15,7 HECTARES
Loteamento novo no Alto dos Cassemiros
Grand Ville busca próxima licença
O agropecuarista Valter Antônio Lima Trindade espera receber em breve a licença de instalação do Loteamento Grand Ville, um residencial com 244 terrenos em uma área de 15,7 hectares no Alto dos Cassemiros. O investimento para construir o loteamento será feito em parceria com a Tekton Empreendimentos, de Santa Maria, e fica em uma área entre a Volta da Charqueada e o Recanto Marista. A área foi desmembrada de sua fazenda e ele optou pelos terrenos a partir de 400 metros quadrados.
De acordo com Trindade, em breve deverá ocorrer um evento de apresentação do Grand Ville, que terá quadras esportivas, pracinha para crianças, cancha de bocha, pista de caminhada e salão de festas. Ele prefere ainda não revelar valores do investimento no loteamento nem dos terrenos. O acesso ao Grand Ville será asfaltado a partir da curva da Volta da Charqueada, ponto onde deverá ser construída uma rotatória.
COMISSÃO TÉCNICA
O processo para licenciamento do loteamento Grand Ville tramitou pela Comissão Técnica Multidisciplinar (CTM), que é composta por técnicos das secretarias de Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Fazenda, Gestão, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica. Ele passou também por uma primeira fase na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria do Meio Ambiente, que emitiu a licença prévia. O Grand Ville também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado.
ATENÇÃO
O loteamento Grand Ville está agora em uma segunda fase na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Nesta semana foi assinado pelo prefeito Leandro Balardin o termo de caucionamento, que é a garantia de que será feita a infraestrutura. A empresa já apresentou o pedido junto com as demais aprovações de Corsan e Celetro, além da licença prévia. Assim que a equipe técnica da Infraestrutura analisar esses documentos e liberar para a segunda fase, vai para o Meio Ambiente para a Licença de Instalação. Depois da execução do loteamento, é feita vistoria para que seja emitida a licença de operação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Olfar compra a Cotribá de Cachoeira
Planta tem capacidade para guardar 240 mil sacas
1º dia de balsa já foi movimentado
Logo no meio da manhã, fila de espera para atravessar o Jacuí tinha mais de 50 veículos
Trabalhadores da TNSG entram sexta em greve
TNSG não apresentou proposta
Funcionários da TNSG farão greve a partir de sexta-feira
Funcionários decidiram pela paralisação devido à falta de proposta de reajuste da empresa
Trabalhadores da TNSG ainda não vão parar
Categoria segue em estado de greve
103 empregos em 2025
Em dezembro foram 152 vagas fechadas na economia de Cachoeira
Folha de pagamento de janeiro dos Servidores Municipais será quitada nesta sexta-feira
Também será pago o 1/3 de férias sobre 45 dias aos professores em sala de aula.
Cachoeira do Sul ganhou 103 empregos em 2025
No último mês do ano, 152 vagas foram fechadas
JP fecha ano de 2025 com mais assinantes
Ano novo iniciou com mais de 5.700 exemplares distribuídos diariamente em Cachoeira. Também a publicidade foi ampliada
Cachoeira na Integração Tributária
Última nota da cidade é a segunda maior desde a criação, em 2008
