Reviravolta
Prefeito formaliza nomeação de Itamar como secretário de Governo
Decisão vem um dia depois de dizer que ele não seria titular da pasta
Um dia depois de dizer que Itamar Luz não seria secretário municipal de Governo, o prefeito assinou nesta quarta-feira a nomeação do vereador progressista exatamente para este cargo.
A formalização do ato foi pouco antes da solenidade em que anunciou a redução da tarifa de ônibus em Cachoeira do Sul para R$ 4,50 a partir deste domingo, com direito à sala de reuniões do gabinete do prefeito lotada com a presença de secretários, diretores e alguns servidores. Após a assinatura, Itamar deu um abraço no prefeito.
EXPLICAÇÃO
Após as formalidades, o prefeito explicou o vai e vem com Itamar. Zé diz que ofereceu a pasta de Planejamento para Itamar. Com isso, Claudia Scarparo seria deslocada para o Governo. Itamar recusou.
“Ele me disse que se fosse assim, preferia voltar para a Câmara. Mas eu reafirmei que tenho um compromisso com ele”, declarou o prefeito. Após conversarem, Itamar teria aceitado ficar na pasta de Governo. Questionado pela reportagem se recusou a secretaria de Planejamento, Itamar demonstrou surpresa e desconversou. “Só tive uma conversa com o prefeito”.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Lei de terrenos abandonados foi ativada
Prefeitura pediu limpeza de 17 imóveis de baldios na zona urbana
96 apezinhos estão na espera há mil dias
Procurador afirma que Prefeitura já cumpriu todos os requisitos para a obra
Mariana cobra demora em reforma do telhado do Museu
Município está habilitado desde 2024 com recurso federal
Vereador Edimar pede retirada de asfalto da Rua Emiliano Costa
Parlamentar diz estar cobrando melhorias na via desde que assumiu na Câmara
Cláudio Tatsch abre campanha reunindo amigos
O primeiro veículo adesivado foi o do médium Marlon Santos
Secretaria provisória criada por Balardin ganha mais um ano de validade
Secretaria Extraordinária de Transportes e Mobilidade veio para fazer a licitação dos ônibus, mas ainda não cumpriu a missão
Estacionamento pago exige uma lei específica
Órgão que assessora a Câmara entende que medida não pode ser adotada por decreto
Prefeitura publica edital do concurso com 51 cargos
Maior parte das oportunidades são de nível superior
Ryan Rosa critica demora na abertura do ESF Fátima
Prédio foi comprado há um ano e reforma ainda não iniciou
