, a mulher do ano
Sessão acontece hoje, a partir das 19h, marcando o Dia da Mulher
Governo desiste da creche do Amorim
Prefeitura teria de aportar R$ 2,3 milhões
Mais 85 na UFSM
Foram ofertadas 263 vagas não preenchidas
1º Festival Mulher Artevidas foi sucesso
Náthaly Weber e Gabriela Potter Teixeira organizaram evento que movimentou o Centro
UFSM/Cachoeira tem 85 classificados em vagas complementares
Ao todo, foram ofertadas 263 vagas não preenchidas
Caiçara recebe nova Batalha do Churrasco
Festa terá atrações musicais e carros antigos
