FINADOS
Ito Zimmer se despedia há 25 anos
Rei Momo e pioneiro dos supermercados, teve uma das maiores folhas comunitárias de Cachoeira
Há 25 anos, em 1999, Cachoeira do Sul perdia uma de suas maiores folhas comunitárias de serviços voluntários. Falecia aos 67 anos o cachoeirense/agudense Ito Zimmer, o primeiro supermercadista da cidade – proprietário do Supermercado Zimmer - e considerado até hoje o mais marcante dos Reis Momos que o Carnaval de Cachoeira do Sul teve em sua história. Por 26 anos animou as folias de salão e de rua.
Integrou por muitos anos a diretoria da Sociedade Rio Branco, onde fazia parte de um grupo de bandónion ao lado de outro benemérito da cidade, Ilmo Pfuller. Eles promoviam anualmente a Noite do Bandónion, beneficente ao HCB, ao Asilo Medianeira e a muitas creches espalhadas pelo Município.
Ito Zimmer integrou ainda o Rotary Zona Alta, onde foi presidente e recebeu o título de Companheiro Paul Harris, a mais alta honraria do clube. Entre suas iniciativas estiveram diversas campanhas para angariar fundos para a implantação da Associação dos Aposentados e também em prol do Conselho Municipal Pró-segurança Pública exatamente na época da construção do Centro de Operações. Como não poderia deixar de ser, também promoveu campanhas pelo HCB, principalmente para tocar reformas e obras de ampliação.
FENARROZ
Obreiro como era, foi vice-presidente de Patrimônio da Fenarroz em três edições consecutivas. Tanto trabalho pela comunidade acabou fazendo a Câmara Municipal de Vereadores a conceder, em 1998, o título de cidadão cachoeirense honorário. Casado com a esposa Asta, teve um filho, Clóvis.
A CACHOEIRA DE ITO
O grande voluntário da cidade
- Empresário
- Vice-presidente da Fenarroz
- Músico por hobby
- Baependi Pauzinho Clube
- Sociedade Rio Branco
- HCB
- Associação dos Aposentados
- Rotary
- Comsepro
- Rei Momo do Carnaval
- Enredo de desfile da Escola de Samba Unidos da Vila em 1996
- Cidadão cachoeirense
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cachoeira corre risco de ficar sem Iffar
Prazo para encaminhar a proposta encerra em junho e falta entendimento com a UFSM
Restituição do IR vai injetar R$ 5,4 milhões
Valor entrará nesta sexta-feira na conta de 3,5 mil cachoeirenses
Filme espírita estreia quinta-feira no Cine Via Sete
Longa-metragem é baseado em livro de Chico Xavier
Cachoeira do Sul recebe emenda parlamentar de R$ 100 mil para a saúde
Recurso foi indicado pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer
Casos de gripe aumentam e mais de 30 já foram para a UTI
Relatório da Vigilância em Saúde aponta três óbitos até agora
Paróquia São José terá almoço em junho
Prato principal do cardápio será o galeto
Enade 2026 avaliará três cursos da UFSM/Cachoeira
Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica integrarão ciclo avaliativo de 2026; Ulbra e Uergs ficam de fora
Lombada aplica 74 multas por mês na Imigrantes
Fluxo médio chega a 143,8 mil veículos por mês na avenida
Fenarroz pega forma
Estruturas de exposição começaram a ser montadas
Balardin vai afastar a TNSG
Pregão emergencial busca nova empresa
Ônibus da linha UFSM estragou nesta manhã
Veiculo com problema foi recolhido para a garagem, linha deve ser normalizada durante o dia
Athlete Gym inaugura novo espaço no Complexo Roesch
Antigo engenho de arroz passou por uma revitalização completa
