15,7 HECTARES
Loteamento novo no Alto dos Cassemiros
Grand Ville busca próxima licença
O agropecuarista Valter Antônio Lima Trindade espera receber em breve a licença de instalação do Loteamento Grand Ville, um residencial com 244 terrenos em uma área de 15,7 hectares no Alto dos Cassemiros. O investimento para construir o loteamento será feito em parceria com a Tekton Empreendimentos, de Santa Maria, e fica em uma área entre a Volta da Charqueada e o Recanto Marista. A área foi desmembrada de sua fazenda e ele optou pelos terrenos a partir de 400 metros quadrados.
De acordo com Trindade, em breve deverá ocorrer um evento de apresentação do Grand Ville, que terá quadras esportivas, pracinha para crianças, cancha de bocha, pista de caminhada e salão de festas. Ele prefere ainda não revelar valores do investimento no loteamento nem dos terrenos. O acesso ao Grand Ville será asfaltado a partir da curva da Volta da Charqueada, ponto onde deverá ser construída uma rotatória.
COMISSÃO TÉCNICA
O processo para licenciamento do loteamento Grand Ville tramitou pela Comissão Técnica Multidisciplinar (CTM), que é composta por técnicos das secretarias de Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Fazenda, Gestão, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica. Ele passou também por uma primeira fase na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria do Meio Ambiente, que emitiu a licença prévia. O Grand Ville também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado.
ATENÇÃO
O loteamento Grand Ville está agora em uma segunda fase na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Nesta semana foi assinado pelo prefeito Leandro Balardin o termo de caucionamento, que é a garantia de que será feita a infraestrutura. A empresa já apresentou o pedido junto com as demais aprovações de Corsan e Celetro, além da licença prévia. Assim que a equipe técnica da Infraestrutura analisar esses documentos e liberar para a segunda fase, vai para o Meio Ambiente para a Licença de Instalação. Depois da execução do loteamento, é feita vistoria para que seja emitida a licença de operação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Carnês do IPTU serão entregues após a virada do ano
Pagamento em cota única poderá ser feito até 30 de janeiro
Baixa no PIB
Chuvarada prejudicou o agronegócio e refletiu no indicador de riqueza do município
Ave de Natal exige pesquisa
Curso de Administração da Uergs comparou os preços da ceia
Leilões judiciais crescem e são oportunidades de negócios
Preços mais atrativos e forma de pagamento atraem investidores
Leilão é oportunidade de negócios
Valores e condições atraem
Cachoeira perde ICMS
Índice de repasse definitivo do imposto ficou abaixo do provisório
Lojistas no pique do Natal
Comércio fará horário estendido para atrair consumidores neste sábado
Conta do IPVA sobe para R$ 36 milhões
Valor é cobrado de 26.214 veículos
IPTU para 2026 projeta 26,1 milhões
Município tem hoje 35.615 cadastros ativos
Rancho Uergs caiu 5,11% em novembro
Os seis supermercados tiveram redução de preço
Cachoeira é pouco sustentável
Estudo pago pela Caixa