EM SALA DE AULA
Professora morre após mal súbito
Aida Klafke estava recebendo homenagem de seus alunos
A professora Aida Baracy Klafke faleceu nesta sexta-feira após passar mal quando era homenageada em sala de aula por estudantes do segundo ano do ensino médio no Colégio Marista Roque. Querida pelos alunos, ela estava sendo homenageada por seu aniversário de 59 anos quando teve um mal súbito e desmaiou. Socorrida pelo Samu, Aida foi levada para o Hospital de Caridade e Beneficência, mas acabou falecendo.
Professora de português no Roque, Aida também lecionou no antigo Colégio Imaculada Conceição e na Escola Estadual Rio Jacuí. Ela estava no Roque desde 2007 e “deixa um legado de amor e dedicação à missão marista”, informa nota do colégio.
LUTO OFICIAL
Em luto oficial o Roque suspendeu as aulas desta segunda. O espetáculo A Paixão de Cristo, previsto para ocorrer na segunda-feira na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, também foi cancelado. Na Catedral, às 19h, será celebrada uma missa em memória de Aida.
IMPORTANTE
A professora Aida Baracy Klafke está sendo velada na capela da Funerária Madre Teresa, na Rua Ivo Becker. Neste sábado, às 11h, ocorre o translado do corpo ao Crematório Santa Rita, em Santa Maria, onde será cremado. Ela deixa o esposo Roni, o filho Gabriel, a mãe Geni, a nora Luma e a neta Helena. Os serviços fúnebres são prestados pela Madre Teresa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cães filhotes resgatados de um contêiner
Funcionários da Conesul salvaram
Domingo de Ramos abre a Semana Santa
Paróquias de Cachoeira preparam procissões e missas
Baldez pede no Ministério Público anulação da eleição da Ucab
Dossiê contesta edital e processo eleitoral na entidade
Pastor mirim que viralizou nas redes sociais estará em Cachoeira do Sul neste domingo
Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Miguel Oliveira participará de culto na Assembleia de Deus do Avivamento
Uergs busca apoio da Prefeitura para retomar obras da Estação Agronômica
Universidade articula cessão de engenheiro para atualizar projeto no antigo Patronato
Mirela Kruel estreia série na TV nesta sexta-feira
“Escritoras e cidades”, será veiculado no canal Arte1 e retrata trajetórias de escritoras gaúchas
HCB capta R$ 9,3 milhões para mais obras
Recurso será aplicado nas ampliações da emergência e do Centro de Imagem
Três estudantes cachoeirenses são premiados na OBMEP
Estudantes da Rede Municipal de Ensino irão receber premiação em Santa Maria
Quadra de areia da Praça da Soares ganha nova iluminação
Foram instalados oito novas lâmpadas de LED
Romance Uma Segunda Chance estreia no Cine Via Sete
Filme é uma das novidades da semana
