A 4 DIAS DO VOTO
JP recebe hoje os candidatos
Candidatos estarão nos microfones da Rádio GVC.fm, a partir das 18h
O Jornal do Povo e a Rádio GVC.fm recebem hoje os candidatos a prefeito de Cachoeira do Sul para debate a partir das 18h, dando oportunidade para que os cachoeirenses conheçam suas propostas e ideias sobre como administrar a Prefeitura Municipal. O debate será na Sala de Honra Paulo Salzano Vieira da Cunha, no Jornal do Povo, com mediação do âncora do programa Redação GVC, o professor, advogado e colunista do JP, Julio Mahfus.
O encontro terá transmissão ao vivo pela rádio, nos 106,1 do FM, e também pelas redes sociais da GVC, na página da GVC no Facebook e em seu canal no Youtube. Dentro dos cinco blocos, além de se apresentarem, os candidatos serão provocados também a trazer suas respostas a perguntas encaminhadas por ouvintes da rádio e leitores do Jornal do Povo, bem como questionamentos feitos pela Redação do Jornal do Povo.
DIREITO DE RESPOSTA
À qualquer momento os candidatos poderão pedir direito de resposta, desde que sejam motivados por agressão verbal ou pessoal e inverdades ditas pelos concorrentes. Uma comissão presidida pelo advogado Luís Filipe Fagundes analisará o pedido e determinará se o candidato terá direito ou não. Se concedido, o candidato terá um minuto para responder, atendo-se ao tema que originou o pedido.
O DEBATE
Jornal do Povo e Rádio GVC reúnem os candidatos
1º BLOCO
Apresentação dos candidatos. Cada um terá 1 minuto e meio para se apresentar. A ordem de apresentação será por sorteio na hora, ao vivo.
2º BLOCO
Confronto direto entre os candidatos, com perguntas, respostas, réplica e tréplica, sendo respectivamente com o tempo de 30 segundos, 1 minuto e meio, 1 minuto e 1 minuto. Neste bloco, haverá na hora um sorteio para definir quem perguntará e quem responderá, sendo a pergunta de qualquer tema escolhido pelo candidato que fará o questionamento.
3º BLOCO
O bloco será dividido em dois momentos. No primeiro, os candidatos vão responder a questionamentos feitos por ouvintes da GVC.fm e leitores do JP. Já o segundo momento será com perguntas também, desta vez, de jornalistas do JP e GVC.fm. Os candidatos terão dois minutos para responder à pergunta, atendo-se tão somente ao tema proposto. A ordem de quem escolherá os envelopes com as perguntas será realizada na hora, ao vivo.
4º BLOCO
Confronto direto entre os candidatos, com perguntas, respostas, réplica e tréplica, sendo respectivamente com o tempo de 30 segundos, 1 minuto e meio, 1 minuto e 1 minuto. Neste bloco, haverá na hora um sorteio para definir quem perguntará e quem responderá, sendo a pergunta de qualquer tema escolhido pelo candidato que fará o questionamento.
5º BLOCO
Neste bloco cada candidato terá dois minutos cada um para pedir seu voto ao eleitor e justificar por que ele deve ser o próximo prefeito de Cachoeira do Sul. A ordem de apresentação será por sorteio na hora, ao vivo.
INTERVALO
O debate terá três intervalos e fora destes momentos a presença dos assessores, durante o debate, não será permitida. Em caso de agressões, bate boca, gritos ou desrespeito, os envolvidos serão notificados e, em recorrência, serão retirados do debate.
ONDE VER
NO FM
- 106,1 da Rádio GVC.fm
NO FACEBOOK
- Na página da Rádio GVC.fm
NO YOUTUBE
- No canal da Rádio GVC.fm
NO JORNAL
- A Redação do JP irá preparar um material com as principais perguntas e respostas do debate, para edição de amanhã
Encontrou algum erro? Informe aqui
Calçamento cedeu em frente ao Ciep
Problema foi causado por uma obstrução no sistema de drenagem
Fiscalização fecha casa geriátrica clandestina em Cachoeira
Idosa e dois homens com transtornos mentais foram encontrados em residência insalubre
Secretaria de Saúde investe R$ 142 mil em novos equipamentos
Pasta adquiriu computadores, móveis e utensílios essenciais de cozinha para postos de saúde
Farmácia Municipal promove campanha pelo uso seguro de remédios
Equipe alerta sobre os riscos de intoxicação infantil com medicamentos
Ponte do Fandango na reta final
Construtora Cidade trabalha para entregar a reforma ainda em junho
Reta final para a obra na Ponte do Fandango
Construtora Cidade precisa executar 8% dos serviços para entregar a reforma
Cachoeira registra o 4º caso de dengue no ano
Em maio do ano passado já haviam sido confirmados 344 casos e duas mortes
Lideranças comunitárias se reuniram sábado
Bairros destacaram a falta de participação da comunidade e de uma entidade representativa
Poupança encolheu em Cachoeira em 25
Saldo ficou R$ 14,3 milhões menor do que 2024
