A 5 DIAS DO VOTO
MP cobra explicações do boneco fiscal
Uso do personagem foi denunciado
O Ministério Público Eleitoral de Cachoeira do Sul notificou o candidato a vereador Luis Fernando Marques, o Negão Fernando, do Republicanos, a prestar informações sobre o boneco que ele tem usado nas ruas em meio à sua campanha eleitoral. Batizado de Fiscal do Povo, o boneco é usado para sinalizar problemas de infraestrutura pela cidade, como buracos pelas ruas, esgoto a céu aberto, entre outras situações.
O MP Eleitoral recebeu uma denúncia apontando que o boneco seria um tipo de propaganda proibida pela legislação eleitoral. O promotor Leonardo Giron abriu prazo até quarta-feira para que o candidato apresente suas explicações.
MADEIRA E CAMISETA
O Fiscal do Povo é feito artesanalmente com alguns pedaços de madeira e vestido com uma camiseta roxa similar ao uniforme que o candidato utiliza na empresa em que trabalha. O boneco já havia sido notícia do Jornal do Povo em 25 de junho deste ano, quando a campanha ainda não havia sido iniciada. Negão disse que sua defesa será feita pelos advogados do partido.
IMPORTANTE
O candidato Negão Fernando também apresentou uma proposta de forte apelo popular caso seja eleito, dizendo que apresentará uma proposta para reduzir os salários dos vereadores, limitando a no máximo dois salários do comércio.
O QUE DIZ
Fala, Negão Fernando
- “Fiquei surpreso com essa denúncia porque eu não usei o boneco para promover a minha campanha. O boneco foi uma ferramenta para gravar vídeos para as redes sociais, onde eu colocava e logo depois retirava. A intenção era mostrar que precisamos de alguém que esteja do lado da população, cobrando soluções e melhorias.”
- “O boneco é um símbolo para cobrar e fiscalizar a cidade. Espero que, ao esclarecer essa questão, o Ministério Público entenda que a ideia foi aliar-se ao povo e não desrespeitar as regras. Espero que a denúncia seja arquivada, evitando uma multa.”
- “Perdi a conta de em quantos pontos da cidade levei o boneco. Foi muito mais de 50, onde morador chamava eu ia. Agora, com a denúncia, decidi tirar o Fiscal do Povo de circulação.”
ATENÇÃO
Na denúncia enviada ao MP, foi anexado um vídeo de cerca de quatro minutos em que o candidato Negão Fernando faz uma intervenção em campanha no Bairro Ponche Verde, onde levou o Fiscal do Povo, conversando com moradores sobre o problema de uma sanga não canalizada naquela região e de buracos pela rua.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Avatar 3 chega ao Cine Via Sete com duas sessões diárias
Filme dá continuidade à zaga dos habitantes de Pandora
Cantata de Natal da Secretaria de Cultura é nesta quinta-feira
Servidores da secretaria de Cultura e do Atelier Livre Municipal se apresentam às 20h30min
1º ano de Balardin é nota 6,6
Prefeito desenvolveu um estilo muito próprio de governar a cidade
Brotos cumprem missão social
Ações de solidariedade da corte encerram na noite deste domingo
Prefeitura encerra terceiro turno da Saúde após queda nos atendimentos
Secretaria da Saúde já havia reduzido o turno extra em setembro.
Mercado UFFA inaugura nesta sexta-feira
Com loja aberta 24h, UFFA oferecerá itens limpeza, padaria, hortifrúti e lanches
Última operação de retirada de fios do ano acontece nesta quarta-feira na Saldanha Marinho
6ª etapa da remoção de cabos em desuso deve seguir nesta quinta-feira, em parceria com operadoras de telecomunicações e RGE
TJ retira direito de resposta do prefeito
Desembargador reconheceu legitimidade da interpretação feita pelo Jornal do Povo sobre lei de Balardin
Cacisc quer liberação da Rua Coberta em horário comercial
Entidade sugere que carros de passeio possam transitar
Bloco Boca Cheia escolhe sua corte neste sábado
Até o momento, são três candidatas inscritas. Inscrições seguem abertas até quinta-feira.