Defesa da fauna

Militar é preso sob a suspeita de porte ilegal de arma pelo Pelotão Ambiental

03/12/2022 20:11 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Cinco armas e 10 capivaras abatidas foram apreendidas. Detido pagou fiança para evitar cadeia

Cinco armas de caça e 10 capivaras abatidas foram apreendidas neste sábado em uma operação do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, ação que resultou na prisão em flagrante de um sargento da reserva do Exército sob a suspeita de porte ilegal de arma no Barro Vermelho, na zona rural de Cachoeira do Sul.

Os policiais receberam uma denúncia de caça predatória e foram para o interior, onde fizeram a abordaram de duas caminhonetes, uma Triton e uma Amarok, ambas emplacadas em São Gabriel.

Quatro suspeitos de estarem caçando foram abordados pela guarnição do Pelotão Ambiental, em ofensiva com o apoio da Patrulha Comunitária do Interior.

No momento da ação um suspeito jogou uma arma de fogo na água, que na sequência foi encontrada em apreendida junto com rifles.

Nenhum dos suspeitos é caçador registrado e eles não tinham porte de arma, além de terem abatido um animal que não pode ser caçado.

Sargento da reserva, Cipriano Guedes Santiago relatou aos policiais militares ser o dono das armas encontradas.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento  para o registro de porte ilegal de arma e crime contra a fauna.

O delegado João Gabriel Parmeggiani Pes decidiu lavrar a prisão em flagrante de Santiago e durante o procedimento arbitrou a fiança de R$ 8 mil. Ele pagou o valor para evitar ser levado para a cadeia.

A carne apreendida estava em processo de putrefação e foi descartada no Aterro Sanitário Municipal de Cachoeira do Sul.

PARA SABER MAIS

O que foi apreendido na operação do Pelotão Ambiental da BM

- 10 capivaras abatidas,

 - 4 rifles calibre 22

- 1 arma artesanal calibre 36

- 2 carregadores

- 15 munições 22 intactas

- 7 munições  36 intactas

- 5 munições 36 deflagradas

- 4 facas

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
29/08/2026 00:00

12 ANOS DE RECLUSÃO

Bombeiro é condenado por estupro em ônibus

29/08/2026 00:00

TRÂNSITO

Acidente fere três na Avenida Brasil

28/08/2026 14:25

Segue preso

Juíza de Cachoeira condena bombeiro por estupro

Abuso ocorreu durante viagem de Porto Alegre para Bagé

28/08/2026 00:05

INVESTIGAÇÃO

Suspeito de facadas é preso pela Polícia Civil

27/08/2026 14:52

Combate ao crime

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

Vítima foi ferida com faca na Avenida Brasil

27/08/2026 00:00

DUPLO ASSASSINATO

Nenê pega 61 anos

25/08/2026 19:33

Guerra às drogas

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil

Agentes apreenderam cocaína no Beco dos Trilhos

25/08/2026 18:23

JUSTIÇA

Condenado por duplo assassinato pega 61 anos

Pena é por homicídios e organização criminosa

25/08/2026 00:05

OS TAURAS

Mais um duplo homicídio vai a julgamento

Crime foi na guerra do tráfico

25/08/2026 00:00

SUSTO NA RONDA

Rodado de carreta atinge viatura

24/08/2026 12:58

Susto no trânsito

Roda de carreta se solta e atinge viatura da BM na BR 290

Policiais da Patrulha Rural não se machucaram