15,7 HECTARES

Loteamento novo no Alto dos Cassemiros

20/03/2025 00:06 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Grand Ville busca próxima licença

Grand Ville: termo de caucionamento assinado pelo prefeito municipal Leandro Balardin / Divulgação

O agropecuarista Valter Antônio Lima Trindade espera receber em breve a licença de instalação do Loteamento Grand Ville, um residencial com 244 terrenos em uma área de 15,7 hectares no Alto dos Cassemiros. O investimento para construir o loteamento será feito em parceria com a Tekton Empreendimentos, de Santa Maria, e fica em uma área entre a Volta da Charqueada e o Recanto Marista. A área foi desmembrada de sua fazenda e ele optou pelos terrenos a partir de 400 metros quadrados.

De acordo com Trindade, em breve deverá ocorrer um evento de apresentação do Grand Ville, que terá quadras esportivas, pracinha para crianças, cancha de bocha, pista de caminhada e salão de festas. Ele prefere ainda não revelar valores do investimento no loteamento nem dos terrenos. O acesso ao Grand Ville será asfaltado a partir da curva da Volta da Charqueada, ponto onde deverá ser construída uma rotatória.

COMISSÃO TÉCNICA
O processo para licenciamento do loteamento Grand Ville tramitou pela Comissão Técnica Multidisciplinar (CTM), que é composta por técnicos das secretarias de Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Fazenda, Gestão, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica. Ele passou também por uma primeira fase na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria do Meio Ambiente, que emitiu a licença prévia. O Grand Ville também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado.

ATENÇÃO
O loteamento Grand Ville está agora em uma segunda fase na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Nesta semana foi assinado pelo prefeito Leandro Balardin o termo de caucionamento, que é a garantia de que será feita a infraestrutura. A empresa já apresentou o pedido junto com as demais aprovações de Corsan e Celetro, além da licença prévia. Assim que a equipe técnica da Infraestrutura analisar esses documentos e liberar para a segunda fase, vai para o Meio Ambiente para a Licença de Instalação. Depois da execução do loteamento, é feita vistoria para que seja emitida a licença de operação.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
17/06/2026 14:18

CONTEÚDO EXCLUSIVO DO SITE

Imóveis de médio e alto padrão são os preferidos dos cachoeirenses

Construções maiores e com material de qualidade lideram as demandas do mercado

17/06/2026 00:01

16,06% DE AUMENTO

Conta de luz vai ficar mais cara

16/06/2026 17:03

SERVIÇOS

Conta de luz vai ficar mais cara

Aumento para consumidores residenciais será de 14,97% e entra em vigor nesta sexta-feira

16/06/2026 15:11

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Cachoeira do Sul perdeu, em seis anos, metade dos ônibus que iam para Porto Alegre

Planalto diz que redução é resultado da crise enfrentada pelo transporte nacionalmente

13/06/2026 10:01

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Cesto básico de maio teve aumento de 16%

Inflação oficial do país no mesmo período foi de apenas 058%

13/06/2026 00:04

INFLAÇÃO DE CACHOEIRA

Rancho Uergs dispara em maio

Cesto pesquisado pelo curso de Administração teve aumento de 16,04%

12/06/2026 00:04

IPS 2026

Cachoeira cai no ranking de avanço social

Apesar disso, houve crescimento

11/06/2026 00:06

PISTA LIMPA

Remate Centauro gira R$ 2,9 milhões

10/06/2026 15:04

Mão no bolso

Agergs aprova tarifa social e conta de água vai subir

Reajuste de 5,76% será para compensar o desconto para famílias de baixa renda

10/06/2026 13:52

Conteúdo do JP impresso

Uergs vai monitorar também os preços dos produtos de limpeza

Pesquisa será mensal e publicada com exclusividade no JP

10/06/2026 00:03

NOVA PESQUISA DA UERGS/CACHOEIRA

Quanto custa limpeza e higiene no rancho

10/06/2026 00:00

NAVEGAÇÃO

Cargill apoia hidrovia em Cachoeira