PRÊMIO DA ADI
JP vence concurso estadual
Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos
O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.
Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.
JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial. No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).
IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Baita festa gaúcha no CTG Estância do Chimarrão
Ronda teve casa cheia e fandango recebeu bom público no Passo do Moura
Rodeio movimenta a Fenarroz
Gauchada mostrou a habilidade para bom público na tarde de ontem
Cachoeira gosta de um fandango
Destaque da arrancada foi o salão lotado no CTG Tropeiros da Lealdade
Consulta para a direção da UFSM/Cachoeira é cancelada
Por haver chapa única, consulta a comunidade acadêmica foi cancelada
Casa cheia no fandango no CTG Tropeiros da Lealdade
Os Serranos atraiu duas mil pessoas para a festa na Semana Farroupilha
Obra tranca a Ponte do Fandango
Trabalhadores atuaram nas duas faixas
A nova casa dos gaúchos
1º Acampamento Farroupilha iniciou na sexta-feira no Parque Ivan Tavares
UFSM de Cachoeira tem 6 cursos de pós
Cursos são vinculados com SM
A nova casa dos gaúchos em Cachoeira do Sul
1º Acampamento Farroupilha iniciou na sexta-feira no Parque Ivan Tavares
Obra na Ponte do Fandango provoca congestionamento
Trabalhadores precisaram atuar nas duas pistas na tarde desta sexta-feira.
Contêineres para recicláveis coletou 28 toneladas em dois meses
Contêineres laranjas ajudam com o material reciclável