PRÊMIO DA ADI

JP vence concurso estadual

05/10/2024 00:03 - por Letícia Rodrigues leticia@jornaldopovo.com.br

Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos

José Ricardo e Márcio Vieira da Cunha: cases premiados para o Jornal do Povo / LETÍCIA RODRIGUES

O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.

 Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.

JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial.  No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).

IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
21/01/2026 16:35

TECNOLOGIA AVANÇADA

Spengler lança o novo Taos 2026 nesta quinta-feira

Concessionária estará aberta até as 21h e convida clientes e amigos a conhecerem o lançamento

21/01/2026 15:49

Gaúchos solidários

CTG José Bonifácio arrecada material escolar para estudantes carentes

Alunos da Dora Abreu serão beneficiados

21/01/2026 14:18

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

IA lidera nota de corte no Sisu em Cachoeira

Curso da UFSM/Cachoeira registrou a maior nota de corte no primeiro dia de inscrições

21/01/2026 13:35

Conteúdo do JP impresso

Ucab terá disputa pela presidência após 22 anos

Armindo Macedo e Jorge Baldez, presidente e vice, querem o comando

21/01/2026 00:04

PRESIDENTE CONTRA O VICE-PRESIDENTE

Ucab vai às urnas com disputa

Última disputa pelo cargo foi há 22 anos

21/01/2026 00:02

DINHEIRO QUE FICA NA CIDADE

Retenção do IR foi recorde

Fumdica e Fumai arrecadaram R$ 761 mil no ano passado

20/01/2026 16:06

Carnaval 2026

Grêmio Náutico Tamandaré confirma quatro festas de Carnaval

Oito blocos estão confirmados na folia

20/01/2026 00:05

EDITAL ABERTO

1.043 vagas desocupadas na UFSM

Seleção para ingresso na universidade federal vai até 2 de fevereiro

20/01/2026 00:03

JORNAL COMUNITÁRIO

JP apresenta seus eventos de ano novo

Primeira ação é o projeto de incentivo à leitura JP na Sala de Aula

19/01/2026 16:58

Retomada no Ensino Superior

UFSM/Cachoeira tem 1.043 vagas para ingresso e reingresso

Inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro

19/01/2026 16:45

DESCASO GERAL

Banheiros das praças públicas pedem socorro

Falta de limpeza, vandalismo e até falta de porta são alguns dos problemas