A 5 DIAS DO VOTO
MP cobra explicações do boneco fiscal
Uso do personagem foi denunciado
O Ministério Público Eleitoral de Cachoeira do Sul notificou o candidato a vereador Luis Fernando Marques, o Negão Fernando, do Republicanos, a prestar informações sobre o boneco que ele tem usado nas ruas em meio à sua campanha eleitoral. Batizado de Fiscal do Povo, o boneco é usado para sinalizar problemas de infraestrutura pela cidade, como buracos pelas ruas, esgoto a céu aberto, entre outras situações.
O MP Eleitoral recebeu uma denúncia apontando que o boneco seria um tipo de propaganda proibida pela legislação eleitoral. O promotor Leonardo Giron abriu prazo até quarta-feira para que o candidato apresente suas explicações.
MADEIRA E CAMISETA
O Fiscal do Povo é feito artesanalmente com alguns pedaços de madeira e vestido com uma camiseta roxa similar ao uniforme que o candidato utiliza na empresa em que trabalha. O boneco já havia sido notícia do Jornal do Povo em 25 de junho deste ano, quando a campanha ainda não havia sido iniciada. Negão disse que sua defesa será feita pelos advogados do partido.
IMPORTANTE
O candidato Negão Fernando também apresentou uma proposta de forte apelo popular caso seja eleito, dizendo que apresentará uma proposta para reduzir os salários dos vereadores, limitando a no máximo dois salários do comércio.
O QUE DIZ
Fala, Negão Fernando
- “Fiquei surpreso com essa denúncia porque eu não usei o boneco para promover a minha campanha. O boneco foi uma ferramenta para gravar vídeos para as redes sociais, onde eu colocava e logo depois retirava. A intenção era mostrar que precisamos de alguém que esteja do lado da população, cobrando soluções e melhorias.”
- “O boneco é um símbolo para cobrar e fiscalizar a cidade. Espero que, ao esclarecer essa questão, o Ministério Público entenda que a ideia foi aliar-se ao povo e não desrespeitar as regras. Espero que a denúncia seja arquivada, evitando uma multa.”
- “Perdi a conta de em quantos pontos da cidade levei o boneco. Foi muito mais de 50, onde morador chamava eu ia. Agora, com a denúncia, decidi tirar o Fiscal do Povo de circulação.”
ATENÇÃO
Na denúncia enviada ao MP, foi anexado um vídeo de cerca de quatro minutos em que o candidato Negão Fernando faz uma intervenção em campanha no Bairro Ponche Verde, onde levou o Fiscal do Povo, conversando com moradores sobre o problema de uma sanga não canalizada naquela região e de buracos pela rua.
Encontrou algum erro? Informe aqui
2 mil litros de chope
16 chopeiras nos salões e 40 quilos de linguiça
Coragem de rosa
É a 7ª edição do calendário que alerta para o autoexame do câncer de mama
420 músicas inscritas para a Vigília do Canto Gaúcho
Triagem acontece neste sábado em Cachoeira do Sul
Júlio Modesto recebe comenda do MTG
Vice-coordenador da 5ª Região Tradicionalista é capataz do CTG Estância do Chimarrão
Coragem de Rosa
É a 7ª edição do calendário que alerta para o autoexame do câncer de mama
Saberes Maristas
Mostra pedagógica do Roque destaca projetos de sustentabilidade
Fórum abraça a campanha Banco Vermelho
Movimento nacional ganha adesão em Cachoeira do Sul
Prefeitura entrega comida para atingidos pela enchente
Primeito dia teve a distribuição de 188 kits
Se Não Fosse Você estreia no Cine Via Sete
Serão duas sessões diárias do filme baseado em best-seller
Justiça nega pedido liminar da TNSG para subir tarifa de ônibus
Juiz considerou que não há perigo iminente e que aumentar a tarifa poderia ter efeito pior
Ouvidorias do SUS da região em Cachoeira
Reunião incluirá secretarias da Saúde e hospitais
