PRÊMIO DA ADI
JP vence concurso estadual
Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos
O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.
Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.
JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial. No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).
IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Spengler lança o novo Taos 2026 nesta quinta-feira
Concessionária estará aberta até as 21h e convida clientes e amigos a conhecerem o lançamento
CTG José Bonifácio arrecada material escolar para estudantes carentes
Alunos da Dora Abreu serão beneficiados
IA lidera nota de corte no Sisu em Cachoeira
Curso da UFSM/Cachoeira registrou a maior nota de corte no primeiro dia de inscrições
Ucab terá disputa pela presidência após 22 anos
Armindo Macedo e Jorge Baldez, presidente e vice, querem o comando
Ucab vai às urnas com disputa
Última disputa pelo cargo foi há 22 anos
Retenção do IR foi recorde
Fumdica e Fumai arrecadaram R$ 761 mil no ano passado
Grêmio Náutico Tamandaré confirma quatro festas de Carnaval
Oito blocos estão confirmados na folia
1.043 vagas desocupadas na UFSM
Seleção para ingresso na universidade federal vai até 2 de fevereiro
JP apresenta seus eventos de ano novo
Primeira ação é o projeto de incentivo à leitura JP na Sala de Aula
UFSM/Cachoeira tem 1.043 vagas para ingresso e reingresso
Inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro
Banheiros das praças públicas pedem socorro
Falta de limpeza, vandalismo e até falta de porta são alguns dos problemas
