A 4 DIAS DO VOTO

JP recebe hoje os candidatos

02/10/2024 00:05 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Candidatos estarão nos microfones da Rádio GVC.fm, a partir das 18h

O Jornal do Povo e a Rádio GVC.fm recebem hoje os candidatos a prefeito de Cachoeira do Sul para debate a partir das 18h, dando oportunidade para que os cachoeirenses conheçam suas propostas e ideias sobre como administrar a Prefeitura Municipal. O debate será na Sala de Honra Paulo Salzano Vieira da Cunha, no Jornal do Povo, com mediação do âncora do programa Redação GVC, o professor, advogado e colunista do JP, Julio Mahfus.

O encontro terá transmissão ao vivo pela rádio, nos 106,1 do FM, e também pelas redes sociais da GVC, na página da GVC no Facebook e em seu canal no Youtube. Dentro dos cinco blocos, além de se apresentarem, os candidatos serão provocados também a trazer suas respostas a perguntas encaminhadas por ouvintes da rádio e leitores do Jornal do Povo, bem como questionamentos feitos pela Redação do Jornal do Povo. 

DIREITO DE RESPOSTA
À qualquer momento os candidatos poderão pedir direito de resposta, desde que sejam motivados por agressão verbal ou pessoal e inverdades ditas pelos concorrentes. Uma comissão presidida pelo advogado Luís Filipe Fagundes analisará o pedido e determinará se o candidato terá direito ou não. Se concedido, o candidato terá um minuto para responder, atendo-se ao tema que originou o pedido. 

O DEBATE
Jornal do Povo e Rádio GVC reúnem os candidatos 

1º BLOCO
Apresentação dos candidatos. Cada um terá 1 minuto e meio para se apresentar. A ordem de apresentação será por sorteio na hora, ao vivo. 

2º BLOCO
Confronto direto entre os candidatos, com perguntas, respostas, réplica e tréplica, sendo respectivamente com o tempo de 30 segundos, 1 minuto e meio, 1 minuto e 1 minuto. Neste bloco, haverá na hora um sorteio para definir quem perguntará e quem responderá, sendo a pergunta de qualquer tema escolhido pelo candidato que fará o questionamento.

3º BLOCO
O bloco será dividido em dois momentos. No primeiro, os candidatos vão responder a questionamentos feitos por ouvintes da GVC.fm e leitores do JP. Já o segundo momento será com perguntas também, desta vez, de jornalistas do JP e GVC.fm. Os candidatos terão dois minutos para responder à pergunta, atendo-se tão somente ao tema proposto. A ordem de quem escolherá os envelopes com as perguntas será realizada na hora, ao vivo. 

4º BLOCO
Confronto direto entre os candidatos, com perguntas, respostas, réplica e tréplica, sendo respectivamente com o tempo de 30 segundos, 1 minuto e meio, 1 minuto e 1 minuto. Neste bloco, haverá na hora um sorteio para definir quem perguntará e quem responderá, sendo a pergunta de qualquer tema escolhido pelo candidato que fará o questionamento.

5º BLOCO
Neste bloco cada candidato terá dois minutos cada um para pedir seu voto ao eleitor e justificar por que ele deve ser o próximo prefeito de Cachoeira do Sul.  A ordem de apresentação será por sorteio na hora, ao vivo.

INTERVALO
O debate terá três intervalos e fora destes momentos a presença dos assessores, durante o debate, não será permitida. Em caso de agressões, bate boca, gritos ou desrespeito, os envolvidos serão notificados e, em recorrência, serão retirados do debate. 

ONDE VER

NO FM
- 106,1 da Rádio GVC.fm

NO FACEBOOK
- Na página da Rádio GVC.fm 

NO YOUTUBE
- No canal da Rádio GVC.fm

NO JORNAL
- A Redação do JP irá preparar um material com as principais perguntas e respostas do debate, para edição de amanhã

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
25/06/2026 00:05

NOVA PRESTADORA

Comissão para analisar ônibus emergencial

Prefeitura vai dispensar licitação

25/06/2026 00:01

53 MIL ATENDIMENTOS POR ANO

Cachoeira ganha seu Sest/Senat

Estrutura oferecerá odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia

25/06/2026 00:00

CADASTRO RESERVA

Cachoeira aprova 35 no Jovem Aprendiz dos Correios

24/06/2026 13:43

Governo Lula

Ministro dos Transportes vem vistoriar a Ponte do Fandango

Inspeção será nesta quinta-feira em Cachoeira do Sul

24/06/2026 11:05

Novos aprendizes

Correios divulgam lista dos aprovados de Cachoeira no Jovem Aprendiz 2026

35 candidatos aparecem na classificação final para o município. Confira a lista completa

24/06/2026 10:04

Frio

Cachoeira do Sul amanheceu com temperatura de 1,3 grau

Foi a temperatura mais baixa até agora neste ano

24/06/2026 00:06

POEMAS DE 2026

Prêmio do JP revela amanhã os vencedores

Premiação será a partir das 18h

24/06/2026 00:01

FEIRA DO LIVRO 2026

Traz teu livro para Cachoeira, escritor

23/06/2026 17:34

Produções literárias

Feira do Livro abre inscrições para lançamentos de obras nesta quarta-feira

Autores interessados podem se inscrever até 24 de julho

23/06/2026 16:37

Resultado em outubro

11 candidatas disputarão o Concurso Vovó Rotária 2026

Vencedora será conhecida no dia 10 de outubro, no salão da Paróquia Santo Antônio; confira quem são as candidatas

23/06/2026 16:12

Cuidado com a saúde

Cachoeira do Sul terá novo método contraceptivo gratuito pelo SUS

Primeiras aplicações do Implanon devem acontecer nesta sexta-feira

23/06/2026 16:11

Cinema

Supergirl estreia no Cine Via Sete

Heroína ganha o seu primeiro filme na telona