EM SALA DE AULA
Professora morre após mal súbito
Aida Klafke estava recebendo homenagem de seus alunos
A professora Aida Baracy Klafke faleceu nesta sexta-feira após passar mal quando era homenageada em sala de aula por estudantes do segundo ano do ensino médio no Colégio Marista Roque. Querida pelos alunos, ela estava sendo homenageada por seu aniversário de 59 anos quando teve um mal súbito e desmaiou. Socorrida pelo Samu, Aida foi levada para o Hospital de Caridade e Beneficência, mas acabou falecendo.
Professora de português no Roque, Aida também lecionou no antigo Colégio Imaculada Conceição e na Escola Estadual Rio Jacuí. Ela estava no Roque desde 2007 e “deixa um legado de amor e dedicação à missão marista”, informa nota do colégio.
LUTO OFICIAL
Em luto oficial o Roque suspendeu as aulas desta segunda. O espetáculo A Paixão de Cristo, previsto para ocorrer na segunda-feira na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, também foi cancelado. Na Catedral, às 19h, será celebrada uma missa em memória de Aida.
IMPORTANTE
A professora Aida Baracy Klafke está sendo velada na capela da Funerária Madre Teresa, na Rua Ivo Becker. Neste sábado, às 11h, ocorre o translado do corpo ao Crematório Santa Rita, em Santa Maria, onde será cremado. Ela deixa o esposo Roni, o filho Gabriel, a mãe Geni, a nora Luma e a neta Helena. Os serviços fúnebres são prestados pela Madre Teresa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Papai Noel espera pelas cartinhas
120 inscritos na 1ª semana
Cachoeira perde Reinvin, fundador do Grupo Horbach
Empresário estava com 98 anos e era cidadão honorário de Cachoeira do Sul
DTG Getúlio Vargas conquistou premiações na 4ª Mostra Gaúcha
Entidade ganhou três títulos de campeão nas modalidades de declamação e canto
CTG Os Gaudérios é destaque da 4ª Mostra Cultural Gaúcha
Entidade conquistou prêmios na declamação, canto e dança
Talentos de Cachoeira premiados da 4ª Mostra Cultural Gaúcha
Estância do Chimarrão, José Bonifácio Gomes e Lanceiros do Sul estão entre os destaques
Música de Lages é a campeã da Vigília do Canto Gaúcho
Cachoeira do Sul ficou em segundo lugar no festival
31ª Vigília abre suas portas
Festival terá 12 canções disputantes e show neste sábado
Corsan apoia a equoterapia
Recursos beneficiam a Aaequo, que atende 60 famílias em Cachoeira do Sul
Sábado de Vigília do Canto Gaúcho em Cachoeira do Sul
Final leva as 12 músicas classificadas ao palco do Arrozão
Líderes na reta final de inscrições
9 escolas já definiram destaques
