PRÊMIO DA ADI

JP vence concurso estadual

05/10/2024 00:03 - por Letícia Rodrigues leticia@jornaldopovo.com.br

Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar entre jornais gaúchos

José Ricardo e Márcio Vieira da Cunha: cases premiados para o Jornal do Povo / LETÍCIA RODRIGUES

O Jornal do Povo conquistou o primeiro e o segundo lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão de 2024, promovido anualmente pela Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O prêmio máximo foi obtido com o trabalho sobre as estratégias do JP para manter em crescimento a circulação do jornal impresso em meio à abundância de conteúdos editoriais oferecidos em tempo real na internet. O outro foi sobre estratégias para cativar novos leitores, focado especialmente no projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.

 Entre as ações destacadas no case vencedor, elaborado pelo diretor comercial do JP, Márcio Vieira da Cunha, estão a publicação de conteúdos exclusivos no jornal impresso, como os editais de casamento e de protesto de títulos, variedade de colunistas locais, instituto próprio de pesquisas eleitorais, Clube dos Centenários, JPZinho e eventos comunitários como Cachoeira Fashion Show, Especialistas, Top of Mind, Prêmio Agro, Broto Cachoeira e Jantar dos Destaques.

JOVEM LEITOR
O outro trabalho premiado do Jornal do Povo, case desenvolvido pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento, mostra as ações da empresa para aproximar-se das novas gerações de leitores, como o JP na Sala de Aula, Repórter por 1 Dia e Espaço da Leitura. A premiação aos vencedores acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Canela, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO
A Associação dos Diários do Interior promoveu também o Prêmio de Excelência Editorial.  No segmento de reportagens, disputaram 29 trabalhos apresentados pelos jornais do interior gaúcho. Neste concurso o JP não foi premiado. Os vencedores foram o jornal A Hora, de Lajeado (primeiro e segundo lugares) e Gazeta do Sul (terceiro lugar).

IMPORTANTE
Criado em 1996, o JP/24ª CRE na Sala de Aula é um case de sucesso. O projeto leva o Jornal do Povo para as escolas através de exemplares extras e de distribuição gratuita uma vez ao mês, sempre com a publicação de uma reportagem especial para ser trabalhada pelos professores previamente inscritos. Em 2024 a iniciativa bateu recorde de participação, com aproximadamente 13 mil alunos cadastrados por 186 professores de 56 escolas de Cachoeira do Sul e outras oito cidades vizinhas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
03/07/2026 00:04

POSSE NESTE SÁBADO

Rotarianos sob novo comando

Nelson Azevedo assume como governador do Distrito 4780

03/07/2026 00:02

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje é dia de festa no Barão

Escola mais tradicional de Cachoeira do Sul comemora 133 anos

02/07/2026 17:05

Oportunidade

IBGE prorroga inscrições para processo seletivo

Prazo foi ampliado até o próximo dia 9

02/07/2026 15:35

Off-road

Cachoeira prepara a Trilha dos Arrozais

Expectativa é reunir cerca de 90 jipeiros

02/07/2026 15:14

SOB CHUVA

Obras não param na Ponte do Fandango

Equipes trabalham nos acabamentos, após trânsito ser liberado

02/07/2026 14:49

BOAS IDEIAS

UFSM aponta soluções de baixo custo para melhorar o trânsito de Cachoeira do Sul

Trabalhos de conclusão de curso rodaram simulações para qualificar a mobilidade urbana

02/07/2026 14:03

Artesanato

Arraiá com feira da Assoarte neste domingo na Feira Livre

97 expositores estão confirmados nesta edição do evento

02/07/2026 09:39

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Mineira ensina a voar em Cachoeira do Sul

Ianne Caixeta concluiu a formação de piloto e já virou instrutora

02/07/2026 00:04

BAIXA DE 49,8% EM CACHOEIRA

Reprovações caíram pela metade

Lei que flexibiliza avanços de ano escolar teve efeito em todo o Brasil

02/07/2026 00:01

SANTOS DUMONT

Mineira ensina a voar

Ianne Caixeta concluiu a formação de piloto e já virou instrutora

02/07/2026 00:00

PRÊMIO PAULO SALZANO

São Pedro, o maior incentivador da poesia

02/07/2026 00:00

CINEMA

Minions em nova aventura