15,7 HECTARES
Loteamento novo no Alto dos Cassemiros
Grand Ville busca próxima licença
O agropecuarista Valter Antônio Lima Trindade espera receber em breve a licença de instalação do Loteamento Grand Ville, um residencial com 244 terrenos em uma área de 15,7 hectares no Alto dos Cassemiros. O investimento para construir o loteamento será feito em parceria com a Tekton Empreendimentos, de Santa Maria, e fica em uma área entre a Volta da Charqueada e o Recanto Marista. A área foi desmembrada de sua fazenda e ele optou pelos terrenos a partir de 400 metros quadrados.
De acordo com Trindade, em breve deverá ocorrer um evento de apresentação do Grand Ville, que terá quadras esportivas, pracinha para crianças, cancha de bocha, pista de caminhada e salão de festas. Ele prefere ainda não revelar valores do investimento no loteamento nem dos terrenos. O acesso ao Grand Ville será asfaltado a partir da curva da Volta da Charqueada, ponto onde deverá ser construída uma rotatória.
COMISSÃO TÉCNICA
O processo para licenciamento do loteamento Grand Ville tramitou pela Comissão Técnica Multidisciplinar (CTM), que é composta por técnicos das secretarias de Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Fazenda, Gestão, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica. Ele passou também por uma primeira fase na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria do Meio Ambiente, que emitiu a licença prévia. O Grand Ville também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado.
ATENÇÃO
O loteamento Grand Ville está agora em uma segunda fase na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Nesta semana foi assinado pelo prefeito Leandro Balardin o termo de caucionamento, que é a garantia de que será feita a infraestrutura. A empresa já apresentou o pedido junto com as demais aprovações de Corsan e Celetro, além da licença prévia. Assim que a equipe técnica da Infraestrutura analisar esses documentos e liberar para a segunda fase, vai para o Meio Ambiente para a Licença de Instalação. Depois da execução do loteamento, é feita vistoria para que seja emitida a licença de operação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cachoeira é 7º na soja
Município, em 2017, chegou a ter a 2ª maior lavoura do estado
Cachoeira mantém Caged no positivo
Cidade perdeu 178 empregos formais em junho, mas +30 em 2026
Kit de higiene e limpeza pessoal custa 6,92% do salário
Segunda pesquisa da Uergs mostra valores mais próximos
Limpeza e higiene levam 6,92% do SM
Mercados com valores próximos
74 cachoeirenses tiveram renda acima de meio milhão de reais em 2025
Dados são do perfil do declarante, disponibilizados pelo governo federal
74 cachoeirenses com renda acima de R$ 500 mil
Dados são do perfil do declarante
MEIs crescem 40% em 2 anos em Cachoeira
Já são mais da metade das empresas
MVC lança centro de saúde
Pulso Life Center terá 11 pavimentos e será erguido ao lado do HCB
Celetro faz leilão urgente de energia
Ação protegeu os associados
Mais de 4 mil veículos com IPVA atrasado
Inadimplência chega a 15,42% da frota tributada em Cachoeira
Mais de quatro mil veículos estão com o IPVA atrasado em Cachoeira
Inadimplência chega a 15,52% da frota tributada na cidade
Cooperativas de Cachoeira do Sul faturaram R$ 700 milhões
Jacuí Centro teve crescimento, aponta a Ocergs
