EM SALA DE AULA
Professora morre após mal súbito
Aida Klafke estava recebendo homenagem de seus alunos
A professora Aida Baracy Klafke faleceu nesta sexta-feira após passar mal quando era homenageada em sala de aula por estudantes do segundo ano do ensino médio no Colégio Marista Roque. Querida pelos alunos, ela estava sendo homenageada por seu aniversário de 59 anos quando teve um mal súbito e desmaiou. Socorrida pelo Samu, Aida foi levada para o Hospital de Caridade e Beneficência, mas acabou falecendo.
Professora de português no Roque, Aida também lecionou no antigo Colégio Imaculada Conceição e na Escola Estadual Rio Jacuí. Ela estava no Roque desde 2007 e “deixa um legado de amor e dedicação à missão marista”, informa nota do colégio.
LUTO OFICIAL
Em luto oficial o Roque suspendeu as aulas desta segunda. O espetáculo A Paixão de Cristo, previsto para ocorrer na segunda-feira na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, também foi cancelado. Na Catedral, às 19h, será celebrada uma missa em memória de Aida.
IMPORTANTE
A professora Aida Baracy Klafke está sendo velada na capela da Funerária Madre Teresa, na Rua Ivo Becker. Neste sábado, às 11h, ocorre o translado do corpo ao Crematório Santa Rita, em Santa Maria, onde será cremado. Ela deixa o esposo Roni, o filho Gabriel, a mãe Geni, a nora Luma e a neta Helena. Os serviços fúnebres são prestados pela Madre Teresa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Corsan prepara o Tupinambá para obras de esgotamento
Empresa promete recuperar vias onde serão executados serviços
Deusa do Jacuí será a balsa do Dnit
Assinatura do contrato depende da liberação do recurso
Programas sociais trouxeram R$ 90,5 milhões para Cachoeira em 2025
Município foi o 19º do Rio Grande do Sul que mais recebeu recursos
Marli Schneider será a primeira mulher a presidir o Sindilojas
Eleição acontece nesta terça-feira. Marli será a primeira presidenta da história de 77 anos do sindicato
UFSM perde a esperança
Destravar crescimento do campus depende de mobilização política
Voltem sempre, vestibulandos
Em busca de vagas na UFSM, candidatos movimentaram Cachoeira
MP pedirá a extinção de ação que cobra monitores nas escolas
Acordo foi firmado nesta segunda-feira com a Prefeitura
Listão do Vestibular da UFSM deve sair em 1º de fevereiro
Reitora da UFSM afirma que equipe trabalha com essa previsão, mas resultado pode ser antecipado
Vestibular da UFSM movimentou Cachoeira
Abstenção chegou a 36,74% no segundo dia de provas
Chuvarada deixou seus estragos
Ruas foram alagadas e família perdeu tudo no Bairro Noêmia
Rede absorveu bem a redução dos anos iniciais nas escolas
Quatro escolas estaduais de Cachoeira do Sul estão extinguindo aos poucos o ensino fundamental
