ÁREAS FORAM DOADAS PELO MUNICÍPIO
Prefeitura pede Daer de volta
Cláusula em contrato prevê reversão de prédios
A Prefeitura de Cachoeira do Sul protocolou no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) um pedido para a entrega dos prédios da autarquia em Cachoeira do Sul. O prédio da Avenida Brasil, em frente à Igreja São José, e uma casa no Bairro Rio Branco foram construídos em terrenos doados pela Prefeitura para o governo estadual. Também pertence ao Daer uma área de 15 hectares às margens da ERS 403, na divisa com Rio Pardo e Candelária.
A Prefeitura quer o cumprimento de uma cláusula de reversão que consta no contrato quando foi feita a doação dos terrenos ao Daer. Quando foi feita a doação, foi inclusa uma cláusula em que toda a estrutura construída nos terrenos ficaria para o Município quando não estivesse sendo mais ocupada.
DOIS FUNCIONÁRIOS
Desde a extinção da Superintendência do Daer em Cachoeira do Sul, com transferência para Santa Cruz do Sul, apenas uma parte do prédio da Avenida Brasil é ocupada. Há dois funcionários que trabalham diariamente no prédio da Avenida Brasil com foco na parte administrativa. Já a casa do Bairro Rio Branco era ocupada pelo superintendente regional do Daer.
Escritório foi o que sobrou
A assessoria de comunicação do Daer informou ao Jornal do Povo que a ideia é manter um escritório em Cachoeira do Sul, subordinado à Superintendência de Santa Cruz do Sul. A estrutura deverá comportar maquinário, materiais para obras e, ainda, os arquivos da autarquia no município.
O prédio que deverá ser ocupado pelo escritório tem dois pisos e fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua Ivo Becker. No restante do terreno, há prédios construídos por quase toda a extensão da quadra em frente à Igreja São José, além de uma área de pátio que faz divisa com o Cemitério Municipal.
OCUPAÇÃO DA PREFEITURA
O prefeito Leandro Balardin espera pela oficialização da entrega dos prédios por parte do Daer para definir a ocupação. “Estão sendo feitos alguns estudos. Mas nada está definido. Em princípio, será destinado para atender a Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse Balardin.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Três júris de cinco mortes
Julgamentos serão em junho
24 empresas no concurso de vitrinas
Vencedora será revelada dia 2
Justiça concede liminar para idoso não esperar na fila da balsa
Decisão garantiu atendimento prioritário para homem de 74 anos na balsa do Jacuí
Faleceu o empresário e sapateiro José Noeli
Líder comunitário foi presidente da SUC, do Grêmio Esportivo Mauá e fundador do Rotary Clube Princesa do Jacuí
Sala do Empreendedor promoverá encontro
Evento tem como objetivo orientar quem deseja iniciar seu próprio negócio
Servidoras da Saúde recebem capacitação para atendimento odontológico
Qualificação é voltada para o atendimento de pessoas com deficiência e transtornos mentais.
Curta-metragem Maria das Tabuinhas foi exibido no Cine Via Sete
Livro da professora e mestre em Educação Fabiana Bulsing virou filme
