REPORTAGENS PARA ESTUDO

JP na Sala de Aula abre as inscrições

22/02/2025 00:02 - por Camila Rehbein camila@jornaldopovo.com.br

Professores devem se cadastrar no projeto até 21 de março

5º ano do Ciep Virgilino Zinn em atividade com o JP em 2024

Abre nesta segunda-feira e vai até 21 de março o prazo de inscrições para a 29ª edição do JP/24ª CRE na Sala de Aula, o projeto que leva exemplares impressos do Jornal do Povo para dentro das escolas. No ano passado, a iniciativa registrou aumento em todos os seus números e bateu um recorde histórico. Participaram do projeto 189 professores de 57 escolas de nove municípios, atingindo cerca de 13 mil estudantes. 

O cupom para o cadastramento dos professores está publicado nesta página e será veiculado periodicamente no Jornal do Povo. Após preenchido, pode ser entregue na recepção do JP ou encaminhado através de uma foto do formulário para o e-mail faleconosco@jornaldopovo.com.br.

FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Os professores inscritos receberão, ao longo de 2025, exemplares gratuitos do JP para serem trabalhados com seus alunos na escola. O projeto tem como objetivo levar conteúdos atrativos em reportagens para serem usados como ferramenta de estudo pelos educadores. O JP/24ª CRE na Sala de Aula disponibiliza o jornal impresso para que os estudantes possam manusear, ler e aprender.

O projeto não se restringe à apropriação do conhecimento sobre os temas das reportagens, já que é proposto todo um trabalho que ficará a cargo da criatividade de cada professor. O JP/24ª CRE na Sala de Aula é uma ferramenta complementar nas estratégias pedagógicas de cada professor participante do projeto.

ATENÇÃO

Ao longo do ano serão produzidas oito reportagens especiais para serem trabalhadas em sala de aula. Os conteúdos serão publicados sempre na primeira segunda-feira de cada mês, dia que uma tiragem extra do jornal impresso será providenciada para atender os estudantes. O primeiro conteúdo será publicado na edição de 7 de abril.

IMPORTANTE

Podem participar do JP/24ª CRE na Sala de Aula estudantes de toda a educação básica (ensinos fundamental e médio) das modalidades regular e educação de jovens e adultos (EJA) das redes pública e privada de ensino. Além de Cachoeira do Sul, o projeto abrange cidades vizinhas, que fazem parte da área de cobertura da 24ª Coordenadoria Regional de Educação.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Parabéns ao JP

Letícia Rodrigues em 23/02/2025 às 09h12

Parabéns ao JP por esse projeto tão importante.

24/10/2025 00:06

RELIGIÃO

Terreiros pela liberdade de culto na cidade

Casos de apedrejamento de casas e envenenamento de animais relatados na Câmara

24/10/2025 00:05

TARIFA SEGUE EM R$ 5,70

Justiça não dá liminar para a TNSG

Juiz entendeu que não há risco de colapso do serviço em Cachoeira

24/10/2025 00:00

Mortes

24/10/2025 00:00

NOVA ESTAÇÃO DA UFSM/CACHOEIRA

Meteorologia em tempo real

Dados estarão disponíveis no site do Inmet

23/10/2025 16:46

CONCIENTIZAÇÃO

Encontro Outubro Rosa reuniu 61 participantes

Programação especial , tratou sobre à saúde e ao bem-estar das mulheres

23/10/2025 16:31

PROJETO

Alunos da Ulbra São Pedro estão em viagem a Serra Gaúcha

Viagem pedagógica conheceu o Projeto Loboguará, o Space Adventure Canela e o Snowland

23/10/2025 16:15

PREPARAÇÃO ENEM

Ulbra São Pedro promove aulão cultural neste sábado

Evento é gratuito e aberto a comunidade

23/10/2025 15:21

FALECIMENTOS

Obituário

23/10/2025 10:54

PREVIDÊNCIA

Sindicatos de servidores reagem contra nota da Cacisc

Entidades estão em lados opostos em discussão sobre parcelamento do Faps

23/10/2025 10:18

QUEBRANDO TABUS

Conheça Daiane, a única borracheira de Cachoeira do Sul

Mulher de 48 anos comanda a Neguss Borracharia há cerca de seis anos

23/10/2025 10:14

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Alunas do João Neves lideram ranking do simulado da Saeb em Cachoeira

Entre os 10 melhores classificados estão estudantes das escolas Ciep, Liberato Salzano, Conceição e Bairro Carvalho

23/10/2025 00:06

A borracheira de Cachoeira