A 5 DIAS DO VOTO
MP cobra explicações do boneco fiscal
Uso do personagem foi denunciado
O Ministério Público Eleitoral de Cachoeira do Sul notificou o candidato a vereador Luis Fernando Marques, o Negão Fernando, do Republicanos, a prestar informações sobre o boneco que ele tem usado nas ruas em meio à sua campanha eleitoral. Batizado de Fiscal do Povo, o boneco é usado para sinalizar problemas de infraestrutura pela cidade, como buracos pelas ruas, esgoto a céu aberto, entre outras situações.
O MP Eleitoral recebeu uma denúncia apontando que o boneco seria um tipo de propaganda proibida pela legislação eleitoral. O promotor Leonardo Giron abriu prazo até quarta-feira para que o candidato apresente suas explicações.
MADEIRA E CAMISETA
O Fiscal do Povo é feito artesanalmente com alguns pedaços de madeira e vestido com uma camiseta roxa similar ao uniforme que o candidato utiliza na empresa em que trabalha. O boneco já havia sido notícia do Jornal do Povo em 25 de junho deste ano, quando a campanha ainda não havia sido iniciada. Negão disse que sua defesa será feita pelos advogados do partido.
IMPORTANTE
O candidato Negão Fernando também apresentou uma proposta de forte apelo popular caso seja eleito, dizendo que apresentará uma proposta para reduzir os salários dos vereadores, limitando a no máximo dois salários do comércio.
O QUE DIZ
Fala, Negão Fernando
- “Fiquei surpreso com essa denúncia porque eu não usei o boneco para promover a minha campanha. O boneco foi uma ferramenta para gravar vídeos para as redes sociais, onde eu colocava e logo depois retirava. A intenção era mostrar que precisamos de alguém que esteja do lado da população, cobrando soluções e melhorias.”
- “O boneco é um símbolo para cobrar e fiscalizar a cidade. Espero que, ao esclarecer essa questão, o Ministério Público entenda que a ideia foi aliar-se ao povo e não desrespeitar as regras. Espero que a denúncia seja arquivada, evitando uma multa.”
- “Perdi a conta de em quantos pontos da cidade levei o boneco. Foi muito mais de 50, onde morador chamava eu ia. Agora, com a denúncia, decidi tirar o Fiscal do Povo de circulação.”
ATENÇÃO
Na denúncia enviada ao MP, foi anexado um vídeo de cerca de quatro minutos em que o candidato Negão Fernando faz uma intervenção em campanha no Bairro Ponche Verde, onde levou o Fiscal do Povo, conversando com moradores sobre o problema de uma sanga não canalizada naquela região e de buracos pela rua.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Fenarroz retoma soberanas
Última rainha foi Eduarda Prade, eleita para a edição de 2018
Harry Potter 4 será exibido no sábado no Cine Via Sete
Sessão marcará os 20 anos de lançamengo do filme
Inscrições para camping na Praia Nova estão abertas
Camping gratuito terá 25 vagas e funcionamento inicia neste domingo
Com que roupa?
O que usar para o 57º Jantar dos Destaques
Corsan investiga cheiro da água
Água gera reclamações em Cachoeira, até mesmo em roupa lavada
Ainda dá tempo de adotar uma cartinha para o Papai Noel
169 pedidos esperam padrinhos e madrinhas na vitrina na GVC.fm
Mostra Pedagógica da Escola Antônio Vicente será aberta à comunidade
"AVF na Rua" será nesta quinta-feira, 9h30min às 16h, em frente à instituição
Uma semana de festa e cultura
Tradicional evento saúda padroeira Conceição e elevação de Cachoeira a cidade
Marina Preuss é princesa do Broto RS 2025
10 candidatas disputaram as faixas
Espírito de Natal chega a Cachoeira
Cidade recebe iluminação e novos pontos decorados
Marina Preuss foi eleita princesa do Broto RS
10 candidatas disputaram as faixas em evento ocorrido em Lajeado