15,7 HECTARES
Loteamento novo no Alto dos Cassemiros
Grand Ville busca próxima licença
O agropecuarista Valter Antônio Lima Trindade espera receber em breve a licença de instalação do Loteamento Grand Ville, um residencial com 244 terrenos em uma área de 15,7 hectares no Alto dos Cassemiros. O investimento para construir o loteamento será feito em parceria com a Tekton Empreendimentos, de Santa Maria, e fica em uma área entre a Volta da Charqueada e o Recanto Marista. A área foi desmembrada de sua fazenda e ele optou pelos terrenos a partir de 400 metros quadrados.
De acordo com Trindade, em breve deverá ocorrer um evento de apresentação do Grand Ville, que terá quadras esportivas, pracinha para crianças, cancha de bocha, pista de caminhada e salão de festas. Ele prefere ainda não revelar valores do investimento no loteamento nem dos terrenos. O acesso ao Grand Ville será asfaltado a partir da curva da Volta da Charqueada, ponto onde deverá ser construída uma rotatória.
COMISSÃO TÉCNICA
O processo para licenciamento do loteamento Grand Ville tramitou pela Comissão Técnica Multidisciplinar (CTM), que é composta por técnicos das secretarias de Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Fazenda, Gestão, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica. Ele passou também por uma primeira fase na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria do Meio Ambiente, que emitiu a licença prévia. O Grand Ville também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado.
ATENÇÃO
O loteamento Grand Ville está agora em uma segunda fase na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Nesta semana foi assinado pelo prefeito Leandro Balardin o termo de caucionamento, que é a garantia de que será feita a infraestrutura. A empresa já apresentou o pedido junto com as demais aprovações de Corsan e Celetro, além da licença prévia. Assim que a equipe técnica da Infraestrutura analisar esses documentos e liberar para a segunda fase, vai para o Meio Ambiente para a Licença de Instalação. Depois da execução do loteamento, é feita vistoria para que seja emitida a licença de operação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cachoeira é 36ª no ranking Imobiliário
Pesquisa do Sindicato da Habitação
Rancho Atacadista sob risco
Atuando há seis meses em Cachoeira, empresa passará por reestrutura
5 meses com perda de empregos
Cachoeira fechou 22 vagas de trabalho e piorou em relação a 2025
Cachoeira do Sul perdeu 22 empregos em setembro
Foi o quinto mês seguido com mais demissões que contratações
Mundo Senai chega amanhã
Senai de Cachoeira do Sul abre suas portas à comunidade
Roepke é turismo certificado
Entre as atrações está o café ao ar livre, com receitas familiares e sucos 100% orgânicos
Mundo Senai 2026 vem aí
Senai de Cachoeira do Sul abre suas portas à comunidade nas próximas quinta e sexta-feira
Kit de higiene e limpeza tem diferença de 32,98% entre os supermercados
Uergs divulgou mais um resultado da pesquisa mensal
Vale a pena pesquisar preço para higiene
33% de diferença de preço entre os supermercados
Lavoura de soja de Cachoeira do Sul é a quinta maior do Rio Grande do Sul
Conta é da Produção Agrícola Municipal de 2025 do IBGE
