Primeiros socorros
PM de Cachoeira salva bebê de cinco dias em Imbé
Criança não estava respirando e precisou ser reanimada na viatura
Um bebê de apenas cinco dias de vida foi salvo neste domingo pela soldado Gabriele Gössling, 36 anos, cachoeirense que está trabalhando em Imbé durante a Operação Verão.
Ela e um colega da Brigada Militar estavam fazendo o policiamento ostensivo no litoral norte quando foram acionados via rádio para prestar socorro para o bebê, no Bairro Harmonia.
Imediatamente a guarnição se deslocou ao endereço informado, onde encontrou a mãe na rua, desesperada, com o filho nos braços.
A primeira ação de Gabriele foi efetuar a Manobra de Heimlich para tentar desobstruir as vias aéreas do bebê, que já estava com a pele roxa.
A manobra não teve o resultado esperado e não havia como aguardar a chegada de uma ambulância.
Gabriele então entrou na viatura, que seguiu às pressas para a policlínica de Imbé.
No caminho, Gabriele passou a fazer massagem torácica no peito do bebê, usando os dedos.
Ao chegar na policlínica, o bebê foi atendido e o quadro estalibilzou, mas seguia grave.
O sargento José Gomes, outro cachoeirense que está atuando na Operação Verão, mobilizou guarnições da Brigada Militar e do Comando Rodoviário para escoltar a ambulância para uma transferência do bebê.
A criança foi levada de Imbé para o Hospital de Tramandaí, onde foi internada na UTI.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Uma vida salva
Ilton Esber em 16/01/2023 às 17h03Parabéns a Policial Militar Gabriele, que naquele momento tomou a decisão correta e salvou o bebê. Aplausos.
Orquídeas colorem a São José
Expectativa da organização é receber 80 expositores na 31ª Exposição Regional
Arquiteta cachoeirense faz estreia na Casa Cor
Arantxa Severo apresenta espaço acolhedor inspirado em suas raízes familiares
Novos cartões de vale-transporte começam a ser distribuídos na segunda-feira
Prefeitura definiu cronograma para substituir cartões e transferir créditos
Escola Adventista promove “carrinhada” no Dia do Trânsito
Estudantes realizaram caminhada pelas ruas centrais da cidade na tarde desta sexta-feira
