PRÊMIO DA ADI

JP vence concurso estadual

05/10/2024 00:03 - por Letícia Rodrigues leticia@jornaldopovo.com.br

Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos

José Ricardo e Márcio Vieira da Cunha: cases premiados para o Jornal do Povo / LETÍCIA RODRIGUES

O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.

 Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.

JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial.  No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).

IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
16/10/2026 00:00

POSSE EM 18 DE NOVEMBRO

Julio Mahfus é eleito presidente da SRB

16/10/2026 00:00

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 26

Líderes do Amanhã tem 1ª escola inscrita

Evento valoriza os estudantes

15/10/2026 17:25

OLHO NO CLIMA

Cachoeira do Sul tem estação da Defesa Civil do RS

Equipamento mede nivel do rio, volume de chuva, temperatura, umidade relativa do ar e velocidade do direção do vento

15/10/2026 17:06

Falta três dias

Trânsito terá bloqueios durante a 32ª Romaria neste domingo

Acesso ao Parque da Romaria de carro será permitido até às 8h30min

15/10/2026 15:38

ENTIDADES

Julio Mahfus é eleito presidente da Sociedade Rio Branco

Posse será no próximo dia 18 de novembro

15/10/2026 14:19

Conteúdo do JP impresso

Redução de água para o arroz revolta produtores

Arrozeiros querem irrigar 2,8 mil hectares, mas Irga libera 1,7 mil

15/10/2026 08:56

Atenção ao volante

Poda de árvores altera o trânsito na Rua Ernesto Alves

Trabalho ocorre entre as ruas Marechal Floriano e 7 de Setembro

15/10/2026 00:00

JORNAL E EDUCAÇÃO

364 querem ser Repórter por 1 Dia

Concurso teve 21 escolas inscritas

14/10/2026 15:25

Cinema

Filmes seguem em cartaz por mais uma semana no Cine Via Sete

Outra Mamãe, Se Eu Fosse Você 3 e Galinha Pintadinha permanecem na programação

14/10/2026 09:49

TRANSPORTE COLETIVO

Ônibus da EPG teve problema mecânico

14/10/2026 00:03

16 HORAS DE TRIAGEM

Definidas as 12 músicas da 31ª Vigília

Quatro são de Cachoeira