PRÊMIO DA ADI

JP vence concurso estadual

05/10/2024 00:03 - por Letícia Rodrigues leticia@jornaldopovo.com.br

Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos

José Ricardo e Márcio Vieira da Cunha: cases premiados para o Jornal do Povo / LETÍCIA RODRIGUES

O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.

 Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.

JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial.  No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).

IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
16/06/2026 18:38

Exército

13º GAC comemorou 118 anos de história

Unidade entregou medalhas militares e diplomar

16/06/2026 16:56

Solidariedade

Exército repassa 2,8 mil litros de leite ao Mesa Brasil

Produto foi arrecadado no Dia do Desafio

16/06/2026 14:23

Fique atento

Interligação de redes pode afetar o fornecimento de água na zona norte

Serviço da Corsan está programado para sexta-feira

16/06/2026 10:23

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Cachoeira tem 38 vagas pelo Sisu +

Inscrições para edição especial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerram nesta sexta-feira

16/06/2026 09:00

Abastecimento

Corsan finaliza melhorias no reservatório do Alto do Amorim

Intervenções devem melhorar pressão e velocidade do abastecimento para cerca de 15 mil moradores

16/06/2026 00:02

AÇÃO E ARTICULAÇÃO

Cachoeira ficou para trás no Iffar

Veja o que outras cidades fizeram para assegurar o investimento do MEC

15/06/2026 13:56

CONTEÚDO EXCLUSIVO DO SITE

Marcas da superenchente ainda ferem Cachoeira do Sul

A confirmação de um El Niño extremo ainda este ano resgata memória de quem sofreu com o clima na cidade e a insegurança dos problemas estruturais que ainda rondam os cachoeirenses

15/06/2026 10:52

Atendimento suspenso

Justiça Federal suspende atendimento presencial por risco de quedas em prédio vizinho

Atendimentos ao público serão realizados de forma remota

15/06/2026 10:37

Novos servidores

Prefeitura dá posse a 27 novos servidores da Educação

Profissionais já iniciaram atividades nas escolas municipais

15/06/2026 09:41

Nada de sede

Sicredi instala ponto de hidratação na Rua Coberta

Equipamento oferece água quente, fria e tem cocho para animais

13/06/2026 17:07

Transporte aéreo

BM usa avião para operação de captação de órgãos no HCB

Seis médicos vieram de Porto Alegre para Cachoeira do Sul

13/06/2026 00:05

LIBERATO VIEIRA DA CUNHA

Cachoeirense na Academia Rio-Grandense de Letras