ÁREAS FORAM DOADAS PELO MUNICÍPIO
Prefeitura pede Daer de volta
Cláusula em contrato prevê reversão de prédios
A Prefeitura de Cachoeira do Sul protocolou no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) um pedido para a entrega dos prédios da autarquia em Cachoeira do Sul. O prédio da Avenida Brasil, em frente à Igreja São José, e uma casa no Bairro Rio Branco foram construídos em terrenos doados pela Prefeitura para o governo estadual. Também pertence ao Daer uma área de 15 hectares às margens da ERS 403, na divisa com Rio Pardo e Candelária.
A Prefeitura quer o cumprimento de uma cláusula de reversão que consta no contrato quando foi feita a doação dos terrenos ao Daer. Quando foi feita a doação, foi inclusa uma cláusula em que toda a estrutura construída nos terrenos ficaria para o Município quando não estivesse sendo mais ocupada.
DOIS FUNCIONÁRIOS
Desde a extinção da Superintendência do Daer em Cachoeira do Sul, com transferência para Santa Cruz do Sul, apenas uma parte do prédio da Avenida Brasil é ocupada. Há dois funcionários que trabalham diariamente no prédio da Avenida Brasil com foco na parte administrativa. Já a casa do Bairro Rio Branco era ocupada pelo superintendente regional do Daer.
Escritório foi o que sobrou
A assessoria de comunicação do Daer informou ao Jornal do Povo que a ideia é manter um escritório em Cachoeira do Sul, subordinado à Superintendência de Santa Cruz do Sul. A estrutura deverá comportar maquinário, materiais para obras e, ainda, os arquivos da autarquia no município.
O prédio que deverá ser ocupado pelo escritório tem dois pisos e fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua Ivo Becker. No restante do terreno, há prédios construídos por quase toda a extensão da quadra em frente à Igreja São José, além de uma área de pátio que faz divisa com o Cemitério Municipal.
OCUPAÇÃO DA PREFEITURA
O prefeito Leandro Balardin espera pela oficialização da entrega dos prédios por parte do Daer para definir a ocupação. “Estão sendo feitos alguns estudos. Mas nada está definido. Em princípio, será destinado para atender a Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse Balardin.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Impacto do bloqueio da ponte
Todesmade usará barco para fazer a travessia de funcionários no Rio Jacuí
Passarela do samba do Carnaval 2026 levará o nome de Edson Streb
Referência do carnaval cachoeirense nas décadas de 1970 e 1980 será homenageado.
Banda Veterana abre inscrições para alas e bateria do Carnaval
Ensaios ocorrem às terças e sextas-feiras, no Bar K9.
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e sobe para R$ 5,1 mil
Ganho real será de 1,5% acima da inflação
Cachoeirense será candidata a rainha do Carnaval de Santa Cruz do Sul
Kimberly Assunção concorrerá pela escola Imperadores do Ritmo
Náutico terá duas noites e uma tarde
7 blocos estão confirmados na folia
Amorim sofre sem água
Bairro teve 3 episódios de corte no abastecimento em 3 dias
