PRÊMIO DA ADI
JP vence concurso estadual
Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos
O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.
Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.
JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial. No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).
IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Passarela da Ponte do Fandango deve começar a ser retirada em agosto
Construtora tem intenção de retirar a parte metálica para adiantar as obras.
Aulas na Escola Francisco de Souza Machado são retomadas com a volta da Balsa
Emef Ataliba Brum segue sem aulas
Temperaturas negativas devem chegar em Cachoeira nesta semana
Estação Meteorológica da UFSM registrou 0 grau na última semana
Famílias nos desafios dos abrigos
Falta de cobertas e dificuldades em secar roupas
Frio de zero grau em Cachoeira
Climatempo tem prognóstico de temperaturas negativas para esta semana
Mônica Vico é eleita nova imortal da Academia de Letras de Cachoeira do Sul
Além da nova imortal, dois foram eleitos e três tomaram posse como acadêmicos.
Mão estendida para os carentes
Projeto Resgate é um dos mais importantes da paróquia católica de São José
Rio Jacuí está 4,80 metros acima do normal em Cachoeira do Sul
Nível baixou 45 centímetros em 24 horas
Medicina ficou só para 2026
Governo federal prorrogou os prazos do edital
Academia de Letras empossa novos imortais
Assembleia solene será na Câmara