ÁREAS FORAM DOADAS PELO MUNICÍPIO
Prefeitura pede Daer de volta
Cláusula em contrato prevê reversão de prédios
A Prefeitura de Cachoeira do Sul protocolou no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) um pedido para a entrega dos prédios da autarquia em Cachoeira do Sul. O prédio da Avenida Brasil, em frente à Igreja São José, e uma casa no Bairro Rio Branco foram construídos em terrenos doados pela Prefeitura para o governo estadual. Também pertence ao Daer uma área de 15 hectares às margens da ERS 403, na divisa com Rio Pardo e Candelária.
A Prefeitura quer o cumprimento de uma cláusula de reversão que consta no contrato quando foi feita a doação dos terrenos ao Daer. Quando foi feita a doação, foi inclusa uma cláusula em que toda a estrutura construída nos terrenos ficaria para o Município quando não estivesse sendo mais ocupada.
DOIS FUNCIONÁRIOS
Desde a extinção da Superintendência do Daer em Cachoeira do Sul, com transferência para Santa Cruz do Sul, apenas uma parte do prédio da Avenida Brasil é ocupada. Há dois funcionários que trabalham diariamente no prédio da Avenida Brasil com foco na parte administrativa. Já a casa do Bairro Rio Branco era ocupada pelo superintendente regional do Daer.
Escritório foi o que sobrou
A assessoria de comunicação do Daer informou ao Jornal do Povo que a ideia é manter um escritório em Cachoeira do Sul, subordinado à Superintendência de Santa Cruz do Sul. A estrutura deverá comportar maquinário, materiais para obras e, ainda, os arquivos da autarquia no município.
O prédio que deverá ser ocupado pelo escritório tem dois pisos e fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua Ivo Becker. No restante do terreno, há prédios construídos por quase toda a extensão da quadra em frente à Igreja São José, além de uma área de pátio que faz divisa com o Cemitério Municipal.
OCUPAÇÃO DA PREFEITURA
O prefeito Leandro Balardin espera pela oficialização da entrega dos prédios por parte do Daer para definir a ocupação. “Estão sendo feitos alguns estudos. Mas nada está definido. Em princípio, será destinado para atender a Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse Balardin.
Encontrou algum erro? Informe aqui
CTG Estância do Chimarrão é premiado nas danças tradicionais no FestMirim
Grupo de Cachoeira do Sul é o sétimo melhor do RS
Os Gaudérios e Estância do Chimarrão estão na briga pelo título nas danças no FestMirim
Grupos de Cachoeira voltam ao tablado neste domingo em Santa Maria
Par do CTG José Bonifácio é campeão das danças de salão no FestMirim
Lorenzo Sebastian Zimermann e Isabele Santos Henriques foram os destaques em Santa Maria
EPG de graça nos primeiros três dias
Atraso na migração de dados beneficiou a população
Cachoeira na final do Freio de Ouro
Ginete cachoeirense na disputa com Ópio da Baraúna
Mercado de Pulgas vai movimentar a Feira Livre neste domingo
Feira Livre recebe a 4ª edição do Festival de Fatias de Tortas
Ônibus da Expresso Presidente terão passagem de graça por três dias
Atraso na migração dos dados provocou a decisão do governo, que será custeada pelos cofres públicos
Umbandista foi proibida de casar na Igreja Católica
Jovem diz que foi vítima de intolerância religiosa
Cachoeira traz 26 prêmios da 49ª Expointer
Destaque foram os grandes campeonatos das cabanhas Madrugada e Irapuá
